CAPÍTULO QUATRO
— Troca?! Mas você... — Zoe murmurou, ainda admirada.
Maitê continuava a exibir o sorriso enigmático, divertindo-se com a pequena confusão da moça.
— Se quiser, podemos dar uma volta — a mais velha sugeriu.
Zoe inspirou e fechou os olhos por alguns segundos, recordando-se de Hellen. Por fim, sentindo o coração palpitar forte em seu peito, forçou um sorriso para a executiva.
*.*.*.*
Logo que adentraram o veículo da diretora, o silêncio perpetuou por alguns segundos até que Maitê desse a ordem para que o motorista seguisse para uma das famosas cafeterias da cidade.
Em seguida, recostou-se ao lado de Zoe e por um instante, percebeu o quanto a moça tremulava, enquanto brincava com a costura de seu short jeans surrado.
— Por que está tremendo tanto?
Como se houvesse despertado de um transe, Zoe respirou fundo e encarou a mulher por alguns segundos, enquanto um sorriso espontâneo assumia-se seus lábios.
— Não estou acostumada com a dona da Martineli's batendo a minha porta, sabe?! — brincou. Maitê deu uma risada fraca e meneou a cabeça. — O que te fez voltar atrás da minha proposta?
Rapidamente, a pele pálida da mulher assumiu um tom levemente ruborizado, caracterizando o quanto ficou embaraçada com a pergunta. Por fim, desviou o olhar para a paisagem urbana que corria pelo vidro do passageiro e murmurou:
— Você é o que eu procurava, Zoe. Exatamente o que eu precisava.
Enquanto Zoe sorria, manteve-se sustentando o olhar da executiva, vislumbrando parte de sua dor e dos mistérios que estavam trancafiados em seu coração.
*.*.*.*
Acomodadas em uma das mesas que estavam dispostas na charmosa varanda da cafeteria, as mulheres fizeram seus pedidos.
— Então?! Quando é que podemos começar? — Zoe perguntou movida pela euforia.
Maitê sorriu e passou as mãos pelos cabelos, a fim de arrumar a mecha que tampava parte de sua visão.
— Vamos com calma — pediu gargalhando de maneira divertida. — Onde é que está a... — fez uma breve pausa, ponderando o que diria. — sua esposa?
— Ah, você sabe, senhora Maitê — respondeu entristecida.
— Bem... — iniciou a fala, após um profundo suspiro. — Você será a minha "barriga de aluguel" e em troca, sua companheira será tratada com os melhores profissionais.
Em deboche, Zoe gargalhou, causando estranheza na executiva.
— Só isso?! — indagou com indignação.
Maitê fitou a garota como se ela houvesse blasfemado e remexeu-se na cadeira.
— Você é uma atrevida mesmo, garota! — retrucou enfurecida.
Em um gesto ímpeto, temendo que a executiva se aborrecesse, pousou uma de suas mãos sobre as dela, que estavam sobre a mesa.
— Desculpe! — falou, pressionando os lábios, na tentativa de conter uma risada. — Mas você não acha que seu bebê valha mais que isso?
A mulher respirou profundamente e desviou do toque da morena, remexendo-se na cadeira.
— O que você quer? — perguntou impaciente. — Seu trabalho de volta? — a menina concordou com um aceno. — Um carro? Casa? Estudos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Perfeito (COMPLETO)
RomanceApós um grave problema de saúde que lhe resultou em sequelas, Maitê abdicou-se do desejo em se tornar mãe, buscando dedicar-se inteiramente a sua empresa. Em meio às faltas injustificadas e atrasos no trabalho, para cuidar da esposa dependente quími...