- Capítulo 19 -

5K 423 190
                                    


CAPÍTULO DEZENOVE

Capítulo não revisado!

ALGUNS MESES DEPOIS...

— Ah, Maitê! — Analu murmurou meneando a cabeça em negação, sentada a frente da empresária em uma cafeteria. — Aquele lugar está uma loucura sem você! O Vagner não tem maturidade e muito menos capacidade para administrar a Martineli's.

A mulher mordeu delicadamente o lábio inferior, enquanto adoçava seu café, recordando do olhar vanglorioso de Vagner no dia em que saiu da empresa.

— Eu posso imaginar — comentou sorvendo um gole da bebida fumegante. — Não foi falta de aviso, Ana Luísa... Não precisava ser nenhum intelectual para saber que as coisas não dariam certo com o Vagner no comando.

— Muitos sócios reincidiram contrato com a empresa após saberem de sua demissão... — Maitê suspirou em meio ao sorriso triste que apresentava. — E como andam as coisas com a nova empresa? Muitos locais e marcas comerciais que eram sócios da Martineli, falaram que entrariam em contato com você.

— Bem, embora o mercado da moda seja promissor, o início é sempre muito trabalhoso para qualquer empresário, Analu. De fato, recebi os contatos sim. Grande parte pretende formar uma socialização comigo, mas ainda estou analisando — respondeu remexendo os cabelos aloirados. — Sem contar que ando atarefada demais preocupada com a Zoe, com o nascimento da nossa filha, com a cerimônia do nosso casamento...

— Nossa, passou tão rápido. Parece que foi ontem que essa garota apareceu no escritório, implorando pra falar com você — a outra disse aos risos, recordando-se de Zoe. — Falta quanto tempo para a Sofia nascer?

— Na próxima semana já entramos no oitavo mês. Estou ansiosa demais, Ana Luísa! — os olhos da executiva faiscaram ao pensar no rostinho de sua filha.

*.*.*

Zoe organizava a gaveta de roupas de Sofia pela terceira vez naquela semana. Enquanto Maitê se preparava para montar um editorial de moda na nova empresa, a moça foi a uma das consultas médicas rotineiras e em seguida, comprou algumas roupinhas e apetrechos de bebê.

Logo que ouviu a porta dianteira se abrindo, sorriu e fechou os olhos. Era tão bom ter a presença de Maitê ao seu lado.

— Por um acaso, comprou mais roupinhas, dona Zoe? — a executiva perguntou, enlaçando a moça pela cintura, beijando seus cabelos escuros.

algumas coisinhas — deu uma risada, sentindo os lábios macios de Maitê beijarem suas bochechas. — Como foi o editorial?

— Nós vamos terminar amanhã — a mulher respondeu suspirando, enquanto a moça lhe mostrava um macacãozinho. — Aproveitei a folga e me encontrei com a Analu para tomarmos um café.

— E como ela está?

— Ao contrário da empresa, ela está bem. O Vagner não está conseguindo administrar a Martineli's. Vários contratos foram perdidos... Ás vezes penso que foi melhor mesmo que eu tenha saído de lá.

Zoe permaneceu pensativa por alguns segundos, mordiscou o lábio inferior e aproximou-se da amada, pousando suas mãos nos ombros dela.

— Você precisava cuidar da sua saúde mental, Maitê. Ficar "dando murro em ponta de faca" com os seus pais não estava ajudando em nada.

— Sei disso — murmurou mirando o olhar de Zoe. — Você me abriu os olhos para muitas coisas. Se não fosse você, talvez eu estivesse por lá ainda, reatando um relacionamento falido com o Vagner, tudo porque as pessoas acham que tem que ser assim...

Acordo Perfeito (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora