- Capítulo 15 -

5.7K 462 129
                                    

CAPÍTULO QUINZE

Maitê retornou da cozinha com uma bandeja, onde continha uma taça de vinho e um copo de suco natural para Zoe.

— Tome um pouco — a empresária ofereceu, enquanto os colocava sobre o criado-mudo. — Rafa fez especialmente pra você.

Enquanto a garota saboreava sua bebida, a executiva retirou os calçados e estendeu o tapete sobre o chão, abrindo notebook em seu colo.

— Olhe ... — Maitê fez sinal para que Zoe se aproximasse, após beber um generoso gole de seu vinho. — Antigamente, havia planejado para que o quarto fosse assim — indicou uma fotografia manipulada no computador. — Ficaria em cores e enfeites neutros até que eu descobrisse o sexo.

— Nossa! Ia ficar tão lindo! — a garota elogiou, sentando-se ao lado da mulher.

— Mas agora quero fazer diferente... — ela passava as fotos de sugestão de decoração para quartos de crianças. — Não quero mais esse quarto, entende?

— Como pretende fazer dessa vez?

Maitê mordiscou o lábio inferior e permaneceu pensativa durante alguns segundos, mantendo os olhos fixos à tela do computador.

— Ah, não sei exatamente... — por fim, respondeu suspirando. — Talvez, esperar descobrirmos o sexo da criança e focar em uma decoração mais específica.

— Você tem preferência por algum sexo?

— Não — respondeu rapidamente. — Apesar de que eu sabia que o meu outro neném seria um menino. Contanto que venha com saúde... — finalizou sorrindo, observando a jovem.

As duas continuaram em frente ao computador durante longos minutos, conversando trivialidades, palpitando nas decorações, enfeites, móveis e brinquedos.

— Vou te perguntar uma coisa, Zoe — a diretora falou após pousar a taça vazia em um canto do quartinho. — Mas responde apenas se você quiser ok?!

A moça concordou enquanto cantarolava a música tranquila que tocava no notebook.

— O-o que exatamente... O-o que aconteceu aquele dia que você... — a mulher encontrava-se um pouco tensa, apesar de estar levemente alcoolizada. — No dia em que estivemos na clínica da reabilitação?

Zoe deu um risinho fraco e encarou Maitê com profundidade.

— Tentei convencer a Elly a continuar o tratamento, já que ela estava querendo desistir. Ela me ofendeu, nós discutimos e... Bem... — a menina suspirou e desviou o olhar por alguns segundos. — Coloquei um ponto final no que já havia acabado há muito tempo.

A música anterior havia acabado e após um rápido silêncio, uma música mais lenta se iniciou.

— Foi por minha causa?

A garota deu mais uma risada.

— Ah... — voltou a observar a mulher. — Bem... Foi e não foi, Maitê. Você sabe que tenho um sentimento muito grande por você, não é?! — a mulher concordou, sustentando o olhar da mais nova. — Isso apenas me ajudou a findar a relação que já havia fracassado.

Maitê remexeu-se no tapete e respirou fundo, como se quisesse libertar a pequena onda de tensão que envolvia seu corpo. Timidamente, a garota colocou uma de suas mãos sobre o joelho da executiva, esperando que a mulher se esquivasse, porém ela permitiu o toque da mais jovem.

— Ah... Eu... E-u... — a diretora pigarreou. Sentia um calor sutil em seu rosto. Zoe sorria, divertindo-se com o tom ruborizado no rosto da mulher. — Ah! Sei lá! Acho que sinto uma... — respirou forte outra vez. — Um pouco de culpa por isso, talvez.

Acordo Perfeito (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora