CAPÍTULO NOVE
Em frente ao espelho, Zoe analisava pela terceira vez consecutiva a sua vestimenta. Procurava algo que condissesse com a ocasião e o clima daquele dia. Depois de algumas semanas sendo acompanhadas por médicos e realizando exames, o procedimento estava agendado para aquela data.
Sobre a cama, havia inúmeras peças de roupas, resultado na sua indecisão em escolher algo. Geralmente, a escolha de seus trajes era simples, sem aborrecimento da parte da jovem, porém, naquela manhã, escolher algo lhe pareceu um grande desafio. Especialmente porque queria uma roupa que surpreendesse Maitê.
No meio tempo que esteve vivendo sob o mesmo teto que a executiva, a relação das duas tornou-se distante, afinal, Maitê permanecia quase todo o tempo no trabalho, cuidando de algumas finanças e em busca de novos contratos que pudessem contribuir ainda mais para a edificação de sua empresa.
Zoe, por sua vez, seguiu as orientações da diretora, comparecendo as consultas médicas e exames, muita das vezes sozinha. Isso a fazia se questionar se Maitê estava fugindo de um contato mais próximo.
Sendo assim, as mulheres se viam com pouca frequência e quando isso acontecia geralmente o assunto que perpetuava entre elas era sobre a criança, o andamento dos exames e o aval médico nas consultas. Tudo era muito rápido. Na verdade, tudo estava sendo rápido demais, intenso demais para Zoe. Tentava se infundir, aproximar-se, mas acompanhar o ritmo de vida de Maitê Martineli era difícil.
Após bufar, aborrecida, Zoe escolheu um vestido de comprimento curto, alças finas; tecido simples, com estampas de flores azuladas e fundo claro. Não demarcava as curvas de seu corpo e, por um breve momento, imaginou-se o usando durante a gravidez. Sorriu e vestiu uma jaqueta jeans, compondo um visual despojado.
Na sala, Maitê aguardava pela presença da jovem. As pernas tremulavam repetidamente, na intenção de aliviar a ansiedade que lhe acompanhava.
Apesar de manter os olhos atentos ao celular, sentia o calafrio gostoso envolver o estômago, apenas por imaginar que dali a algumas horas estaria o mais próxima possível de seu bebê.
Seguiu todas as orientações médicas meticulosamente, depositando todas as suas expectativas sobre aquilo e quando recebeu a notícia de que a inseminação aconteceria naquele dia, sentiu seu corpo, sua alma ser preenchida por uma grande euforia, impossível de mensurar em palavras. Estava sentindo-se realizada outra vez. Revivendo o sonho que a vida lhe roubou há um ano.
Logo que Zoe apareceu na sala, Maitê a observou minuciosamente, elevando a sobrancelha delineada e seus lábios, contornados por um batom rosa queimado, formaram um meio sorriso. Zoe manteve-se séria, porém respirou fundo, sentindo que a empresária havia aprovado seu visual.
— Podemos ir? — a morena perguntou, cruzando os braços a frente do corpo, enquanto sentia os olhos de Maitê pesarem em si.
— Claro — a mulher respondeu suspirando, guardando o celular dentro da charmosa bolsa de grife.
Quando Maitê levantou-se da confortável poltrona, Zoe analisou o quanto as vestes da mulher a deixaram elegante. A calça jeans flare demarcava sua cintura, proporcionando uma silhueta elegante, juntamente com a regata branca.
— Antes de sairmos, quero te dizer algumas coisas — a mulher disse, parando bruscamente antes de abrir a porta.
Nesse instante, Zoe estremeceu e umedeceu os lábios subitamente secos, firmando seu olhar de encontro ao da executiva.
— O-o quê?!
— Preciso que você relaxe, ok?! — tomou as mãos da garota nas suas. — Sei que é difícil, mas quero que isso dê certo, tanto quanto você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Perfeito (COMPLETO)
RomanceApós um grave problema de saúde que lhe resultou em sequelas, Maitê abdicou-se do desejo em se tornar mãe, buscando dedicar-se inteiramente a sua empresa. Em meio às faltas injustificadas e atrasos no trabalho, para cuidar da esposa dependente quími...