- Capítulo 16 -

5.1K 427 127
                                    


CAPÍTULO DEZESSEIS

Capítulo não revisado!

Hum... — Analu titubeou durante alguns segundos, enquanto colocava o almoço de Maitê sobre a mesa. — Você está diferente! — comentou com um sorrisinho malicioso. — O que aconteceu?

Rapidamente, as bochechas de Maitê assumiram um tom levemente ruborizado e o sorriso simétrico surgiu por entre os lábios, evidenciando as lembranças de sua entrega tão particular com Zoe.

— Diferente como? — indagou em um tom de voz tímido, enquanto a outra mulher se acomodava na cadeira vazia, disposta a frente de sua mesa.

Ana Luísa encarou a mulher durante breves segundos.

— Expressão facial mansa, sorriso brilhante, pele jovial... Você fez sexo, não é?!

A empresária esbugalhou os olhos, como se Analu houvesse dito algum absurdo e novamente, seu rosto assumiu uma tonalidade rubra. Ana Luísa gargalhou gostosamente enquanto a diretora demonstrava total desconcerto. Por fim, acabou acompanhando as risadas da amiga.

— Ok, eu confesso! — Maitê disse aos risos, passando as mãos pelos cabelos bem aprumados. — Foi o melhor sexo da minha vida!

— Estou vendo! Pra quem dizia ser frígida...

— Ah, Ana Luísa, você sabe o quanto foi difícil me aceitar, recuperar toda a minha autoestima depois do aconteceu, não é?! — referiu-se a histerectomia.

— Sim, reconheço isso, mas você teve o aval do médico de que a cirurgia não interferia em nada na sua libido — a secretária contestou. — Mas me diga, foi com quem estou imaginando?

Um suspiro profundo foi liberto por entre os lábios da empresária, seguido por um sorriso tímido.

— Não foi o Vagner — foi o que ela limitou-se a responder.

— E quem disse que estamos falando dele? — retrucou, elevando uma das sobrancelhas.

— Ora, você fala nele o tempo todo, Ana Luísa!

— Estamos falando da garota Zoe — completou após a fala de Maitê. — A carinha dela está com um brilho diferente lá fora.

— Aconteceu.

— E a esposa dela?

— Acha mesmo que eu faria algo assim, com ela estando casada? — Analu meneou a cabeça em negação. — Elas terminaram o relacionamento. Já faz algum tempo.

— Eu disse que aconteceria algo entre vocês — Analu comentou com um sorriso afável. — E quando pretende assumir esse relacionamento?

— Ah... Bom... — outra vez, Maitê foi envolvida por uma pequena fagulha de nervosismo. — E-eu não sei Analu. Foi tudo tão... De repente, recente! Ainda não falamos sobre isso...

— É, tem razão. Mas de qualquer forma, saiba que vocês tem todo o meu apoio — esticou-se para acariciar as mãos da empresária sobre a mesa.

*.*.*

— Hei, o que acha de darmos uma volta agora a noite? — a empresária sugeriu para Zoe, após o fim do expediente.

A jovem recolheu o casaco que estava sobreposto em sua cadeira e sorriu para Maitê.

— Um cinema?

— Claro! — a outra concordou, agarrando-se a bolsa. Ainda sentia uma pequena aflição lhe acompanhar quando se aproximava da garota. — Sabe o que é mais estranho nisso tudo? — Maitê comentou enquanto seguiam devagar pelo corredor vazio da empresa, em direção ao elevador.

Acordo Perfeito (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora