- Capítulo 12 -

4.8K 438 68
                                    


CAPÍTULO DOZE

As respirações das mulheres estavam levemente descompassadas. Abraçadas, uma repousava no ombro da outra, mantendo os olhos fechados e um sorriso tímido no rosto.

Para Zoe, aquele beijo havia sido a resposta para a sua tormenta, aquela maldita atração que nutria por Maitê. Por sua vez, a executiva ainda estava submersa entre uma dose de insegurança e desejo.

O silêncio que perpetuava naquele instante, dissipou-se quando ouviu alguém bater a porta, tragando-as de volta para a realidade. Uma realidade em que Maitê voltava a se esconder atrás de suas muralhas e a garota Zoe ainda se mantinha em um casamento.

— Pode entrar! — a diretora exclamou, afastando-se da garota, esperando que voz suave de Analu perpetuasse no ambiente.

— Com licença — a mulher charmosa, de meia idade, adentrou o recinto, oferecendo um sorriso cordial. — Desculpe atrapalhar a conversa de vocês, mas é que você pediu que te avisasse quando a Sandra chegasse.

— Sandra?! — Zoe questionou em um murmuro, atraindo a atenção da mais velha.

— É a representante de uma marca de moda — respondeu para a garota. — Peça para que ela aguarde um instante, por favor, Ana.

A mulher acenou com a cabeça e tornou a fechar a porta.

Maitê aproximou-se outra vez da jovem, sorrindo. Seus olhos estavam cintilantes, evidenciando a alegria em sua feição, tornando-a ainda mais atraente e jovial.

— Zoe — pegou em uma das mãos da garota, encarando-a nos olhos. — Vá para casa. Descanse.

— Ah... — ela franziu as sobrancelhas delineadas e os lábios tremulavam. — Mas... Mas... E-e... O beijo, a confissão...

— Depois a gente conversa — disse em um tom suave, sustentando o olhar apreensivo da mais jovem. — Confie em mim — reforçou, beijando uma das mãos da moça.

Insegura e contrariada, Zoe retirou-se silenciosa da sala da executiva. Recolheu seus pertences que estavam sobre a sua mesa de trabalho, sob o olhar curioso de Analu, porém mal se despediu da mulher, seguindo pelos corredores da empresa. Estava raciocinando rápido demais sobre o que havia acontecido.

*.*.*.*

— Desculpe, eu não quis assustar você — Maitê disse após desligar a TV, deixando a sala imersa em uma escuridão.

Sonolenta, Zoe espreguiçou-se no sofá, enquanto a executiva acendia as luzes do apartamento. A jovem observou o relógio. Passavam das oito da noite.

Desde que havia ido para casa, tentou conter sua ansiedade em conversar com Maitê assistindo alguns filmes na televisão e, por fim, vencida pelo cansaço, acabou adormecendo.

— Pensei que não fosse mais voltar pra casa — comentou sorrindo preguiçosamente para a mulher, sentando-se no sofá.

— O dia foi bem atarefado — a outra comentou, retirando o blazer elegante, atirando-o sobre uma poltrona. — Mas não houve nada que me tirasse à alegria que estou sentindo!

— Você não imagina o quanto fico feliz por ter conseguido, Maitê!

— O próximo passo será contar para a minha família — era possível notar um leve receio na voz da diretora. — Estive pensando em fazer isso no próximo fim de semana. O que acha?

— Você está preparada pra isso? — a jovem questionou, arqueando uma das sobrancelhas.

A mais velha serviu-se de uma pequena dose de vinho, acomodando-se na poltrona felpuda.

Acordo Perfeito (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora