Novidades

8.6K 819 522
                                    

De manhã quando descemos para tomar café antes das nossa aulas de quinta-feira todos os professores já estavam sentados na mesa, o que era difícil de acontecer.

- Bom dia a todos, tenho um pronunciamento a fazer, então peço para que todos esperem antes de irem para sua aulas, muito obrigado. - o professor Dumbledore falou e depois se sentou

- O que vocês acham que é? - Peter perguntou.

- Deve ser alguma coisa importante, pra todos os professores estarem aqui reunidos. - James disse e eu concordei com a cabeça.

- Será que ele desconfia do mapa? - Sirius perguntou.

Ah, o Mapa do Maroto, um projeto no qual estávamos trabalhando, era um mapa que mostrava todos os lugares de Hogwarts, inclusive as passagens secretas.

- Se ele tivesse descoberto, ou desconfiasse falaria em particular com a gente, e não espalharia para todos no castelo.

- É verdade...

Depois de alguns minutos de ansiedade, e outras suposições o professor Dumbledore se levantou novamente fazendo com que todos se calassem.

- Bom espero que todos tenham apreciado o café da manhã, mas tenho grandes novidades. O Halloween será na próxima sexta, e esse ano teremos mais do que uma simples festividade. Junto com os monitores e os monitores-chefe de cada casa faremos uma votação para decidir qual tipo de festa vamos ter. Temos duas opções: festa fantasia ou baile de mascaras. Os monitores e monitores-chefe devem me encontrar em minha sala para decidirmos e começarmos a organizar tudo. A festa está restrita para os alunos do primeiro e do segundo ano - vários alunos protestaram - E um aviso para os alunos do sétimo ano que já alcançaram a maioridade, não serão permitidas bebidas alcoólicas - mais protestos - desculpem, mas não depois do que aconteceu ano passado. Vocês terão um final de semana em Hogsmeade para decidirem os trajes, que também podem ser entregues pelos pais através de corujas. Bom é isso, boa aula.

Eu levantei da mesa e fui ao encontro dos outros monitores, para ir até a sala do diretor.

- Cupcake de baunilha - o diretor disse e a gárgula nos deu passagem para a escada.

- Bom a votação será simples, e depois de decidirmos marcaremos algumas reuniões para acertarmos os detalhes. Alguma pergunta?Agora levante a mão quem é a favor de um baile de máscaras.

Apenas a monitora da Sonserina e dois monitores da Corvinal votaram.

- Bom, creio que a maioria no entanto vota a favor da festa fantasia - concordamos com a cabeça - irei avisar aos outros alunos no jantar hoje a noite, amanhã começaremos os preparativos, dispensados.

Eu e Lily fomos juntos até a estufa para assistir o final da aula de herbologia com a Lufa-Lufa, quando chegamos pedimos licença e assistimos ao final da aula.

-------------------*

Estava sentado na minha cama lendo um livro trouxa incrível, James e Peter já estavam dormindo, Sirius ainda não tinha voltado. Continuei lendo o meu livro até que a porta se abriu chamando a minha atenção, era o Sirius.

- Boa noite pra você também - disse quando ele estava indo para o banheiro.

- Desculpa to meio avoado hoje - ele fechou a porta e eu voltei para o meu livro.

Quando ele saiu do banheiro foi direto para cama, eu fechei o meu livro e fiquei olhando para janela ao meu lado por bons minutos, Sirius se sentou do meu lado, mas eu não desviei o olhar.

- Sem sono?

- Sim - respondi

Ficamos em silêncio por um tempo, até Sirius pegar no sono.

- Six acorda - eu disse passando a mão pelo seu ombro, ele resmungou e se virou na cama.

Guardei meu livro e cobri Sirius, o deixando dormir na minha cama. Fui até a cama dele e me deitei, seu travesseiro tinha um cheiro bom, o cheiro do seu shampoo.

{ N/A: Desculpa pelo capítulo pequeno, era mais para vocês saberem da futura festa que vai acontecer, que vai ser muito importante para a história, Bjs.}

Wolfstar : Amigos?Onde histórias criam vida. Descubra agora