Eu tentei...

7.8K 725 1.3K
                                    

P.O.V Remus Lupin

Remus John Lupin não era um garoto normal nem de longe. Seus problemas muito menos. Ele não costumava ficar triste por conta de uma desilusão amorosa. Não costumava ficar triste por que seu time perdeu. Ele tinha que ser forte. Tinha um monstro para segurar toda lua cheia. Tinha os exames para passar no final do ano. Ele tentava ser normal. Tentava ser feliz. Ás vezes tinha vontade de desistir. Mas por mais difícil que seja você só tem uma vida para viver. Uma de suas alegrias eram seus amigos. Ele não queria perder isso. Não podia.

Essas frases se repetiam na minha mente a cada instante.

Eu fazia esforços para me levantar da cama, mas parecia que estávamos grudados por um feitiço. Rolei para o lado e vi no relógio do lado da cama que se quisesse assistir a primeira aula teria que aprender a aparatar, por quê faltavam dois minutos.

Desisti de ir a aula, já que naquela sexta-feira teria festa de Halloween e os alunos seriam liberados depois do almoço para se arrumarem. Eu tinha que estar no Salão Principal na terceira aula para começar a montar a festa. Depois de dormir mais um pouco fui comer alguma coisa na cozinha e voltei para o quarto.

---------------------------*

- Se anima, vai - Pontas falou - Você ajudou a montar essa festa, a festa que você quase se matou para organizar.

- Ele vai estar lá, eu não sei mas como agir perto dele, não depois daquele dia.

- Ele está aqui todo dia quando você fecha as cortinas. Está aqui quando você o ignora durante as refeições. O evita nas aulas.

Levantei e fui para o banheiro, pois sabia onde aquela conversa ia chegar. Ele ia começar a jogar as verdades na minha cara. Verdades que eu não quero ouvir.

---------------------------*

- Ficou realmente linda. Parabéns aos dois - as amigas de Lily nos parabenizavam.

- Vamos comer algo? - Lily disse ao perceber que eu estava sobrando.

- Vamos! - falei um pouco alto por conta da música animada que tocava ao nosso redor.

Fomos para as mesas atrás de algum lugar mais calmo, para conversar. Meus amigos tentavam me entender, mas sobre sentimentos, e ainda mais sentimentos que podiam mudar toda a nossa amizade, eu escolhi Lily pra conversar.

- Lily?

- Hum.

- Eu queria falar sobre um amigo.

- Se for sobre o Potter nem começa - ela revirou os olhos.

- Não é sobre outro, é sobre o Sirius.

- O que tem ele? - ela disse distraída enquanto bebia algo.

- Eu acho que gosto dele. Mas não sei se ele gosta de mim. Eu to confuso. E se a nossa amizade acabar. E se ele não gostar de mim?

- Acho que devia perguntar a ele - ela apontou com a cabeça.

Me virei e vi ele. Entrei em desespero. Ele hesitou.

- Posso falar com você?

- Claro.

Claro somos amigos? ou Claro nem sei mas o que somos?

Ele me puxou até a pista de dança :

- Só tenta relaxar você tem andado triste, afastado, tenso.

Ele se aproximou e sussurrou a ultima parte bem próxima ao meu ouvido, eu estremeci no processo. Parecia uma criancinha assustada que não sabia o que estava fazendo.

Eu não sabia o que estava fazendo. O que eu estava fazendo?

Realmente não sabia, não sabia por quê seus lábios se aproximavam dos meus, por quê suas mãos deslizavam ao encontro do meu pescoço. Não sabia por quê ele estava me beijando agora, um beijo calmo porém intenso.

Ou sabia? É claro que eu sabia.

A música que tocava ao nosso redor começou a cessar, e seus lábios descolaram dos meus. Ele depositou mais um selinho nos meus labios antes de me soltar, me deixando estático.

- Rem eu...

Eu sai correndo, passando por nossos amigos com as bocas abertas. Não sabia se ele viria ao meu encontro, ou se me deixaria sozinho. Não sabia o que aconteceria depois. Cheguei até os jardins e me deitei no gramado. Nem isso eu conseguia fazer, olhar para as estrelas me lembrava dele.

Eu tentei. Mas não consegui. Não resisti. Briguei comigo mesmo. Mas não me segurei. Eu o queria e não havia nada que pudesse fazer para mudar isso. Eu o queria. Não como amigo. Eu queria mais que isso. E ele me quer também.

Fui para a Torre de Astronomia e me sentei na mureta, não tinha medo de cair. Tinha medo de outra coisa: Dele, ou melhor do que eu teria com ele. Com certeza absoluta não seriamos mais apenas amigos. Ou talvez amigos que se pegam. Ou teríamos um relacionamento sério?

- Sniff. Sirius? Duvido - disse em voz alta dessa vez.

Como se fossem possibilidades, mas aquilo fosse certeza. Eu precisa conversar com ele sobre o que aconteceu era a coisa madura a se fazer, não podia continuar me escondendo dele como fiz a semana inteira. Mas essa conversa poderia esperar até amanhã.

-----------------------------*

Andava em um gramado quase coberto pela neve, dava passadas pequenas. Mesmo nevando e me sentido completamente nu não estava com frio. Minhas mãos sentiram algo úmido, era sangue. Ouvi um eco seco, era próximo e senti algo como um embrulho no estômago, assim como dizem ser aparatar.

Ouvi o barulho de novo, seguido por outro barulho, dessa vez mais próximo e mais forte. Olhei para o lado, e piquei os meus olhos, pois não queria acreditar no que estava vendo.

Corri até James que estava deitado com os olhos abertos e muito sangue em volta. Corri meus olhos em volta em busca de ajuda. Engoli o seco quando vi Sirius na mesma condição, comecei a gritar e chorar. Ouvi o barulho novamente e vi Peter, já sem vida.

Vozes sussurravam no meu ouvido:

Você sabe a resposta.

Você sabe quem fez isso, não sabe?

Sei que sim. Monstro!

Monstro!

MONSTRO!

Comecei a correr e...

Wolfstar : Amigos?Onde histórias criam vida. Descubra agora