Acorda Bela Adormecida

8.3K 805 964
                                    

- Sirius acorda! - disse o balançando suavemente - Peter e James já desceram, só falta a gente.

Ele resmungou e virou para cima encarando o teto, parecia meio deslocado e perdido.

- Onde é que eu tô?

Ele era tão fofo acordando. Quer dizer...

- Na minha cama. Você desabou aí ontem.

- Você dormiu aqui?

- Não, na sua cama. Agora vamos Bela Adormecida.

- Cara da onde tu tira essas coisas? - ele disse esfregando os olhos.

- Coisa de trouxa, vamos logo tô morto de fome.

- Pode ir já to des... - ele bocejou - ...cendo.

---------------------*

Fui jantar, estava morrendo de fome ficamos horas discutindo sobre a organização da festa de halloween e eu ainda teria que fazer a ronda com a Lily. Eu estava sentindo falta dos meus amigos, quase não tinha falado com eles o dia inteiro.

- Peter cadê o James e o Sirius? - perguntei ao ver que eles não estavam lá.

- Eles já subiram, iam tomar banho para sai cedo hoje.

- Sair?Pra onde?

Ele deu de ombros, enchi a boca com um pedaço de lasanha pensando aonde eles poderiam ir. Fazer besteira com certeza. Peter se levantou e disse que ia ver o que eles estavam fazendo, assenti com a cabeça, até que era bom ficar sozinho, depois de um dia cheio. Eu sou assim meio quieto, gosto de pensar em vários nadas.

Senti uma mão no meu ombro, me virei para ver quem era.

- Ah, oi Lily - que susto.

- Ta devendo? - ela se sentou do meu lado - Eu vou tomar um banho e já vou.

- Ok, te espero na comunal.

Terminei de comer e subi, dei a senha para Mulher Gorda e subi para meu dormitório que estaria vazio, se não fosse pera bagunça habitual e um bilhete que estava flutuando perto da minha cama.

" Não nos espere para o jantar Moony.

Ass.: Seu veadinho.

P.S.: Da próxima vez eu arrumo o quarto, prometo. "

Tomei meu banho e desci, encontrando Lily conversando com algumas amigas. Cumprimentei as meninas, que retribuíram, é como o James diz " você se da bem com as meninas", talvez só na amizade, porquê ele e o Sirius se dão bem para outras coisas.

- Vamos?

- Vamos - ela respondeu.

-------------------*

Faltavam apenas trinta minutos para a ronda acabar estávamos no corredor da estátua da bruxa de um olho só.

- Sirius?

- Merda - ele me respondeu.

Sirius depois de mim era o mais alto, e depois de quatro anos a capa do James não cabia mais na gente, deixando nossos pés a mostra. Eles tiraram a capa.

- Remus? - Lily gritou.

- Ta tudo bem - respondi de volta.

Empurrei os três para trás da estátua.

- Vocês tão ficando malucos? Tomem mais cuidado! O que vocês estão fazendo?

- A gente ta voltando da sala precisa, estávamos trabalhando no mapa. - James se explicou.

- Olha essa estátua, ela é diferente, botaram ela no meio do corredor, será que é uma passagem? - Sirius estava olhando com a sua cara de pensar, cerrando os olhos e mordendo os lábios.

- Não sei Sirius mas pode ser, a gente tem que voltar aqui depois - James falou.

- Ta, mas voltamos depois. Vão antes que a Lily veja vocês.

- Remus? - Lily me chamou se aproximando. Joguei a capa por cima deles e saí de trás da estátua.

- Oi? Vamos? Já estou cansado e amanhã tenho que comprar minha fantasia com os meninos.

- Ah, claro, vamos então.

Nós seguimos até o sétimo andar discutindo quais seriam as nossas fantasias, e tinham várias opções. Acho que acertamos em cheio quando votamos em festa fantasia, dava a oportunidade dos nossos colegas mostrarem o quão criativos eles eram.

Quando chegamos no salão comunal me despedi de Lily e decidi esperar os meninos, algo que me arrependi depois, por conta da demora. Quando estava quase desistindo eles chegaram.

- Onde vocês foram, em Londres e voltaram?

- Não Remus, estávamos fugindo da Madame Norra. - Peter respondeu.

Passamos vários minutos discutindo sobre o progresso do mapa, como eles fugiram da Madame Norra e especulando sobre a possível nova passagem da Bruxa de Um Olho Só. Só fomos dormir porquê os lembrei que amanhã, que no caso já é hoje, tínhamos que ir a Hogsmead.

Wolfstar : Amigos?Onde histórias criam vida. Descubra agora