Olhares falam mais que palavras

8.6K 878 2.1K
                                    

P.O.V. James Potter

- Eu vou convidar a Lily - eu disse todo feliz enquanto seguíamos o caminho para Hogsmeade.

- Na verdade ela vai comigo - Remus disse.

- O que?! - falei espantado por que nunca esperaria isso do Moony.

- Os monitores vão juntos.

- Se ferrou Pontas - Sirius disse me dando um tapa nas costas - Além do mas senhor Potter acho que ela não iria querer ir com você não. Talvez ela fosse com o Ranhoso.

- Argh, mas no fundo ela não resiste aos meus charmes. Mas e você Sirius, fica falando de mim e com quem vai?

- Sozinho, acho. Não sou muito de compromisso, e acho essas garotas muito melosas, se eu for no baile com uma, ela vai achar que já estamos noivos.

- Eu tenho um encontro hoje. - para minha surpresa foi o Peter quem disse.

- O que?! - Sirius arregalou os olhos sendo sutil igual a um berrador.

- É...um encontro sabe de verdade com uma garota e...

- Você está nervoso? - Aluado perguntou - Posso não ser especialista no assunto, mas posso tentar ajudar.

- Com licença deixa o mestre fazer as honras - Sirius piscou para o Peter e os dois saíram conversando.

- Vamos até o Três Vassouras? - Remus perguntou uma vez que perdemos os dois de vista.

----------------------------*

Quando saímos do Três Vassouras, encontramos o Sirius e o Peter, ainda conversando, mas agora com sacolas da Dedos de Mel.

- Vamos comprar as fantasias? - Aluado perguntou.

- Claro, v... - eu disse.

- Vamos - Sirius completou.

- Custava deixar eu terminar ?- resmunguei.

- Você ta muito lerdo hoje Pontas.

Revirei os olhos e Aluado saiu andando, e nós o seguimos. Remus nos levou até uma loja de fantasias bem no final do vilarejo, em uma parte na qual eu nunca tinha vindo. Era uma linda loja, com varias cabines que tinham dois provadores e um sofá em cada.

Cada um foi para um lado da loja, Peter e Remus terminaram primeiro então foram experimentar enquanto eu e Sirius estávamos sentados no sofá esperando.

- Acho que eu iria de cachorro quente. Entendeu?

- Nossa Almofadinhas, já fez melhores. Que decepção.

- Dementador? Peter não acha um pouco sombrio? - Sirius questionou.

- É verdade - eu disse - E você vai com uma garota. Que eu ainda não sei quem é.

- O nome dela é Cristal Campbell, da Sonserina. Bom tem outra fantasia que eu escolhi, Sirius você vai adorar.

- Minha vez! - Aluado anunciou puxando as cortinas - Gostaram?

- Esta lindo... É linda. - Sirius disse secando Remus, não zoei mas tenho que se fosse eu seria alvo de piadas da parte de Sirius.

- Sério? - Remus disse tentado quebrar o climão.

- Ta bem maneiro - disse analisando a fantasia de pirata.

- Minha vez - Sirius pegou sua fantasia e se dirigiu até o provador.

Alguns instantes depois ele saiu e logo seguida Peter também, eu não sabia se eles tinham combinado de tirar com a minha cara e com a do Aluado, mas acho que deu certo.

- E aí? Sei que vocês amaram nossas fantasias - Sirius comentou depois de ver a fantasia de Peter.

- Sirius você não pode ir de lobisomem! - Remus protestou.

- E você, Peter não pode ir de com esses chifres.

- É verdade Peter o único corno aqui é o Pontas - Sirius recebeu meu olhar repreensivo.

- Super engraçado, mas agora vocês três verão a melhor fantasia dessa festa, e que toda Hogwarts já viu.

Entrei na cabine para botar minha fantasia, era um pouco complicada para botar, mas depois de alguns minutos de peleja consegui.

- Tio Dumby, com direito a barba!! - Sirius exclamou - Parabéns Pontas!

- Muito obrigado. Agora podemos pagar?

Eles assentiram, tiramos as fantasias e demos o dinheiro para o atendente da loja, que agora estava cheia de alunos. Fomos andando de volta até a rua principal do vilarejo...

- Tchau, tenho assuntos para resolver! - Sirius gritou se afastando.

- Eu também - Peter se despediu.

- Esses dois estão estranhos hoje.

- Concordo Aluado.

Seguimos o caminho de volta ao castelo, conversando. Passamos pelo lago e pelo Salão Principal, quando estávamos passando pelo terceiro andar ouvimos um barulho vindo de uma sala de aula, aluado girou a maçaneta revelando uma cena um pouco desconfortável Sirius Orion Black se agarrando com Mary Aberton, uma garota muito bonita da Lufa - Lufa. Quando eles perceberam Aluado fechou a porta, enquanto a voz abafada de Sirius gritava :

- Espera!

Aluado ficou parado por um tempo. Botei a mão no ombro dele, mas quando ele se virou não estava chorando, estava com os olhos amarelo âmbar, como costuma ficar na lua cheia. Seus olhos nunca tinham ficado daquela cor além do período da lua cheia. Eu entendi o que diziam, diziam que ele estava com raiva.

Seguimos o resto do caminho em silencio e percebi uma coisa, que talvez nem eles tivessem percebido e que como melhor amigo demorei para entender : Moony e Six se gostavam. Quando chegamos no dormitório Aluado se jogou na cama e fechou as cortinas. Eu fui fazer meu dever de casa, Sirius chegou dez minutos depois, e quando olhou as cortinas da cama de Remus fechadas disse com uma voz meiga :

- Remus?

- Hum?

- Eu trouxe seu chocolate favorito.

- Não quero - O que?! Remus John Lupin nunca rejeita chocolate! A situação é séria.

- Mas eu trouxe especialmente pra você. Tem certeza?

- EU JÁ DISSE QUE NÃO - Remus disse praticamente gritando - Eu não quero.

- Está bem então.

Sirius desistiu de tentar falar com o Remus naquele dia, ele estava realmente irritado e nos dias que se seguiram eles não se falaram muito, acho que o termo correto seria ignorar. Remus ignorou Sirius. Acho que no início ele demorou pra se tocar dizendo que não tinha feito nada errado, e realmente não tinha. Mas Aluado talvez não estivesse se sentido assim.

Wolfstar : Amigos?Onde histórias criam vida. Descubra agora