Nicolas, Rebeca e o médico legista, olhavam para o corpo da jovem que estava coberto por um saco plástico branco fechado com zíper. Rebeca hesitante fitou ligeiramente o médico que degustava seu pirulito, fazendo-o girar na boca, batendo entre os dentes.
- Você não vai abrir para vermos o corpo? - indagou ela sentindo o corpo ficar gelado.
O zíper ranhou e a cada centímetro que era aberto, o corpo da jovem começava a ser visível.
Uma fumaça fria emanou do interior do saco agora todo aberto, mostrando a garota com sua pele num tom branco gelo acinzentado.
- Por que teve que fazer isso? - questionou Nicolas com certa indignação ao ver o corte que ia do tórax até a altura do abdômen. - Sabemos o que levou a sua morte. Asfixia!
- Não. Vocês não sabem - retrucou o médico. - Ao menos nem sabiam que a vítima sofria do coração?
- O quê? - falou Rebeca incrédula. - Mas...
- São procedimentos - falou o médico - e tenho que segui-los, vocês entendem? A morte realmente foi causada por estrangulamento. Asfixia. Como ele mencionou, o que dá para ver nessas marcas aqui e aqui - mostrou ele com as mãos sobre o pescoço da jovem. - Sinceramente tenho que admitir, fiquei estupefato ao ver seus dedos sem as unhas. - Ele fez uma pausa mostrando-lhes uma das mãos. - Mas... o mais sádico. - Ele voltou a fazer uma pausa. - Odoro essa palavra. Sádico - titubeou ele antes de continuar. - Foi o que ele fez após ela está morta. Creio que meia ou uma hora depois.
- O dono do motel disse que a encontrou quinze minutos após um homem que temos como suspeito deixar o quarto. - falou Nicolas trocando um rápido olhar com Rebeca.
- Estão vendo esses pequenos cortes nos dedos... como se a lâmina tivesse escorregado, ou não estivesse afiada? O cara que procuram não deve ser um perito no assunto.
- Encontrou sêmen? - indagou Rebeca.
- Você quer saber se eles transaram? - falou o médico.
Rebeca bufou desconcertada. Já estava de saco cheio do médico legista e suas insinuações jocosas.
- Sim. Eles fizeram sexo e. - Mais uma pausa - Pelo que encontrei a coisa foi violenta, uma transa selvagem. Mandei o que encontrei para análise... os resultados devem chegar em uma semana.
- Uma semana? - indagou Nicolas. - Não temos todo esse tempo.
- Se me permite uma pergunta... - ponderou o médico tirando o pirulito da boca, que fez um som estranho. - Por que o interesse de vocês nessa jovem?
- O suspeito de matá-la também pode ser o responsável por roubar e, possivelmente assassinar um homem... estamos à sua procura mas...
- Uma semana? - voltou Nicolas apontando o dedo para o médico legista.
Rebeca dava suas explicações quando foi interrompida por aquele tom ameaçador de Nicolas para o médico.
- Talvez menos, talvez mais - disse o médico dando de ombros.
- Venha Rebeca. Já temos o que precisamos - esbravejou Nicolas demonstrando raiva na voz. - Vamos pegar esse filho da puta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem-vindo à Escuridão - Contos
Short StoryQuando a Escuridão chega não há nada que possamos fazer para que nossos medos se tornem reais. Muitas vezes estamos aprisionados a eles da forma mais íntima e comprometedora. Em meio a Casa em Árvores, Fotos antigas, Objetos... Sendo a força da Natu...