"Encontrado corpo da menina..."
Todos os dias foram assim. Quando passava em frente daquela casa, o garoto ouvia o som do violino tocando "Dust In The Wind". Da rua, ele observava a janela lá no alto, pensando: Quem poderia estar tocando aquela música?
No dia seguinte foi surpreendido por uma garota admirando o belo dia de sol - cabelos longos e escuros trançados, ela até lhe acenou, um pouco tímida, quando passou.
Como é linda, pensou. Mas seus olhos pareciam tristes. Poeira no Vento - Ele se lembrou da música que ouviu outro dia.
Chegou em casa empolgado, só pelo fato de ver a garota. Sua mãe lhe perguntou o que o fazia chegar tão contente - e ela sabia que não era o colégio.
No terceiro dia, saiu correndo ao bater do sinal para ouvir a garota tocar o violino. Sentou-se na calçada do outro lado da rua, sob a sombra de uma árvore. Ficou lá por um bom tempo.
No quinto dia, estava decidido em chama-la para conversar, nem que fosse para perguntar seu nome, e contar para todos os amigos do colégio que conhecera uma linda garota que tocava violino.
O dia nasceu claro, mas, no fim da manhã, nuvens cinzas o escureceram. O violino não estava sendo tocado, então, para chamar sua atenção, catou uma pedra e a jogou próximo da janela. Uma mulher apareceu assustada e olhou firme em sua direção.
- O que você quer? - indagou ela furiosa.
Ele pensou em correr, mas havia aprendido não fugir de uma encrenca.
- Quero falar com a garota, ela é sua filha?
Minutos depois, a mulher surgiu andando até o portão, para tirar satisfações.
- O que você quer aqui, rapazinho?
- Queria conversar com a sua filha, gosto de ouvi-la tocar o violino.
- Isso é alguma brincadeira? Seus pais não lhe ensinaram a não fazer esse tipo de coisas?
O garoto olhou de relance para a janela, sem entender o que estava acontecendo.
- Olhe aqui... faz uma semana que perdi minha filha, então vá embora antes que eu chame seus pais aqui.
O jovem saiu correndo, até chegar em casa. Ofegante, passou pela cozinha e sem dizer nada subiu para o quarto, ligou o computador e fez uma busca na internet, até achar algo que o deixou pálido. Ele viu foto e leu a notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem-vindo à Escuridão - Contos
ContoQuando a Escuridão chega não há nada que possamos fazer para que nossos medos se tornem reais. Muitas vezes estamos aprisionados a eles da forma mais íntima e comprometedora. Em meio a Casa em Árvores, Fotos antigas, Objetos... Sendo a força da Natu...