Capítulo 19

163 18 8
                                    

Minha primeira reação foi arquear a sobrancelha, quem é que dizia "ou a coisa vai ficar feia?" e onde é que meu pai havia aprendido essa expressão? Ele era reservado e raramente dizia alguma gíria do tipo, mas pela situação poderia deduzir que era porque ele estava nervoso, então era algo que dava para entender. Minha segunda reação foi arregalar os olhos, como é que eu iria explicar Luke? Como poderia contar que estávamos namorando havia algum tempo e eu não tinha coragem de contar à ele, com medo do que ele poderia fazer, mesmo que fosse só para me proteger.

— Eu posso explicar... — Luke começou

Ele estava com um corte no lábio inferior por causa do soco que havia levado de Caleb. Era a primeira vez que eu o via tão sério e tenso.

Eu me intrometi:

— Luke só me ajudou. Ele... ele é um conhecido da escola e veio trazer um trabalho para que eu pudesse terminar e então ele me escutou gritando e subiu. Ele me salvou de Caleb, ele me ajudou.

Luke me encarou, com uma sobrancelha erguida, como quem perguntava "o que você está fazendo?", ele parecia confuso e indignado. Mas eu não estava pronta para contar ao meu pai, por mais que Luke quisesse assumir e contar logo sobre nosso relacionamento, eu ainda não queria.

—Você... você acha que vou acreditar nisso? — Perguntou meu pai

— Por que você estava aqui? — Ele perguntou — O que vocês estavam...

— Ela está certa. Ela havia esquecido um papel importante na escola, e então eu simplesmente decidi trazer, pois sabia que era importante para ela. Fiquei preocupado com o que havia acontecido e por isso ainda não fui embora.

Luke não olhou pra mim, era difícil pra ele ter que mentir na cara dura, na primeira vez que conversava pessoalmente com meu pai e sabia o quanto isso o deixava incomodado.

— Vocês estudam na mesma sala? Você parece ser mais velho.

— Eu precisei deixar a escola por um tempo, mas agora voltei para conseguir me formar.

Meu pai o observou, em silencio, ele devia estar pensando que Luke era só mais um arruaceiro do centro da cidade, ele tinha o estilo de um, na verdade ele agia como um, mas ele era diferente, e isso meu pai não conseguiria entender da mesma forma que eu conseguia.

Terminamos de explicar a situação toda, ocultando o fato de que estávamos namorando. Luke pegou a jaqueta dele e saiu porta a fora sem olhar nos meus olhos ou para trás.

— Luke, espera!

— Vou deixar você descansar. Teve um longo dia.

— Vai sair assim? Sem se despedir?

Ele deu de ombros enquanto subia na moto.

— Pra você faz diferença? Não somos namorados, eu sou apenas seu colega de classe. — bufou. — Eu pensei que contaria a ele sobre nós. Você teve a chance essa noite, mas desperdiçou e por quê? Você tem medo do que ele vai pensar de mim? Sente vergonha de mim porque gosto de fazer algo ilegal que seu pai nunca permitiria? Por que sou diferente do tipo de cara que ele gostaria que você namorasse e porque sempre quer fazer as coisas para ser o orgulho dele?

— Luke... não... não é isso!

— É claro que é, Verônica. Você mentiu quando poderia ter contado a verdade, eu queria isso, eu te assumiria e correria todos os riscos. Mas não sei se pensa o mesmo sobre mim. — Ele colocou o capacete ligando a moto.

—Espera! — Falei — Como sabia sobre Caleb? Como sabia que ele estava aqui em casa?

Ele respirou fundo

Broken:  Basta um verdadeiro amor para unir o que antes foi quebradoOnde histórias criam vida. Descubra agora