Capítulo 35

146 11 0
                                    

No prédio Stark em NovaDubai. Clint faz um microcirurgia, o soco que levou quebrou a face.

Ele esta na cama da enfermagem, que fica no próprio prédio Stark, Clint acorda enfaixado e com Thor ao seu lado.

—bom dia amigo.(thor)

—bom dia.

—esta melhor?

—sim.

—Bruce está com Tony.

—e voce é minha babá?

—não, mas estou encarregado de conversar com senhor.

—como assim?

—Eu participei de muitas batalhas e aprendi muito com elas e meu pai ; o grande odin; sobreviveu a mais batalhas que eu; e em todas elas concordamos com uma coisa: Um bom líder sabe que grandes batalhas não se vence sozinho.

Clint fica pensativo.

Tony conversa com Bruce:

— o que deu em voce?

—o que ? - indaga Bruce

—voce encarou Steve

—e dai ?

—e dai ? desde quando voce se mete em briga?

—Desde que fiquei sozinho em Sakar lutando e longe da Nat. E agora volto e voce, o cara que se dizia meu amigo, joga ela para outro.

—Ela estava sozinha e voce tinha ido embora

—Me arrependo muito...

—Eu sei mas agora voce tem um rival, o Capitão.

Bruce não responde e Tony pede:

—Temos que convencer Barton de nos deixar ajudar.

—Eu falo com ele.

—ótimo! quero ajudar Nat e acabar logo com isso.

—não quer ver Steve?

—não quero ver ninguém – responde magoado.

O celular de Tony toca ele atende não conhece o numero porem atende.

—oi, Antony, sou eu. - Se identifica Wanda

—oi...aconteceu alguma coisa?– responde estranhando Wanda ligar, logo para ele.

—Não, quero dizer sim, é que...perai...

Wanda não sabe o que falar então decide entregar o aparelho a Steve.

—Tony, sou eu, uma trégua, por favor.

—E por que eu aceitaria?

—É por sua amiga. É pela Natasha.

Stark fica serio, tem ódio, e uma magoa grande de ex amigo , porem aceita.

—Fala... – responde ainda travado quase não sai a resposta

—Temos que conversar com Clint pedir para ele deixar a gente ajudar.

—Eu e Thor já estamos fazendo isso.

—posso ir ai? – pede Steve.

Tony seriamente demora em responder porem diz:

—sim.

Mais tarde

Steve chega sozinho.

Thor esta aguardando com Bruce

—Boa tarde. – cumprimenta a contragosto o doutor

—Boa tarde. – responde Steve tambem a contragosto. E já pergunta: - Tony? Onde esta?

—Ele esta com Barton. – responde Thor

—vamos falar com ele? –Pede Steve queria sair da sala não suportava Bruce

Steve passa pelo Doutor e o encara quase se enfrentaram se não fosse Thor puxar o doutor.

No quarto, Clint conversa com Tony.

—Eu sei que querem ajudar mas pode deixar que eu me viro com minha parceira.

—Barton tenta entender que nós podemos ajudar bastante eu tenho recurso que podem ajudar, com o mundo contra a Russia agora podemos pega-la, pedir sua extradição - tenta persuadir Tony.

—não quero...

—o que você esta escondendo? –pergunta Tony, pois percebe que Clint é muito relutante quanto a justiça e sabe que agora a lei pode estar do lado de Natasha, agora que ela é uma vitima.

—e voce por que essa preocupação?

—porque devo isso a ela, já salvou minha vida, apesar de tudo – responde Tony se lembrando que ela estava no assassinato de seus pais - Agora eu quero ajuda-la sei que fizeram algo com ela.

—Deixa ela comigo.

Thor entra no quarto com Steve e Bruce.

—Trégua!- pede o Capitão com as maos para o alto.

Barton não responde.

Tony desvia de Steve e este também não tem coragem de encara-lo e se vira para o gavião arqueiro e diz:

—Barton todos nós aqui temos nossas diferenças mas queremos a mesma coisa, então vamos no unir para ajudar Romanoff.

Clint olha para o quarteto Steve e Tony não se falam nem se olham, Bruce parece que a qualquer momento vai bater no Capitão, porem querem juntar forças por Natasha.

—eu agradeço, mas ela é minha.

Bruce diz:

—Clint , eu concordo que temos que entender que Nat é sua parceria, e que voce faz parte da vida dela, mas agora nós somos o grupo dela fazemos parte dela também e queremos ajudar.

Steve concorda:

—Voce pode ter direito a ela , mas nós também temos.

—Ela fez parte do grupo– diz tony

—Ela é parte do grupo , não esqueça das batalhas e missões, que travamos ao seu lado– completa Thor

Clint não responde.

Vingadores - Triangulo 2 temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora