CAPÍTULO 10-UMA PROVA DE AMOR

155 29 3
                                    


Fátima não quis olhar-se no espelho.

Vestira a mesma blusa que usara na última visita a Alessandra...a mesma calça, pois com as chuvas, suas roupas ainda não haviam secado na varandinha dos fundos. Por baixo estavam as peças que Marcos lhe deixara de presente: calcinha e sutiã brancos. Ele dizia que ela ficava gostosa de roupas íntimas brancas.

Geralmente, quando ele queria vê-la com lingerie nova, ele mesmo levava e a fazia se trocar antes de se encontrarem. Fátima via o namorado arrancar as peças com os dentes e se não as rasgava...levava de lembrança, ele dizia.

Same entrou no quarto com o seu pijaminha de Bob Esponja que ela lhe dera no Natal. Era o único e ela sabia que estava velho, surrado, cheirando a suor depois dele usá-lo durante tantos dias, mas não tinha como dispensá-lo ainda, pois todas as roupas estavam ou sujas ou molhadas.

_Papai está xingando que você vai sair sem dar um jeito no ralo do banheiro, Fatinha.

Ela revirou os olhos:

_Mas eu limpei lá agora mesmo e já encheu de novo?

_É por causa das chuvas, Fatinha. Gustavo falou que tá a mesma coisa na casa dele e Geraldo, da rua de cima, falou que o pai dele está esperando a chuva parar pra dar um jeito na fossa que transbordou. Disse que tá um buracão de dar medo!_o garotinho disse com os olhos arregalados.

Ela afagou o rosto do irmãozinho: magrinho, pequeno, inocente, olhos vivos, traços infantis ainda...por que ele não podia ser um menino gordo e forte como os colegas?

Fátima considerou que dali a alguns dias, os dois estariam bem longe daquela casa e daquela ração minguada que não lhe permitia comprar coisas melhores para o pequeno.

Abaixou-se e ergueu o garoto que deu um gritinho:

_Não sou mais criança e estou muito pesado, Fatinha!_disse envergonhado.

_Mas continua sendo o meu irmãozinho preferido!

_Claro! Você só tem a mim!

_E não gostaria de ter mais ninguém além de você, lindo!

Fátima encheu o irmão de beijos carinhosos e, apesar de fingir que estava incomodado com o tratamento maternal, Samuel não conseguiu deixar de rir com as cócegas que ela lhe fez...ou resistir a deixar a irmã colocá-lo na cama, puxar os cobertores surrados até o seu queixo e dar-lhe um último beijo carinhoso.

_Fatinha, por que a mamãe nunca vem me dar beijo de boa noite?

O coração da irmã doeu.

_Amor, é porque ela tem dor nas costas, já não te expliquei?

_Mas ela não precisaria vir aqui na cama. Era só me chamar que eu iria lá na sala. Acho que ela não me acha bonito porque eu estou banguela.

_Ei! Já te disse que não tem como alguém não te achar lindo, meu anjo! Você é o menino mais lindo que existe no mundo, sabia?

Ele ficou encabulado:

_A Lana disse isso também.

Fátima sentiu carinho pela melhor amiga e sentiu um arrepio estranho ao lembrar-se do beijo que ela lhe dera mais cedo.

_Então pode acreditar, porque a Lana não mente nunca!_declarou a moça assanhando os cabelos do irmãozinho com carinho.

_E nem você, não é, Fatinha?

Ela pensou que naquele exato momento ela estava mentindo ao dizer a todos que iria sair pra namorar com Marcos, quando, na verdade, estava indo ser usada por ele para pagar uma dívida.

NOVOS RUMOS-Armando Scoth Lee-romance lésbicoOnde histórias criam vida. Descubra agora