Cuidado !

13 3 0
                                    

(No dia seguinte )

- Bom dia delegado! Diz Joseph

- Bom dia, senhor o que traz sua visita inesperada e rara a nossa digníssima delegacia municipal? Indaga Harry D'Bernaugh delegado titular da delegacia municipal de Sunderland, (um homem alto, magro, moreno claro, cabelo preto jogado de lado) soltando um sorriso um tanto falso para Joseph, pois a delegacia em geral não gostava de manter laços ou qualquer contato com a igreja, em especial o delegado Harry  (Algum caroço tem nesse angu ).

- Denúncia! Dando a mão para o delegado, em sinal de cumprimento.

- Venha, vamos a minha sala!

Assim que entram na sala do delegado, Joseph se senta e é lhe servido café por um dos oficiais que estava dentro da sala, e começa.

- Venho denúnciar uma pessoa por heresia, e por morte pelo uso de magia, também sendo conhecido como bruxaria!

- Nossa! Mais como assim? Quem é o morto?

- É isso mesmo estou aqui para acusar formalmente Allyce Frenchauk pela morte da minha mulher! E também um ajudante que no momento não recordo seu nome.

- Mais como assim, não estou entendendo... Amanda, primeiro estava morta por um acidente, aí depois ela surge em um dia de culto na nossa igreja local, cujo o senhor é o líder, e agora vem você a delegacia dizendo que, Allyce matou Amanda, que já era pra estar morta uma vez, mais do nada como Jesus Cristo ressuscitou!

- É confuso, eu sei é até para mim é algo além da compreensão humana saber como Amanda voltara a vida..., mas agora o fato é verdadeiro, Amanda está morta no quintal da minha casa porque a enterrei lá, pelo fato de querer me esquivar dos olhares da cidade, pois o misterioso velho e Allyce me entregaram o corpo dela (Amanda) na floresta municipal da rodovia, e se você não acredita pergunte a Louise PeckWood, Chester Campbell e Sarah Volter pois eles estavam comigo.

- Ótimo, três crianças! Ironiza, Harry. - Por enquanto, vamos a sua casa, ver o tal corpo de Amanda e tirar umas fotos do mesmo. Cabo Silver?!

- Sim. Diz o subordinado.

- Ligue para o médico legista peça que ele venha imediatamente a delegacia, pois o levarei a casa do reverendo Joseph para desvendar um caso de assassinato.

O cabo apenas assente e sai.

- Allyce, de novo? Pergunta o delegado voltando as atenções para Joseph.

- Pois é.

- No caso da escola onde ela está expulsa, a justiça concluiu que as provas eram ineficazes para acusá-la de algo e mantê-la presa, mesmo tendo os diversos depoimentos dos alunos da escola. Digamos que a justiça a protegeu... E você está a acusando de heresia, assassinato e bruxaria?... Justo quando está sendo instaurado vários inquéritos de acusações contra supostas bruxas e suas magias em Sunderland e em vários países pela Europa. - Tenho dó dessa menina pois é uma péssima hora para alguém ser acusado de bruxaria e heresia.

 - Tenho dó dessa menina pois é uma péssima hora para alguém ser acusado de bruxaria e heresia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Bad Religion ( Livro 1 Da Trilogia Bad Religion-Versão Para Wattpad) Onde histórias criam vida. Descubra agora