Capítulo VIII - Azul Degradé

1K 96 154
                                    

[N/A/: Oláa, saudades de vocês! Cá estou eu, trazendo mais um capítulo pra vocês saborearem! E, dessa vez o banquete vai ser farto!!! Um dos maiores capítulos + uma das minhas capas favoritas + momento ápice da história (que dá nome a fanfic) + novidades!

Não havia mencionado isso antes, pq queria que fosse um elemento surpresa. *tambores de suspense* 

Senhoras e senhores, fiquem atentos aos próximos capítulos. Sempre que virem esse símbolo (🎵) chequem as N/A no final do capítulo. Alguns momentos terão trilha sonora temática especialissima pra deixar vocês mais imersos na história. Aconselho a ouvirem as músicas somente depois de lerem o capítulo todo, pra não perderem o foco na narração. Mas se vocês forem dotados de múltipla concentração, podem ouvir junto com a cena também. 

That's it \o/

 ///

Só havia uma maneira de deixar o chalé ainda mais aconchegante. O cheiro entorpecente de alho refogado e carne assada enchia o ambiente com uma névoa quente e aromática. Comida, boa e temperada, como eles não aproveitavam a dias. O cheiro do jantar lhes dava água na boca, e Keith sabia que jamais seria capaz de retribuir uma recepção como essa. Mas, ao menos, podia ser prestativo.

Ele, Lance e Pidge preparavam a mesa com pratos, talheres e copos, embora ainda estivesse claro lá fora –afinal era verão. Estavam desacostumados às rotinas sociais, pois fazia tempo que não se sentavam à mesa para jantarem com amigos e familiares às exatas sete horas da noite. Muito menos preparar a mesa às seis. Comiam o que dava, quando dava, da forma que dava. Keith com um pouco mais de dignidade que Lance, mas ainda assim, se esqueceram do que era fazer parte de um evento tão habitual, simplório e precioso quanto um singelo jantar.

Hunk estava no controle na cozinha, preparando um cardápio completo. E, assim que os outros terminaram de preparar a mesa, solicitou mão de obra. Pidge e Lance se prontificaram de imediato, mas Keith continuava encabulado.

- O que eu posso fazer? – Lance se aproxima de Hunk, que mexe uma panela funda cheia de caldo.

- Pode ficar de olho nas batatas? Elas devem estar quase no ponto. Vai virando elas pra não queimar.

- Certo, deixa comigo. – Lance cutuca as batatas com um garfo comprido no forno, verificando se estão dourando.

- Pidge, pode pegar a manteiga de garrafa? E aquele tempero também.

- O apimentado? – Pidge sobe num banquinho alcançando um armário cheio de frascos de vidro.

- Não esse, o da esquerda... Esse aí. Keith?

- S-sim? – Keith é pego de surpresa enquanto observava os três em ação por trás da bancada.

- Vem cá, preciso de uma ajudinha.

Ainda deslocado, Keith entra na cozinha encolhido com medo da tarefa que iria receber. Hunk se afasta um pouco da panela para olhar o pato assando no forno à lenha. Keith para ao seu lado, às suas ordens.

- Pode cuidar dos vegetais pra mim?

- Bom... É que... Eu não sei cozinhar. – Keith revela sua insegurança.

Nunca lhe ensinaram isso. Suas memórias relembram vagamente de como costumava observar sua mãe preparando refeições deliciosas. Agora ele lamentava não ter tido idade suficiente na época para aprender a fazer alguma coisa. Depois disso, lhe restou apenas refeições em tavernas, estalagens, e feiras gastronômicas.

- Não se preocupe. – Hunk lhe entrega uma faca grande. – Só precisa descascar e cortar. Duas cenouras, três talos de cebolinha, uma folha de coentro e uma cebola. Pode fazer isso?

Blue RoseOnde histórias criam vida. Descubra agora