[N/A]: Ahhhh moleque! Tô de férias porra!!! Por um curto período de tempo, MAS será mais do que suficiente para terminar essa fic (espero) com toda a glória!!!
Então bora lá >>>
///
Juntos, Keith e Lance sobem as escadarias, acompanhando outros convidados para dentro do palácio. Um mordomo os recepciona na entrada, com uma reverência cortês. Do hall de entrada é possível ouvir a orquestra e os burburinhos abafados vindos de outros aposentos. Algumas pessoas bebem e conversam na primeira ala, enquanto eles chegam à porta do salão de festas.
Assim que atravessam o arco monumental é inevitável não erguerem os olhos em admiração. O palácio é, de fato, colossal. Ao menos, quinhentas pessoas estão na festa, a julgar pelo número de convidados em um espaço tão extenso. O centro do local estava reservado às danças e a orquestra toma lugar em um tablado de frente às janelas – exageradamente grandes – que dá vista aos jardins do lado de fora.
O teto é alto, sustentado por colunas grossas que se erguem em direção à abóbada e o salão tem vista do segundo andar, onde um parapeito circunda seu perímetro acima do mármore polido, e uma escadaria larga dá acesso ao segundo piso em uma bifurcação.
Aparentemente o problema não será preservarem suas identidades, mas, sim, executar a missão em si. O local está lotado de pessoas e muito bem protegido também. Há guardas em todas as passagens, dentro e fora do salão, atentos a cada movimento.
- Isso vai ser mais difícil do que eu pensei. – Keith suspira. – Quase não há pontos cegos, é uma área totalmente aberta.
- Acho pouco provável que os rebeldes consigam achar uma brecha para invadirem o lugar. Há vigias em todos os cantos. – Lance corre os olhos pelo ambiente. – Qual o plano agora?
- O plano é se misturar. A noite acabou de começar, ainda temos mais algumas horas até a coroação. Precisamos descobrir um jeito de trazer os rebeldes pra dentro, e conseguir alguma informação valiosa para a missão. Quem sabe damos a sorte de esbarrar com o Lotor em pessoa.
- E, já que vamos ter que dar uma volta por aí, podemos nos divertir um pouco também. – Lance se serve de uma das bebidas que um serviçal oferece em uma bandeja.
- Não exagera! Precisamos focar no que realmente importa: Lotor e os rebeldes.
- Keith, somos convidados, lembra? Se quiser mesmo se misturar tem que agir como tal. Relaxa um pouco, aproveita a noite. Finja que é um membro da corte. – Lance oferece uma taça de vinho a ele, com uma piscadela por trás da máscara.
Keith revira os olhos, mas acaba por aceitar entrar no clima da festa. Ele segura a taça e Lance propõe um brinde.
- À uma noite sem fracassos.
- De preferência. Saúde! – Keith brinda, tomando um gole do vinho. – Ainda prefiro rum. - Ele franze o nariz em reprovação.
- Concordo. Esse povo não tem paladar pra álcool mesmo. – Lance entorta a boca, desapontado com a bebida também.
***
Com as taças nas mãos, eles passeiam despreocupadamente pelos arredores do palácio. Uma volta completa pelo exterior do salão bastou para confirmarem seus temores: nem uma única lacuna. Alguns convidados se espalham pelos corredores, um pouco mais afastados da vigília, contudo ainda é arriscado demais uma invasão pelo térreo.
Talvez o segundo andar seja mais promissor. Os dois percorrem o palácio a procura de uma escada até o próximo piso, e tentam a sorte em uma área mais afastada. Mas os guardas estão atentos essa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Rose
FanfictionPor décadas, o Império de Daibazaal promoveu a dominação sobre diversos reinos, anexando territórios e se tornando a maior potência militar do continente. O reino de Altea foi o único a resistir às ameaças dos Galras, se revelando uma nação livre e...