Caso você tenha recebido a notificação de um capítulo novo, peço desculpas por terem sido ludibriados kkkkk O post de hoje vai ser diferente e devo alerta-los que o capítulo 17 vai atrasar justamente por conta desse post aqui.
Se vai ser por uma boa razão ou não eu vou deixar a critério de vocês, leitores. Vou explicar:
Como vocês devem ter reparado - ou não - estamos chegando ao final de Blue Rose. Isso com base no roteiro estipulado: como prometido láaa no comecinho, seriam 19 capítulos (prólogo + 18). Mas, como miséria pouca é bobagem, eu cheguei a conclusão de que talvez eu tenha perdido um pouco o controle da minha vida kkkkkk
Pra quem não sabe, quando eu criei o projeto Blue Rose a intenção era nada menos que criar um passatempo pra mim mesma, de forma que eu pudesse desenvolver mais as minhas aptidões artísticas e literárias. E eu tenho me dedicado a isso com muito carinho. Não só por mim, mas por vocês também <3
Eu não esperava receber o feedback que eu tenho recebido ao longo desses 5/6 meses de fanfic, e isso vem me abrindo algumas portas. Ver a empolgação de vocês ao acompanharem a história só me dá cada vez mais vontade de continuar! E por isso eu gostaria da opinião sincera de vocês...
Uma prima minha (vulgo leitora vip e assessora pessoal kkkkk) me perguntou a um tempo atrás sobre a possibilidade de ter um "Blue Rose vol. 2". E de cara eu neguei, por que eu tinha criado a história pra se fechar em um arco único, com começo, meio e fim. Sem nenhum gancho pra uma continuação.
Um segundo depois de dar a resposta eu lamentei por ter quebrado as expectativas dela. Dois segundos depois eu cogitei realizar o sonho da criança. Três segundos depois eu levantei um argumento contra mim mesma me convencendo que a ideia na verdade era ótima.
Como eu disse, Blue Rose foi planejada pra ser um arco único e eu como leitora cética sempre fico desconfiada quando anunciam uma continuação de uma história que terminou redondinha.
PORÉM, eu não posso negar que faltou explorar muuuuuuita coisa dentro do universo de Blue Rose! Eu escolhi manter o foco nos pombinhos que a gente tanto ama, mas antes de criar a narrativa só deles eu já havia criado todo um universo expandido em que eles se envolveriam.
O cenário político, a inserção dos demais personagens, as adaptações de uma história sci-fi em um universo medieval... Tudo isso foi planejado, mas acabou ficando em segundo plano pra deixar a história mais imersiva, mas não aprofundada. Brechas que acabei criando e que não foram explicadas por não ter relação direta com o Keith e o Lance.
Sendo assim, eis aqui a minha proposta: Vocês se interessariam em ler uma continuação de Blue Rose?
Lembrando que o propósito da continuação seria completamente diferente da atual Blue Rose. Quando digo diferente, não é melhor, nem pior. Vocês só não veriam a mesma construção narrativa que eu apresentei nessa fanfic.
Não vou dar spoilers, mas preciso enfatizar alguns pontos que estariam presentes na continuação.
1) Ainda teria bastante Klance pra vocês se lambuzarem, mas não mais com a pegada first love. A partir de agora a relação deles vai tomar outros rumos, com problemas bem mais maduros e questões bem mais íntimas.
2) Lance e Keith não serão mais o centro das atenções. Ao menos não sozinhos. Não seria uma fanfic Klance, mas uma fanfic de Voltron! Ou seja, personagens como Pidge, Hunk, Shiro, Allura e Lotor também estariam sob os holofotes do protagonismo. Assim como funciona na série original.
Se caso vocês toparem, eu vou fazer um test drive pra ano que vem. Quando terminarmos Blue Rose, eu vou postar o primeiro capítulo da continuação que vai funcionar como um prólogo de Blue Rose pra vocês se familiarizarem com o novo formato. Se o feedback for interessante e vocês ainda estiverem animados eu continuo o projeto, se não a gente aborta a missão. Bem democrático.
Mas calma aí que tem mais!!!
Eu havia sugerido uma ideia de projeto bônus envolvendo a Blue Rose um tempinho atrás, mas eu não expliquei direito o propósito dele então vou fazer direitinho agora:
A sugestão era criar um "livrinho" sobre os "bastidores" de Blue Rose, onde eu explicaria como funcionou o processo de criação do universo e quais as ferramentas literárias que eu uso pra montar a narrativa.
Resumão: nesse bônus vocês encontrariam explicações sobre as adaptações entre os universos, o uso de simbologias e metáforas dentro da narrativa, easter eggs, inspirações, processo de construção de personagens, escolha de títulos e até análise das capas de cada capítulo.
Por que eu acho que vocês iriam curtir? É uma forma de vocês entenderem alguns pontos ocultos na história que não são dados de bandeja na narrativa. E isso enriqueceria bem mais a percepção de vocês sobre a história como um todo. Sabe aquela informação pós-experiência, que você só encontra quando relê a história e fica tipo a pitty "tava aqui o tempo todo só eu não vi"? Então, é por aí...
Além do mais, pra quem também é escritor ou aspirante a escritor é um puta prato cheio. Conhecer o processo de escrita de outra pessoa acaba trazendo referências pro seu modelo de escrita também. Vai muito além de um bom uso da gramática, são perspectivas de escrita. E eu tô disposta a compartilhar a minha com quem tiver interesse :)
***
Então deixo aqui as minhas resoluções de 2019 na mão do público:
Se você tiver interesse em ver uma continuação de Blue Rose em um universo expandido, por favor deixe sua opinião!
Se você tiver interesse em um conteúdo bônus sobre a criação da história, deixe sua opinião também!
E se você tiver interesse nos dois, tá liberado votar duas vezes!
E caso você possa e queira, por favor, ajudem a divulgar a fanfic em grupos, páginas ou para pessoas que você conheça e que se interessariam em Blue Rose. Não faço muito o tipo que mendiga views, mas como se trata agora de um projeto para o público e não só pra mim, quanto mais pessoas tiverem melhor.
Divulgação é o melhor remédio pra motivação! E uma autora motivada produz leitores felizes <3
Beijos da Cora, e um Feliz Reveion, Revilon, Reveliao, Rave e Bailão, Rei Leão, Rebelião... Ano Novo :v
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Rose
FanficPor décadas, o Império de Daibazaal promoveu a dominação sobre diversos reinos, anexando territórios e se tornando a maior potência militar do continente. O reino de Altea foi o único a resistir às ameaças dos Galras, se revelando uma nação livre e...