1- O início.

1.1K 228 1.9K
                                    

Era Apocalíptica –

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era Apocalíptica –

Vinte três de julho de 2393 d.C___

___________

À Terra, um dia, chamada de “planeta Azul”, se tornou um local inóspito, sem vegetação, apenas areia para todos os lados, cenário um tanto desolador para quem precisava passar tanto tempo caminhando por aquela extensão. As distrações eram inexistentes, tudo o que os olhos conseguiam “apreciar” eram pedras e restos secos de ossos, não havia nada além do deserto, a única coisa que se movia, era a poeira que se levantava do chão, embalada pelo vento vindo de algum lugar não identificável. Após os acontecimentos, o azul-celeste fora substituído por uma horrível coloração ferrugem, tornando o ambiente denso, triste e opressor, causando aos que precisavam trilhar seus caminhos sob ele a terrível sensação de esmagamento, extremamente sufocante.

O mesmo sol, que outrora brilhava imponente, iluminando o céu e fornecendo seu calor, favorecendo assim a “vida” da fauna e da flora do planeta, tornou-se apenas uma fonte de fogo, após queimar a si mesmo em um fenômeno que todos os que presenciar...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O mesmo sol, que outrora brilhava imponente, iluminando o céu e fornecendo seu calor, favorecendo assim a “vida” da fauna e da flora do planeta, tornou-se apenas uma fonte de fogo, após queimar a si mesmo em um fenômeno que todos os que presenciaram temeram. Tal acontecimento gerou consequências, afetando outros corpos celestes, vez que as estrelas começaram a cair como confetes sobre as grandes cidades, causando a sua destruição e dizimando milhares de vidas. A degradação da Terra não foi instantânea, era algo que já vinha se instalando lentamente há anos, mas não de forma tão silenciosa ou sutil, apenas não teve a atenção que deveria ter tido, e acabou gerando consequências desastrosas a todos. As mesmas mentes desatentas não poderiam imaginar fragmentos de meteoritos ultrapassando a atmosfera terrestre à mais de 20 km/s (72.000,00 km/h) e colidindo de forma devastadora com o solo. Junto deles uma gigantesca pedra de gelo que, ao atingir a superfície, desencadeou uma nova Era Glacial, pois, a poeira gerada por algo dessa magnitude, impediu a luz do sol de chegar.

Mais catástrofes foram geradas quando, ao atingir o oceano, causando a movimentação das placas tectônicas e a oscilação anormal dos mares, “tsunamis” se formaram, devastando ilhas e costas, além da vaporização de um grande volume de água salgada, principal responsável pelo gigantesco buraco na camada de ozônio. Sem o “bloqueio” de proteção fornecido pela mesma, a incidência dos raios solares nocivos à vida terrestre provocou a extinção de inúmeras espécies, tanto animais como vegetais, afetando assim a produção, limitando de forma drástica a alimentação de todos os seres, racionais ou irracionais. Isso sem mencionar os danos à saúde, alguns deles irreversíveis, pois, a intensidade do sol causou, além de melanomas (câncer de pele), outras doenças relacionadas ao calor.

Escolhas e Transformações do Mundo. Onde histórias criam vida. Descubra agora