As horas escorreram feito, areia, de uma ampulheta do tempo, naquele buraco a qual se encontravam. Nada impediu que deixassem de refletir sobre suas vidas, de sondar os corações, em busca de algo que não estava certo ou que se opusesse a eles de alcançarem o que almejavam, que era prosseguirem confiando no Senhor. Kit, mergulhada na dor, acreditava em tudo oque via em seus pesadelos. Sendo perseguida por todas as pragas do Apocalipse, era fácil aceitar que o que enxergava em seus sonhos, era real, mas, na verdade, àquilo que via era tudo fruto de seus medos, mas íntimos; todo seu mundo desmoronando, a sua volta sem controle, enquanto ela fugia. Somente
Deus poderia dar forças para suportar o que vinha pela frente. A dor era demasiada, os calafrios da febre, consumindo o pobre corpo frágil, a sede queimando a sua garganta, passou as horas num tormento sem medidas, precisando se consolar na sua solidão e fazendo um acordo com ela. Por ironia do destino, em seus sonhos ela não conseguia deixar de ver, um par de olhos verdes, aliviando todo o seu medo e a confortando, apenas com a sua visão, era uma presença que a deixava intrigada, apesar de tudo o que passava. Pareceu que foram dias, meses e anos, que todos ali permaneceram, mas nenhum pensou em desistir. Kit finalmente encontrou forças para se restabelecer, decorreu quase um dia inteiro em agonia e era tarde quando melhorou, sentia ainda dor, seu braço estava inchado, mas a febre tinha ido embora. Então quando o Ancião viu que ela já conseguia andar e que o perigo, já tinha passado, resolveram todos abandonar o abrigo.Começaram um e um, a sair do refúgio que os guardou. Kit foi a última, saiu mancando, sentindo o corpo inteiro em protesto pelo esforço que fez. Foi um alívio tão grande saírem daquela sepultura que tinha cheiro de morte, que ao deixarem o local, se esticaram aliviados e levantando as máscaras respiraram com prazer o ar cheirando a enxofre; mas que os deixavam livres e sem o sufocamento de debaixo da terra. Pois, estar em lugar aberto com liberdade de movimento era o que os deixava, com, mas vontade de viver e de resistir ao mal. Começaram então a rastrear o resto do grupo que tinha se dispersado. Tio Lírio, procurava pelo seu filho, que não foi visto em lugar algum da região; A menina também estava preocupada com o moço, que como ela, estava muito enrascado, seu coração se apertava de agonia, em pensar que ele pudesse ter partido para o criador. Longe do perigo os irmãos começaram a cantar hinos, para espantar o medo, estavam num grupo muito animado. Kit os acompanhava trôpega, era papel dela ser a primeira e a caminhar na frente, só que dessa vez teve que andar por último, outro tomou o seu lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas e Transformações do Mundo.
Science-FictionEm uma distopia apocalíptica no ano de 2393 d.C, se dá a história dos protagonistas, Kit e Wallow, um casal de adolescentes que resiste ao fim do planeta Terra, mas será que é o fim do amor também? Não! não é o fim, porque através do caos do mundo...