E lá vamos nós...

105 24 221
                                    

Fora das vistas de Kit,toda a tribo dava seus pulos,para aquele acontecimento ser um sucesso e perfeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fora das vistas de Kit,toda a tribo dava seus pulos,para aquele acontecimento ser um sucesso e perfeito. Laura,Nalva e sua irmã sairam do acampamento acompanhada de alguns irmãos naqueles três dias. A ruiva notou a falta deles mas não falou nada,só focou em outras coisas como os tsurus. Enquanto isso as meninas ia de terras,em terras a procura de Alimentos diferenciados,como por exemplo ervas doces e Agave que serviria para adoçar o bolo da noiva,e tubérculos como Taro e outros,uma lista enorme de Cactos comestíveis,que Nalva tão calmamente entregou a Laura para encontrarem.

 Enquanto isso as meninas ia de terras,em terras a procura de Alimentos diferenciados,como por exemplo ervas doces e Agave que serviria para adoçar o bolo da noiva,e tubérculos como Taro e outros,uma lista enorme de Cactos comestíveis,que Nalva tã...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A guria que lutou dez anos com gafanhotos,viu na atividade sem graça um martírio,apesar da adrenalina de ter se furado umas cem vezes apanhando Opuntia,Nopales,Yucca e o principal Pitaya¹onde através dele que se faria o Bolo. Mas satisfeita viu que apesar do clima desértico e sem vida,conseguiram uma grande quantidade de Alimentos. Eles tinham emprestado de Wallow o Oto" Que não era nada mas,nada menos que o Gafanhoto capturado"E com um guerreiro o guiando e as meninas com os cestos os enchendo,o ser horroroso carregava tudo no lombo. Laurinha com repulsa,se afastava o mas longe que podia da criatura,cuspindo com asco em se submeter a aquele tipo de situação,por ela já tinha matado aquele ser nojento. Apesar de ele ser um forte apólice de seguro para a fome que chegaria mas tarde. Terminaram a caça de ervas,tomando todo o cuidado possível retornaram para o acampamento. Onde lá começariam todos os preparativos. Todas as meninas foram destacadas para a cozinha,alguns homens quis se meter mas logo elas os dispensaram. Resolveram então ir para o lado de assar as carnes e ver se conseguiam num alambique improvisado,produzir alguma bebida para os brindes.

Toda a mina fervilhava de atividades, alegres,cantavam hinos,alguns dançavam e outros mergulhavam em suas ocupações. Nalva tomou as rédeas da cozinha,era boa confeiteira,as meninas que não tinha muita experiência:como Laura que só vivia de caça e Júlia que só aprendeu o básico fazendo aquele Tour pelo mundo fotografando,não teve tempo para aprender algo como cozinhar. Elas tiveram que tirar os espinhos,descascar os tubérculos,bater massa,botar água quente. Era um verdadeiro formigueiro dentro da cozinha da Mina. As tochas e luzes de Ledd quase não ofereciam luz para aquilo tudo,e as mulheres estavam mergulhadas nas sombras,sem parar um minuto. 

Enquanto isso Mayara arrumava a decoração,apanhando as flores que foram trazidas de fora e também as Angelicas das paredes,tudo na base da improvisação fez com habilidade a grinalda da noiva com as flores. Com ajuda de Gio,arrastou bancos e cadeiras de todos os aposentos que tinha dentro daquela mina abandonada,os levando para o Salão. O lugar não tinha uma viva'lma que o ocupasse antes deles terem chegado,agora era como uma pequena comunidade bem organizada e protegida. E todos estavam felizes e sem medo. Fizeram com os materiais que ali tinha,Lanternas japonesas e as penduraram junto com os Tsurus;sabiam que estavam ostentando até demais,só que elas precisavam tornar aquele dia maravilhoso e pouco se importavam em serem exageradas. Após o salão ser montado e o altar também,as mulheres se sentaram e descansaram observando a obra linda que fizeram.

Enquanto isso Biah e algumas criadas"Olha que abuso kkk" Buscaram por Kit,e a levaram quase a força para o Lago tomar banho. E com o extrato da Yucca começaram a lavar o corpo e cabelos da menina,que com a cara feito tomate,se deixou ser esfregada com uma escova que esfolou toda sua pele mas a deixou limpa como nunca ficou em toda sua vida. Após o banho,foram para parte mas importante de todas. O vestido. A menina sentou-se,e Biah,com toda delicadeza do mundo,abriu a mala com o tão sonhado vestido,as meninas chegaram a se curvar para o verem,tensas com o suspense e lá dentro sobre um plástico bem cuidado,estava a fina seda de um Branco shiromuku². Desapontadas,mas notando que aquela peça era bordada nas mangas e lapelas com flores,e o cinto e gola eram de cores azuis como seus olhos. Viram em como ficariam ótimas em Kit,sem ser vulgar ou se quer estranhas,era o vestido que serviria perfeitamente a ela. Na cabeça não podia se fazer nada,já que os cabelos curtos os impedia de fazer um penteado mas elaborado. Ganhava com isso na parte dos chapéus chamados Wataboshi e Tsunokakushi que serviria para durante a cerimônia e o outro para recepcionar o casamento.

Kit já nervosa teve que carregar uma bolsinha chamada hakoseko com um espelho de mão,um pente dentro dele e um leque dourado(sensu)e nos pés uma sandália branca(zouri)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Kit já nervosa teve que carregar uma bolsinha chamada hakoseko com um espelho de mão,um pente dentro dele e um leque dourado(sensu)e nos pés uma sandália branca(zouri). Trouxeram para ela também uma espécie de punhal chamado kaiken rústica,com um lobinho esculpido no cabo feito de osso. Tinha que botar por dentro do quimono de casamento,na altura do coração. A ruiva distraída,ficou a deslizar o dedo por aquela peça,lembrando que quem fez isso foi Wallow,a alguns meses atrás,via sempre com ele o acompanhando;ela enrolou o colar de pedras azuis que Anabelle tinha lhe dado no punho da arma. E botou o leque em seu cinto obi,que representava seu futuro feliz. Aguardou ansiosamente pelo momento mas importante da sua vida que finalmente tinha chegado.

Ela foi então conduzida pelos corredores, escoltadas por Biah e seu séquito,a menina ia mordendo os lábios temendo o pior. Desde o dia de Anabelle,o menino poucas vezes falou com ela,tanto pela culpa,assim como pela mágoa de que ela não impediu a sua desgraça,mas sim consentiu com tudo deixando que ele a traísse. Ele se sentia muito triste por ter a desapontado. A noiva ia temendo que ele não estivesse lá a esperando.

Pitaya¹:também conhecida como Fruta Dragão,é o fruto de várias espécies de cactos epífitos dos gêneros Hylocereus e Selenicereus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pitaya¹:também conhecida como Fruta Dragão,é o fruto de várias espécies de cactos epífitos dos gêneros Hylocereus e Selenicereus.

Shiromuku²: quimono branco tradicional,Isso simboliza a pureza e a idéia que a noiva se tornará a cor da família de seu novo marido.

{1038}Palavras.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Escolhas e Transformações do Mundo. Onde histórias criam vida. Descubra agora