Capítulo 16

195 19 9
                                    

                       Minha amiga

LETÍCIA ON

Luísa voltou lá pelas quatro horas da manhã, dormiu a manhã inteira e agora, às quatro da tarde, ela sai do banho com uma cara nada boa.

             - Tá tudo bem? - pergunto

             - Para de gritar! - ela esbraveja

             - Desculpe.

Luísa se joga na cama e fecha os olhos, se vira pra mim e me encara.

             - Oque você fez nesse tempo todo? - Luísa pergunta

             - Eu treinei com a Maya, almocei com o pessoal e passei a tarde com a Jéssica.

             - E em nenhum momento você veio ver se eu estava bem.

             - Desculpa, mas você estava dormindo.

             - Ok! Ok! Para de gritar minha cabeça vai explodir!

             - Você está de ressaca, logo no dia do baile!

             - E o que é que tem? Não é a mim que querem matar mesmo.

             - Luísa, escutou o que você acabou de dizer?

Ela faz que sim com a cabeça.

              - Tá bom, eu vou pegar um café pra você beber. - digo saindo

Fecho a porta e uma lágrima caí de meu olho, logo as outras começam a rolar, levo o café pra ela e saio rapidamente, vou pro telhado da casa.

Era fim de tarde, e o pôr do sol estava lindo, o calor em meu rosto, era bom, não queimava, mas dava uma sensação boa, de me sentir viva e que tudo no final, vai ficar bem.

            - Vem sempre aqui? - Victor pergunta

            - Essa é a segunda vez depois daquela que você me trouxe. - falo

            - Estava chorando?

            - Sim, mas não se preocupe eu já estou melhor.

            - Luísa?

            - É, eu não quero parecer possessiva, mas a amizade dela com a Elena está me fazendo mal.

            - Ela vai quebrar a cara, não se preocupe.

            - E quando isso acontecer, eu vou estar lá, ao lado dela, porquê eu a amo e não quero nada de ruim pra minha amiga. - falo chorando

Victor me abraça e beija minha testa, choro em seu ombro, quando estava escurecendo, decidimos entrar para se preparar pro baile. A noite está só começando.

Mistérios do amor (CONCLUÍDO) Onde histórias criam vida. Descubra agora