Capítulo 24 - Encontro com Matteo

112 9 6
                                    

Sua batida metódica me faz saltar do meu assento.


Quando abro, meu coração acelera um pouco. Ele está vestido para a noite, com calça preta e um suéter verde, com uma camisa de gola por baixo. Suas mangas estão enroladas, exibindo um relógio de aparência cara que nunca tinha visto nele.

Matteo veio direto do aeroporto para minha casa. Seu cabelo loiro está perfeitamente arrumado e ele tem um pouco de barba. Os olhos azuis brilham. Honestamente, ele nunca pareceu melhor.

Está segurando uma planta poinsettia branca e me dá. “Isto é para você.”

Pego e coloco na mesa. “Obrigada.”

É estranho não cumprimentá-lo com um abraço ou beijo, mas estamos nos segurando por razões óbvias.

Os olhos dele são penetrantes. “Você parece realmente bonita.” Ele diz e desliza as mãos lentamente nos bolsos.

“Você também.”

Ele aperta os olhos. “Eu pareço bonito? Não é exatamente o que estava esperando.”

“Você sabe o que eu quero dizer. Boa aparência.” Agito a cabeça e falo: “Eu realmente não estou pensando direito.”

A consciência da colônia Reaction da Kenneth Cole de Matteo, imediatamente me traz um pouco de conforto, lembro-me de tempos em que a vida era muito mais simples.

“Sim. Você está nervosa. É estranho ver você nervosa ao meu redor. Tente não ficar. Está me deixando um pouco louco.” Ele coloca a mão no meu braço. “Sou só eu, Ámbar.” Seu toque definitivamente não passa despercebido.

“Sinto que estou no meu primeiro encontro com você novamente.”

“Que tal não nos focarmos em toda essa merda complicada por um dia? A última coisa que quero fazer é pensar sobre a semana passada. Apenas fique comigo. Vamos apreciar o Natal. Além disso, Gaston tem as melhores bebidas. É como um bar geriátrico lá dentro.” Ele mostra um sorriso torto que é contagioso.

Talvez, viver na negação seja a melhor maneira de lidar com essa noite. Matteo não está prestes a reconhecer Simón de qualquer maneira. Além da primeira noite, em que ele descobriu que Simón e eu estávamos juntos, não mencionou o nome dele. Eu sei que é muito doloroso para ele.

“Bem, eu definitivamente posso ter uma boa bebida.” Sorrio. “Bom.”

Fazemos o nosso caminho para sair do apartamento. O carro de Matteo já está funcionando quando saímos. Seus lugares aquecidos parecem tão bons contra o meu corpo.

É completamente silencioso nos primeiros cinco minutos da nossa viagem.

De repente, Matteo aperta alguns botões e The Chipmunk Song começa. Ele sabe que essa música sempre me anima. The Chipmunk Song: Don’t Be Late, interpretado por Alvin e os Esquilos é a minha canção de natal favorita.

Eu não sei se é o meu nível de estresse dessa tarde ou o quê, mas apenas me perco e começo a rir tão forte, que estou praticamente chorando. Essas vozes agudas são o remédio que eu precisava.

Quando a música termina, limpo meus olhos e me viro para ele. “Obrigada por isso.” Soluço.

Ah não. Eu ri tão forte, que me dei mal com os soluços.

“Soluços estão aqui! O Natal só ficou melhor,” provoca Matteo.

“Desculpa.” Sorrio.

“Por quê?” Ele olha para mim enquanto ainda tenta manter seus olhos na estrada. “Eu amo seus soluços.”

Um caso de Amor  Onde histórias criam vida. Descubra agora