Capítulo 21 - O lado do Matteo

100 9 12
                                    

Olho a mensagem de Matteo por dois dias, antes de finalmente responder. Ele quer me encontrar em algum lugar para conversar, mas não sinto que posso lidar com isso.

Depois de tudo... o que ele poderia ter a me dizer?

Respondo que vou pensar em uma hora e lugar, mas isso é apenas atrasar o que acabaria por ser inevitável. Essa lição, eu aprendi da maneira mais difícil, quando minha campainha toca uma noite após o trabalho.

Simón ainda não está em casa e Christine está em seu quarto assistindo televisão quando vou até a porta.

Quando abro, Matteo está de pé e ele trouxe nosso golden retriever, Rufús. Antes de reconhecê-lo, me abaixo para deixar Rufús lamber meu rosto. Lágrimas começam a cair dos meus olhos da culpa que sinto por ter abandonado meu cachorro. Ver Rufús não é uma opção, sem ter que ver Matteo também. Então, faz vários meses que não cheiro seu pelo e nem sinto seu amor incondicional.

“Rufus... senti muita a sua falta. Muita.”

Rufús de repente começa a latir como louco quando vê um vislumbre de Snow, que está no alto de uma prateleira. A pobrezinha provavelmente está assustada com o que pode ser o primeiro cachorro que já viu.

Finalmente olho para Matteo. Meu coração sofre apenas com a visão do seu rosto. Faz muito tempo que eu o vi, mas as feridas do seu abandono ainda estão frescas.

Matteo parece bem, como se tivesse malhado todos os dias.

Com uma barba por fazer, ele parece mais robusto do que nunca.

“Por que você está aqui?”

“Bem, você não estava exatamente respondendo ao meu pedido para vê-la, então...”

“Isso foi intencional.”

“Eu sei. Não estou culpando você.”

“O que é que você precisa me falar?”

“Eu tenho muito para dizer. Simplesmente não sei por onde começar.” Passando por mim sem permissão, ele enxuga a testa. “Você se importa se eu pegar um copo de água?”

Sem esperar que eu responda, Matteo dirige-se para a cozinha e para o filtro de água no balcão e então serve um copo cheio. Quando engole em questão de segundos, eu definitivamente posso ver que ele está nervoso.

Olho para sua mão e percebo uma pequena tatuagem de um feijão. “Bean” sempre foi seu apelido para mim. Ele começou a usá-lo um dia, quando estávamos na faculdade e nunca parou. Ele não fez essa tatuagem quando estávamos juntos; deve ser algo novo.

“Você fez uma tatuagem de feijão?”

Seus olhos estão nos meus. “Sim.”

“Por quê?”

“Porque eu queria pensar em você toda vez que olhasse para a minha mão.”

“Isso não faz sentido.”

“Eu sei. Mas fará. É por isso que estou aqui. Para explicar melhor.”

O que está acontecendo?

Rufús não deixa o meu lado. Sento-me para me orientar e ele imediatamente me segue. Coçando entre as orelhas do cão, dou atenção a Matteo, apesar de não ter certeza se ele merece isso, mas não antes de dar uma cutucada nele.

“Como está Jennifer Barney?”

“Jennifer Barney é uma colega de trabalho e uma amiga. Não há nada acontecendo conosco.”

“Você está com outra pessoa, então?”

“Eu não estive com ninguém, Ámbar. Nenhuma pessoa desde você.”

Um caso de Amor  Onde histórias criam vida. Descubra agora