Capítulo 5 - Aonde Fui Me Meter

139 9 9
                                    

A viagem a Chicago foi muito mais estressante do que pensei que seria. Eu precisava fazer verificar minha mãe e lidar com algum outro negócio, mas o tempo todo, não podia esperar para voltar para a casa de Ámbar em Boston, voltar para Snow e relaxar.


Eu ainda não posso acreditar que Ámbar tinha insistido em manter a gata ao redor. Mas os espirros tinham parado, de modo que era bom. Não acho que poderia realmente manter Snow, se ela continuasse a deixar Ámbar doente.

O som de água corrente podia ser ouvido quando entrei. Ámbar estava tomando banho, como fazia todas as noites. Eu não tinha dito a ela exatamente quando voltaria, então, esperava não assustá-la quando saísse do banheiro.

Snow começou a miar de imediato, enquanto ronronava em volta das minhas pernas.

Levantando-a, beijei suavemente sua cabeça. "Como vai a minha menina? Você cuidou bem de Ámbar?"

Um cobertor grosso estava espalhado desordenadamente em cima do sofá e o laptop de Ámbar estava aberto na mesa de café. Estava ansioso para recuperar o atraso com a minha colega de quarto, ouvir sobre o que tinha feito até este fim de semana. Mesmo que nós dois trabalhássemos muito, era sempre bom conversar com ela durante a noite, antes de nos retirarmos para o quarto.

Às vezes, assistíamos TV juntos, ou apenas conversávamos sobre os nossos dias. Antes disso, fazia anos desde que eu tive um companheiro de quarto e não desde a faculdade. Eu tinha esquecido que viver com alguém poderia ser realmente agradável. Para não mencionar, o condomínio de Ámbar é um lugar muito, muito doce para viver. Espaçoso, com tetos altos e sacadas brancas, detalhes que só uma propriedade com história mais antiga teria. Era o melhor lugar que eu já tinha vivido e nada como tinha esperado.

Eu não poderia esperar para tomar um banho esta noite. Já que tinha que esperar pelo banheiro, decidi relaxar um pouco e navegar na net. Estatelando minha bunda no sofá, deixei escapar um suspiro profundo. Inspirando, podia sentir o aroma de torta de abóbora da Yankee Candle que Ámbar tinha deixado sobre o manto. Droga, era bom estar de volta aqui.

Desde que Ámbar tinha deixado aberto o laptop, pensei em usá-lo, em vez de pegar o meu. Preparando-me para entrar em minha conta do Facebook, notei um site que foi minimizado. Provavelmente não deveria ter clicado sobre ele para ver o que era, mas não vamos lembrar a Snow que a curiosidade matou o gato.

O site que meus olhos encontram, não era algo que, definitivamente, eu estava preparado para ver. Ela tinha deixado uma janela de chat aberta. Era uma mensagem para alguém.

Com o coração batendo forte, leio pelo menos três vezes.

Mas. Que. Porra.

Minha mente estava correndo. Em que mundo Ámbar precisava ir para um acompanhante masculino? Será que ela tinha alguma ideia de quão perigoso poderia ser? Ela não tinha. Ámbar sempre foi um pouco ingênua e confiante.

Congelado, eu não podia engolir o choque o suficiente para descobrir como lidar com isso.

Eu deveria simplesmente esquecer que vi isso? Fingir que nada aconteceu quando ela saísse do banheiro?

O som do chuveiro desligando começou um relógio interno na minha cabeça. Não havia muito tempo para pensar sobre como reagir. Não havia nenhuma maneira que eu poderia deixá-la fazer algo tão imprudente, como dormir com um cara que, provavelmente, tinha estado com milhares de mulheres. Vindo de mim, eu sei que o pensamento era o malvestido falando do esfarrapado, mas eu não podia garantir que essa pessoa tomasse as precauções necessárias para evitar uma doença, sem não mencionar a segurança dela em uma situação como esta. Ela não podia confiar no que ele diria e não importava com que merda ele a alimentasse.

Um caso de Amor  Onde histórias criam vida. Descubra agora