Capítulo 26 - Minha decisão

106 12 1
                                    

Pisco meus olhos abertos, não tenho ideia de quanto tempo dormi e nem que dia é. Os quadrados em forma de grade de luz fluorescente no teto estão me causando dor de cabeça, assim como o cheiro do próprio hospital, uma mistura de antisséptico e de carne.


Esse sentimento de medo, sempre que penso em minha realidade atual, começa a se infiltrar, à medida que me torno mais coerente.

Os medicamentos que estão me dando estão funcionando, mas não é rápido o suficiente. Agarro o controle remoto, ligo a televisão e olho para o programa de notícias que está passando. A cama adjacente à minha está vazia, e por isso, estou agradecida.

Há uma ligeira batida na porta. Supondo que seja a enfermeira que veio tomar meus sinais vitais, nem olho na direção da porta.

Quando ele aparece ao meu lado na cama, o reconhecimento do seu perfume me faz perceber que não é uma enfermeira, afinal.

Quando olho para Simón, mal posso acreditar que ele está aqui. Quando meu coração bombeia mais rápido, desligo a televisão. Meus olhos se fecham quando sua mão lentamente alcança minha bochecha. Ele cheira a exterior misturado com sândalo, literalmente, um sopro de ar fresco neste lugar estagnado.

“Como você está se sentindo?”

“Já estive melhor.” Sorrio. “Mas vou ficar bem.”

Ele exala e pega minha mão. “Graças a Deus. Estava preocupado.”

Um sentimento tão poderoso vem sobre mim. Eu finalmente entendi o que as pessoas como Gaston e Delfina estavam me dizendo o tempo todo ― que chegaria um momento em que o que estava realmente sentindo, se revelaria organicamente. Inexplicavelmente, eu sei onde meu coração está. É um sentimento que não pode ser quantificado, nem foi premeditado. Aconteceu sobre mim de forma natural e inesperada.

Essa doença me derrubou ao vento. Mas também me deu mais tempo para refletir sobre minha vida. Não foi até ele estar bem na minha frente, neste momento, que me tornei certa dos meus sentimentos mais verdadeiros ― que eu não posso viver sem esse homem. Fiquei miserável desde o momento em que ele partiu de volta para Chicago.

“Onde está Matteo?” Pergunto.

A expressão no seu rosto escurece. Ele provavelmente está assumindo que minha pergunta significa que preciso de Matteo, mais do que dele. A verdade é que eu preciso ter certeza de que Matteo não vai entrar nesse momento particular. Eu sei que Matteo esteve no hospital quase todo o tempo em que estive aqui.

“Ele foi até a lanchonete para tomar um café.”

O sentimento está praticamente estourando através do meu peito. “Eu te amo, Simón.”

Ele parece chocado e então seus olhos se enchem de esperança, uma vez que o que acabo de dizer o acerta. “Você ama?”

Ele sabe que prometi nunca dizer essas palavras, a menos que eu realmente quisesse dizer isso.

“Eu te amo. Prometi-lhe que não diria isso até que eu fosse sua. Não há dúvida em minha mente de que pertenço a você. Nunca tive mais medo do que nos últimos dias, quando pensei que estava te perdendo para sempre.”

“E quanto a Matteo?” O tom de sua pergunta e o olhar em seus olhos refletem o que parece ser uma preocupação com Matteo. É uma observação interessante.

Claro, a mera menção do nome de Matteo me faz começar a chorar. Eu sempre o amarei. E uma grande parte de mim sente-se absolutamente terrível agora. Mas o que acontece é simples.

“Meu coração bate mais forte por você, Simón. Eu amo Matteo. Eu sempre o amarei. E isso é algo que espero que você possa entender. Mas o amor nem sempre é apenas sobre a pessoa que faz você se sentir mais segura, ou mesmo o quanto você se preocupa com alguém. Às vezes, é sobre a pessoa que inflama sua alma e essa também pode ser a pessoa que você mais teme. Às vezes, o amor implica assumir o maior risco. Você é o maior risco, porque perder você seria a coisa mais destruidora da terra. Meu amor por você é diferente. É algo com o qual não posso viver sem. Aprendi a viver sem o Matteo. Eu não posso viver sem você, agora que eu sei como é tê-lo na minha vida. Eu nunca quero saber como é te perder.”

Um caso de Amor  Onde histórias criam vida. Descubra agora