Muitas Descobertas e uma Biblioteca

115 26 28
                                    

Depois de muito brincar com o celular e minha aura, descobri coisas interessantes: A primeira é que se eu der o celular para Emília, e ela tentar usar aura com ele, o celular descarrega; a segunda é que isso irritou ela profundamente. E, de repente, Emília estava de novo mal humorada.

Claro, isso não me impediu de continuar usando o celular para outras coisas. Eu precisava saber o que eu podia fazer com o celular, então continuei usando enquanto caminhavamos.

- Você consegue manter sua aura ativa por tanto tempo assim? - Loki me perguntou, e, parando pra pensar, Loki é um nome interessante pra se existir num mundo alternativo... - Luan?

- Oi?

- Sua aura... Você não cansa de manter ela ativa? - ele me perguntou de novo, e só agora eu prestei atenção na pergunta.

- Ah sim, bem, eu não tô nada cansado.

- Geralmente - Kaledo explicou - As pessoas que treinam bastante conseguem manter a aura ativa por 1 ou 2 horas.

- Que treinam bastante - Loki rebateu - Eles são jovens, e Luan já tá com a aura ativa a manhã inteira.

Isso era uma verdade, quando olhei no relógio pela primeira vez era por volta de 6 horas da manhã, mas agora já era quase 9. Nossa, eu fiquei tanto tempo entretido com os grupos e meus testes...

- Bem, quem sabe quais são as propriedades mágicas da aura branca - Kaledo também parecia curiosa, mas sua atenção se voltou para frente - Chegamos, por fim.

Na minha frente se estendia uma cidade como nenhuma outra que eu já tinha visto na vida: casas baixas, mas numerosas, e ruas apertadas, onde não se passavam carros e sim pequenas carruagens. Dois castelos medievais em pontas diferentes da cidade se destacavam da paisagem. Aquela era Weldyn.

Tirei uma foto e mandei pro meu grupo de amigos, suas reações foram insanas. Eles ainda não estavam acreditando, mesmo depois de ver Kaledo e Loki, vê-los derrotando monstros que atravessaram nosso caminho. Acharam ser montagem ou, sei lá, que eu havia pego isso tudo de um filme. Entendo eles, eu também não acreditaria. Mas todas essas provas, logo se tornou mais e mais irrefutável.

Luan Alves dos Santos está num mundo de fantasia, wow.

Entramos na cidade e as coisas continuaram a ficar mais e mais estranhas... Pra mim e Emília, que já andava mancando por um calo no pé; isso me fez perceber que eu me sentia descansado. Claro, fazia sentido, se a aura repele ataques, ela poderia também repelir coisas não tão físicas certo? Será por isso que eu não fico cansado usando ela? Ela conserva meu corpo no melhor estado? Evitando ataques e outras complicações que eu poderia ganhar depois de estar usando ela?

Fiquei distraído por tantos pensamentos enquanto caminhava pela cidade junto dos outros. As pessoas olhavam para a gente, na verdade para mim e Emília.

- São suas roupas - Kaledo disse - Suas roupas não existem por aqui, basicamente entregam que vocês são estrangeiros.

- E o que tem isso? - Emília perguntou.

- O que tem, mocinha, é que dependendo do seu país, você não entra aqui. Ninguém parou a gente ainda porque não identificaram de onde vocês são, então só estão receosos.

Eu e Emi fizemos uma careta ao mesmo tempo, já não bastava exclusão no nosso mundo, aqui as pessoas são preconceituosas também?

- Seguinte - A mulher colocou a mão nos nossos ombros - Vão os dois para a biblioteca se registrar, lá fica a papelada pra qualquer coisa que você queira fazer aqui no reino legalmente... Depois, vão comprar umas roupas. O Loki vai acompanhar vocês. Eu tenho que tratar de uns assuntos.

Ela deu um sorrisinho e se foi antes que eu pudesse questionar.

***

O Sol brilhava calmo, e ainda parecia ser por do Sol. Loki conversava com Emília até demais... Ambos tinham a aura roxa, então por um lado era legal ele conversar com ela, mas...

O ciúme me corroía, enquanto eu me distraia com o celular. Já havia avisado pra todo mundo que eu estava vivo, e tentado explicar que eu aparentemente estava em outro mundo. Disse que estava fora de perigo, mas não falei sobre os poderes para todos; isso eu só contei aos meus amigos.

Tiago, um dos meus melhores amigos, que aliás me empurrou para ir nesse encontro com Emília, era um dos que estava mais interessado nos meus poderes.

- Mano, eu não sei exatamente tudo o que eu posso fazer - resolvi mandar um áudio, é sempre bem mais fácil do que só escrever - Eu tô mentalizando tudo o que já testei. O que eu posso fazer: carregar o celular, mexer na internet, fora que enquanto estou com a aura ativa, não me canso e nada me atinge, e se você tentar me atacar muito forte, toda a força da ação e reação vai voltar algumas vezes mais forte contra você.

Eu olhava para Emília rindo enquanto falava com Loki, o que tava me deixando puto de raiva. Resolvi abafar a emoção e continuar a falar em outro áudio.

- Eu não posso: ver qualquer tipo de mapa, não tenho GPS, enquanto tô com a aura ativa não posso tocar em ninguém, nem usar armas. Nada que já não estivesse no meu corpo, então provavelmente posso usar uma arma se eu conseguir envolver ela com a aura de alguma forma. Eu imagino que posso fazer downloads, já que mexi na internet normalmente. Posso mexer no Facebook e em várias outras coisas, então desconectado com o mundo eu não estou.

Eu mandei esse áudio e depois falei, um pouco mais alto, para Emília ouvir.

- Eu também acho... Acho que minha aura seja a porta de saída desse mundo.

- Olha - Loki falou, antes de qualquer reação de Emília - A gente chegou.

Mandei o áudio e coloquei o celular no bolso... Por um breve momento pensei que estava esquecendo de algo, mas continuei.

O prédio da biblioteca era grande - um dos maiores da cidade, Loki disse pra mim mais tarde - com um pequeno hall de entrada e muita gente reunida, várias pessoas com roupas que pareciam tiradas de um RPG, carregando armas e cajados distintos e todos tinham seus próprios grupos. Mais pra frente, estava a entrada para a biblioteca e para os outros lugares que aquele prédio servia.

Quando entramos, todos olharam imediatamente para nós. Aliás, para mim.

- Ahn... - eu fiquei sem palavras com tantos olhares, parecia que todos tinham visto que eu iria tirar uma foto pros meus amigos e estava com o celular na mão com tudo pronto.

- Aí não, Luan... - Emília e Loki disseram basicamente ao mesmo tempo.

- A sua aura... Luan - Loki disse, evitando me tocar, mas me olhando com um olhar azedo - Você ficou andando com a aura ativa a cidade inteira?

Desativei minha aura e levei minha mão a cabeça, irritado comigo mesmo. Era isso que eu tava esquecendo! Kaledo havia dito que nunca tinha conhecido ninguém com a aura totalmente branca, isso no mínimo me destacaria dentre todo mundo. Agora todo mundo já me conhece por aqui, eu dei bobeira.

Ter aura branca era bom ou ruim?

Um homem com uma armadura completa e uma espada maior que o meu corpo saiu do grupo em que estava e veio direto a mim. Ele era grande, grande mesmo!

Engoli seco.

Sou um Garoto Comum, Mas me Tornei um Ser Super Poderoso em OUTRO MUNDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora