Guizos e a Última Prova

92 14 21
                                    

— Luan! Bom dia! – uma voz muito fofa me acordou do torpor do sono. Me espreguicei e abri os olhos. Era uma garotinha de cabelos longos e castanhos com roupas de pijama, e ela segurava uma bandeja de alumínio cheia de tortinhas – Olha o que eu fiz pra você... Eu mesma fiz! Queria que você experimentasse.

Depois de alguns instantes eu entendi o que tava acontecendo. Aquela era Bella, eu dormi em sua casa hoje antes de voltar ao último treinamento antes do evento. Nossa, mas essa cama é muito confortável. Me espreguicei de novo.

— Prova! Eu realmente quero saber o que você acha.

Concordei, até que eu tava um bocado com fome.

Peguei uma das tortinhas e mordi. Segurei a vontade de cuspir, estavam inacreditavelmente doces. De um jeito enjoativo. Virei o rosto e me forcei a engolir.

— Isso... É torta de que?

— Maçã, caramelo, com um pouco de doce de leite e chocolate! Você gostou? Idília disse que tava um pouco doce, mas todo mundo ama doce! – Não estava só um pouco doce, tava doce demais!

— Ah sim, entendo..

— Vamos lá prove mais, fiz bastante pra você ir de estômago cheio para o treino.

— Ahnn...

— Por favor, vai– ela pediu com olhinhos de gato pidão.

— Tudo bem...

Não podia fazer desfeita, não é mesmo? Afinal eu dormi na casa dela, recebi um presente e ainda fiquei um tempão conversando com os meus amigos no WhatsApp (mesmo que essa parte, a internet é por minha conta).

— Bella... Não importune o convidado – Rodris estava na porta, MUITO OBRIGADO! – Venha a sala de estar para uma refeição, sua companheira está aqui para te guiar de volta.

— Companheira? – eu e Bella perguntamos ao mesmo tempo.

Mas, claro que só poderia ser uma pessoa...

***

Quando desci, já vestido com minhas roupas padrões (camisa branca e moletom amarelo amarrado na cintura, se vocês se esqueceram) lá estava Laire. Ela estava com o mesmo vestido da qual eu a vi pela primeira vez na sala das guildas, tão linda quanto.

— Oh-Hoi, Laire! – Oh-Hoi? Eu pensei, tinha como parecer menos retardado pra variar? – Eu não esperava que viesse...

— Me pediram – seu temperamento era o mesmo de sempre, direto ao ponto. Se ela usou essa palavra, provavelmente Balder a fez vir.

— Entendo...

— Quem é você? – Bella perguntou, parecia meio irritada e não largava do meu braço.

— Ela é minha professora, Bella – eu disse, tentando amenizar o clima.

— Já disse, pode me chamar de Bel – ela falou, ainda meio irritada, mas não tanto.

— Luan, o Yijinn – Charles apareceu na sala, e eu o vi pela primeira vez naquela manhã – Então sua carona chegou mais cedo hoje, é. A guilda do sábio... Muito prazer, sou Charles, dono da Choir. Mas você já sabe disso – ele disse pra Laire, que só deu de ombros.

— Sei que é amigo do meu pai, nada que me interesse. Só vim aqui para levá-lo – ela disse olhando para mim – Em dois dias o Torneio vai começar, então hoje vai ser o último dia de prática.

— Não precisa se justificar, eu entendo perfeitamente – Charles disse e se virou para mim – Luan, não se esqueça do meu presente – ele trouxe até mim uma caixinha, lá dentro estava o Orbe – O Catalisador Choir foi ajustado pessoalmente por mim, então você não deve se preocupar.

Sou um Garoto Comum, Mas me Tornei um Ser Super Poderoso em OUTRO MUNDO!Onde histórias criam vida. Descubra agora