Capítulo 1

982 46 5
                                    

Hoje fazem 6 meses que estou em Las Vegas, na costa oeste dos Estados Unidos, realizando um grande sonho de morar em outro país, por mais que seja um período curto, estou na metade já, como passou rápido! Agora serão os últimos 6 meses, irei aproveitar cada segundo, dar tudo de mim e curtir o máximo possível, porque não foi fácil estar aqui, tive que trabalhar muito duro, vários meses sem conseguir dormir direito, com dois trabalhos que me consumiam muito, para finalmente ter todo o dinheiro que precisava para pagar o intercâmbio.

Hoje é terça-feira, como rotineiramente faço após a minha corrida matinal, entro no Kaldi's Coffee, e sou recebida por uma das pessoas mais especiais que conheci aqui, Samira.

- Oi Íris como foi a corrida hoje?

- Ótima, cheio hoje, hein?

- Sim, nem me fale, não percebeu a confusão lá fora de repórteres e fãs loucos?

- Não, você sabe que quando estou correndo me desligo completamente de tudo a minha volta...

- Nem percebi! Revirou os olhos para mim. Aposto que estava pensando que já está na metade do seu intercambio e não quer voltar para casa. Segurou a minha mão. Eu já te disse para não se preocupar, tudo tem seu tempo.

- É eu sei, Sam. Mas você sabe também, que eu ficarei pensando nisso até o último dia. Suspirei. Mas chega disso, o que está rolando?

- Percebeu que eles fecharam a sala na parte de trás? Apontou para a porta no final do salão.

- Não tinha, algum famoso finalmente descobriu esse lugar maravilhoso?

- Sim, sim, sim! Sam, deu pulinhos atrás do balcão com empolgação. E você não imagina quem! Tenho certeza que você conhece, você até já foi numa dessas lutas de UFC que teve aqui. Arregalei meus olhos, me levantando do banco que estava sentada.

- O meu deus! Quem Sam? Fala de uma vez! Quer me matar de curiosidade!

- Não seria má ideia! O Khabib, aquele cara que está invicto faz umas 5 lutas e agora vai disputar a luta principal contra aquele mexicano. Cheguei a me apoiar na bancada quando ela falou, não acreditando, comecei a gaguejar.

- Sé-sé-rio! Não acredito que ele está ali do lado! Bem que você poderia conseguir um autógrafo para sua única e melhor amiga brasileira aqui, hein! Segurei Sam, com as minhas mãos por cima do balcão, fazendo a melhor cara de cachorrinho sem dono para convencê-la.

- Como se fosse só você que quer, meu irmão está me enviando mensagens a cada 1 minuto desde que viu no Twitter que ele estava entrando aqui. Larguei ela expirando fundo.

- Samira, por favor venha aqui me ajudar como todos esses pedidos, não estou conseguindo sozinho!

- Olá seu Ramirez, tudo bem? Está bombando hoje, hein? Falei com a minha segunda pessoa preferida aqui em Vegas

- Oi menina Íris, sim, graças a Deus! Por acaso você não quer aceitar aquela oferta de trabalho aqui no Kaldi's? Eu sei que você não pode por causa do visto, mas você viu como eu e a Samira estamos perdidos aqui hoje, só por algumas horas, até o horário do seu curso, te pago o dobro! Falou, sem parar de fazer cafés e separá-los em bandejas.

O dobro, o dobro, 20 dólares a hora, até o horário do meu curso são 6 horas, 120 dólares para ajudar meus grandes amigos, sei que tem toda a questão do visto, se alguém souber e me pegar trabalhando aqui, podem me mandar embora do país, mas qualquer coisa eu posso falar que estou só ajudando meus amigos, pelo grande movimento que está hoje, e nossa como eu preciso de dinheiro! Queria poder comprar algumas roupas novas, ou até mesmo um novo ingresso para a próxima luta do UFC, estou com o dinheiro contado para esses meses. Sobrevivo sem comprar nada supérfluo e caçando eventos de graça pela cidade.

- Sim Ramirez, qualquer coisa estou ajudando vocês só, e esse dinheiro será muito bem-vindo!

- Muito obrigada menina Íris, você é de ouro! Por favor você ajuda a Samira a levar os pedidos para a equipe na sala.

- Sim estou indo!

Bom, está confirmado sou a pessoa mais desligada do mundo, como não percebi que o lugar mais calmo de Las Vegas, para os relaxantes curtidores de silêncio está virado numa zona pós-apocalíptica hoje. Dando uma olhada ao redor, através das janelas é possível ver um aglomerado de jornalistas e fãs, com suas típicas camisetas de UFC, dentro todas as mesas do salão principal estão cheias de pessoas, claro a maioria fãs que conseguiram entrar antes de fecharem as portas, estão com seus celulares a postos prontos para conseguir a melhor foto e só esperando o momento que o time irá sair da sala. Espero que ninguém quebre nada e que não vire uma grande bagunça.

Bom, vou para a cozinha atrás da Sam, para ajudá-la com os pedidos, antes entro rápido no banheiro dos funcionários para fazer um coque no meu cabelo, ainda bem que não coloquei roupa curta para correr hoje, estou com a minha confortável leggin preta e a minha amada camiseta cinza do Foo Fighters, tamanho P masculina, sim porque eu adoro essas camisetas grandes para usar em casa, como não tenho namorado, tive que comprar algumas para mim. É a vida meus queridos, nem todas as mulheres do mundo tem uma vida social muita ativa, principalmente num país com cultura diferente, nem no Brasil me considerava alguém sociável, sou mais tímida do que qualquer outro adjetivo que poderia me descrever.

Por cima da minha camiseta coloquei o avental do Kadi's que a Sam me alcançou, até que não ficou tão feio, contando que estou com muitos fios de cabelos suados grudados no pescoço e a minha franja está uma loucura rebelde, mas lá vamos nós, são só algumas horas. Sam foi na minha frente levando as xícaras com café e chá e eu a segui levando na minha bandeja alguns aperitivos árabes, de aparência bem estranha, ao menos o cheiro estava bom.

Entrando na sala, vi que todos estavam sentados nos tapetes no chão ao redor da grande mesa, dispensaram todas as almofadas, deixando todas elas no canto que haviam os bancos com as plantas, meu lugar preferido de todas as manhãs para relaxar e curtir a vista incrível das montanhas de Vegas. Todos estavam falando na sua língua típica, soando como uma música árabe para mim, quando eles perceberam a nossa presença alguns ficaram em silêncio nos olhando, os mais velhos da equipe e acho que os treinadores que estavam falando em inglês continuaram sem problemas nenhum a sua conversa, Samira já estava na metade servindo, quando me toquei que estava parada, somente encarando eles, nossa que estúpida, que momento para ficar paralisada, comecei então a colocar os aperitivos na mesa, pedindo licença para conseguir colocar, pois eles estavam sentados muito próximos e um pouco longe da mesa, rezando para que não derrubasse e fizesse nada embaraçoso, do jeito que sou desastrosa.

__________

Olá meninas, muito obrigada a todas que estão lendo e vendo esse sonho tornar-se realidade :)

Estou muito feliz por compartilhar esse romance com vocês, divirtam-se!

Até amanhã! ;*

22/10/2018

Amando ÍrisOnde histórias criam vida. Descubra agora