Capítulo 13

361 30 1
                                    

Abri meus olhos, recordando tudo que havia acontecido ontem, estou no quarto que ele diz ser o meu nessa casa, procuro meu celular, mas não vejo em lugar nenhum do quarto, queria saber ao menos a hora. Me levanto, afastei a cortina para ver o dia lá fora, o sol está forte, deve ser quase horário do almoço. Vou ao banheiro, aproveito para tomar um banho rápido, não estou preparada para encontrar com ele de novo, quem sabe eu consiga sair dessa casa sem que ninguém me veja, coloco a mesma roupa de ontem, um shorts confortável, camiseta e tênis, saio do quarto, fechando a porta silenciosamente, quando me viro Khabib entra pela sala.

- Bom dia Iris, dormiu bem? Que droga, como ele pode estar sempre nos lugares, será que tem câmeras por aqui?

- Bom dia, sim. Eu já vou indo, não quero incomodar mais, obrigada por ontem…

- Você está indo almoçar Íris, depois que colocar uma roupa menos reveladora, vamos almoçar todos juntos. Falou sério, sem nenhum tom de dúvida em sua voz. Dei uma risada forçada para ele.

- Khabib, não, estou indo embora, o melhor é cada um seguir seu caminho, eu não aguento mais esse furacão de emoções. Minha voz foi perdendo o som, soltei um suspiro no final, começando a andar em direção a ele, para cruzar a porta. Suas mãos me seguraram.

- Iris, venha, vamos trocar essa roupa. Novamente me pegou no colo, como se fosse uma criança, levou me para o closet, eu não tinha mais forças para lutar, estava exausta, só me deixei levar, colocou sentada no banco dentro do closet, escolheu um vestido longo azul, estampado com algumas pequenas flores e renda no colo, tirou minha camiseta, colocou o vestido por cima do shorts, me levantei e tirei o shorts dando chutes para que saísse de uma vez.

- O Ferguson e a Christina vieram para almoçar conosco, vamos lá!? Acenei com a cabeça em concordância. Khabib apoiou sua mão nas minhas costa e foi me guiando para fora da casa, onde todos estavam sentados ao redor da grande mesa, consegui reconhecer, os irmãos e pais de Khabib, alguns outros membros da sua equipe, Ferguson, e Chris com o pequeno Luca, brincando na borda da piscina, mas havia outros homens e mulheres que desconhecia.

Todos viraram seus olhares quando nos aproximamos, meu rosto ficou instantaneamente quente. Chris salvou meu orgulho naquele momento, me chamando para ficar com ela, o que fiz, sem pensar duas vezes. Logo, algumas mulheres se aproximaram de nós, se apresentaram para mim, como namoradas ou esposas dos caras da equipe de Ferguson, já que eram grandes amigas de Chris.

A mãe de Khabib nos chamou para o almoço, estava passando por ela, quando ela me deu um forte abraço, sussurrou em meu ouvido “Estou feliz que está bem, desculpe meu filho, são nossas tradições, aceita ser nossa família”, deu um grande sorriso e me levou para sentar ao lado de Khabib na mesa. Khabib se levantou e pegou a minha mão.

-Pessoal, vocês devem estar se perguntando quem é essa garota linda ao meu lado, alguns já sabem e conhecem, mas para não deixar dúvidas a ninguém, eu vos apresento minha Íris, a futura senhora Nurmagadov… Houve uma explosão de aplausos, gritos, assovios, as mulheres me rodearam, me felicitando, os homens me cumprimentaram ao longe, e todos brindaram a nossa felicidade.

Durante o almoço não consegui falar com Khabib, para perguntar que história era essa, porque todos estavam requerendo nossas atenções, sua mão as vezes repousava despreocupadamente na minha perna por baixo da mesa, fazendo carinho, buscando me acalmar. Aos poucos, todos foram dispersando, uns brincando na piscina, outros jogando bola no gramado ou somente jogando conversa fora.

Khabib, segurou minha mão e acenou para que acompanhasse, fomos em direção a garagem, entramos em um dos carros.

-Desculpe pelo que falei no almoço, mas não quero que você ou ninguém tenha mais dúvidas do que representa em minha vida.

-Nós nem conversamos sobre nada disso…

- Esses trinta dias foram de muitos aprendizados para mim Íris, eu nunca estive em qualquer tipo de relacionamento antes, o que conheço é o que a minha religião prega sobre os deveres de cada parte, mas eu sei que viemos de culturas diferentes e teremos que encontrar um meio termo para que funcione, pois eu não irei abrir mão de você. Ele suspira, sua mão segura a minha em sua perna. Quando Christina mandou aquele vídeo de você visivelmente embriagada dançando no meio daquelas pessoas, os homens te desejando, eu só queria me teletransportar e acabar com a raça de todos eles e te castigar por ter cometido essas faltas, mas, mas… Minha mão foi apertada pela sua, sua boca quase não abria para sair tais palavras. Segundo a sua cultura você não estava fazendo nada de mais, saindo com sua amiga, bebendo…

- Eu estava com raiva! Com muita raiva de você! Com ciúmes, porque enquanto eu estava aqui sofrendo de saudades, você estava lá curtindo com aquelas mulheres peladas dançando para você! Soltei a sua mão.

- Eu sei, eu sei! Que não é algo que você entenderia, é da nossa cultura, as mulheres solteiras dançarem para os homens no Ramadã, buscando algum pretendente, eu já tenho você, não estava procurando por ninguém, só conversando com meu amigo que estava interessada em uma delas e rimos disso. Chegamos, saia do carro Íris.

Nem havia percebido que o carro já estava parado, olhei ao redor, Khabib me levou para o lugar que ele me trouxe a primeira vez. Sai do carro, e avistei no chão, milhares de todos os tipos de flores coloridas espalhadas, o pôr do sol que estava acontecendo só ajudava elas a se destacarem mais ainda, quando me virei, vi Khabib ajoelhado, com uma caixinha, onde reluzia um anel delicado com uma linda pedra azul em forma de gota.

- Íris, você aceita ser para sempre minha?

Amando ÍrisOnde histórias criam vida. Descubra agora