Na sexta-feira à noite, justamente na hora do episódio inédito da minha série favorita, o meu irmão já estava na sala vendo um jogo, que, segundo ele, era muito importante, e, por isso, não me deixou assistir a série de jeito nenhum. Eu tentei argumentar que ele também gostava da série, mas ele disse que o jogo era mais importante naquele momento, pois a série eu poderia ver depois e o jogo não. Eu fiz tudo o que podia ser feito, mas de nada adiantou, inclusive recorrer a minha mãe que estava na cozinha preparando a janta:
- Mãe, o Caio está vendo um jogo e não quer deixar eu ver a série que eu gosto! – Choraminguei.
- Aline, você já tentou conversar com ele? – Ela me perguntou respirando fundo.
- Já! Mas ele não me ouve! Ele só faz o que ele quer! E é uma série que ele gosta também!
- Você não pode ver essa série na internet depois?
- Não, mãe! Essa temporada só vai estar disponível na internet quando a próxima temporada começar, o que significa que vai ser só no ano que vem!
- Caio! – Minha mãe chamou alto da cozinha. – Vem aqui agora!
- Pô, mãe! Eu tô vendo o jogo! – Ele reclamou da sala.
- Eu falei AGORA! – Ela falou mais alto e ainda enfatizou o agora. Não sei como a minha mãe é professora de alfabetização.... Às vezes eu tenho medo dela!
- O que é? – Ele falou emburrado e olhou feio para mim.
- A sua irmã quer ver a série que vocês gostam, por que vocês não assistem juntos?
- Caramba, mãe! Eu já falei pra ela! O jogo só passa uma vez! A série ela pode ver depois!
- Aline, quando vai passar de novo? – Ela perguntou olhando para mim.
- Só amanhã à tarde! – Respondi triste. Eu já estava esperando há uma semana pelo episódio inédito, não queria esperar mais algumas horas.
- Então pronto. O Caio assiste ao jogo hoje e você pode ver o episódio amanhã. Problema resolvido!
- Mas, mãe... – Tentei argumentar.
- Problema resolvido! – Ela falou firme e eu sabia que não adiantaria falar mais nada.
Nós dois saímos da cozinha e ele pegou no meu pé quando voltou a sentar no sofá. Eu só olhei de cara feia para ele, voltei para o meu quarto e me joguei na cama. A minha mãe nunca foi a favor de televisão dentro do quarto, mas o meu pai sempre achou que isso era um exagero, então eles concordaram que nenhum de nós dois teria televisão no quarto, mas deram um laptop para cada um. Eu gostava muito do laptop, até porque além de poder assistir a filmes e séries, eu podia ouvir música, jogar, fazer meus trabalhos e minhas pesquisas na hora que eu precisasse. Só que em momentos como esse, eu sentia muita falta de uma televisão só minha. Por causa dessa confusão, eu fiquei no quarto até a hora do jantar, lavei a louça (eu tenho que lavar a louça do jantar toda segunda, quarta e sexta), voltei para o quarto e fiquei vendo os clipes das músicas que eu gosto até o sono chegar.
Sábado acordei um pouco mais tarde para compensar os cinco dias que tive que acordar ainda no escuro e passei o dia conversando com meus pais. Logo depois do almoço, o Caio foi tomar banho, já que seus amigos estavam para chegar e eu sentei no sofá para esperar o episódio que começaria em pouco tempo. Assim que meu irmão saiu do corredor para a sala, ainda colocando a camisa, o interfone tocou. Ele atendeu e me avisou que os colegas estavam subindo. Na hora eu nem liguei, achei que ele estava apenas me avisando, mas quando ele abriu a porta para esperá-los, ele se virou para mim e repetiu:
- Eles chegaram!
-E daí? – Perguntei olhando para a televisão.
- Dá pra você ir pro seu quarto? – Ele perguntou fazendo aquela cara de que era óbvio o que eu tinha que fazer.
- Nem pensar! – Dei um sorriso sarcástico.
- Você tá querendo me estressar? – Ele perguntou impaciente.
- Não! Você é quem está tentando me estressar! Esqueceu que eu tenho direito de ver o episódio de ontem já que você ficou vendo aquele jogo ridículo?
- Primeiro, não foi um jogo ridículo, segundo, eu não esqueci, terceiro, eu não quero você na sala quando os meus amigos chegarem!
- Só lamento! – Após uma breve pausa eu completei: - Eu posso até fazer o favor de sair assim que a série acabar, mas só depois que acabar e só se você pedir educadamente.
Ansiosos para conhecer o Pedro?!!
Publiquei 2 capítulos juntos para antecipar essa expectativa!
Será que a Aline e o Pedro vão se dar bem desde o início ou primeiro vai ter um choque?!
Espero suas estrelinhas e opiniões!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O colega do meu irmão
Teen FictionAline é uma adolescente de dezesseis anos que adora ficar em casa assistindo a séries e filmes. Caio, seu irmão mais velho, adora sair com os amigos e ficar com várias meninas. Aline não gosta dos amigos do irmão e Caio é extremamente ciumento! T...