A semana seguinte foi véspera de Carnaval. Tanto no colégio, por causa da Carla, e em casa, por causa do Caio, eu só ouvia falar de Carnaval, e a minha aversão por essa festa só estava aumentando. Durante a semana nenhum dos colegas do meu irmão passou na nossa casa, mas no início da noite de sexta-feira eles combinaram de se encontrar lá novamente para saírem juntos para a primeira saída de Carnaval deles. Meus pais ainda estavam no trabalho e o Caio estava no banho. Eu tinha acabado de comer uma fruta e estava voltando para o meu quarto quando o interfone tocou. Ao atender não acreditei que no que estava se repetindo, mais uma vez eu ficaria um tempo sozinha com o Pedro. Abri o portão para ele, corri para o espelho e ajeitei o rabo de cavalo que estava mal feito. Corri para atender a porta quando a campainha tocou para o Caio não ouvir e correr no banho.
- E aí, Aline! – Ele sorriu ao me ver.
- Oi, Pedro! – Sorri também, tomando cuidado para não demonstrar que estava muito feliz ao vê-lo.
- Tudo bem? – Ele entrou e me deu um beijo em cada bochecha.
- Tudo ótimo! – Falei baixo. – E você? – Voltei a falar no meu tom de voz normal.
-Tudo bem também!
- Senta! – Apontei para o sofá, ele sentou no canto direito e eu no canto esquerdo. Parecia que a cena estava se repetindo.
- E aí, assistindo a muitas séries? – Ele estava olhando direto para mim.
- Sim! Em algumas eu estou em dia, aí acompanho pela televisão e assisto pela internet as temporadas atrasadas das outras. – Ele sorriu. - Eu não sabia que tinham tantas séries legais assim até o ano passado, por isso estou tão atrasada em algumas!
- Entendi! Eu também ando atrasado em algumas, mas eu já estava desistindo de assistir...
- Por quê? – Não consegui conter a curiosidade.
- Eu tenho que estudar e eu não tinha ninguém pra conversar sobre as séries. Era chato.... Mas agora é diferente... – Ele me encarou.
- Hmmm... – Não sabia o que dizer.
- Pena que não dá pra gente conversar muito... – Ele abriu e fechou a boca duas vezes até falar: - Eu queria ter te adicionado nas redes sociais, mas achei que seu irmão podia encrencar.
- Ah! - Eu ri. – Pode ter certeza disso! – Só depois me dei conta do que tinha falado. Eu não queria desencorajá-lo a me adicionar, então tentei consertar. – Quero dizer, o Caio com certeza ia ver problema, mas não tem problema nenhum! Quero dizer, qual seria o problema? – Balancei a cabeça. Eu estava começando a me enrolar e era melhor não falar mais nada.
- Pois é! Se você não vê problema é porque não tem problema! Né?! – Ele não estava me perguntando nada, e, naquele momento, eu suspeitei que ele também estivesse nervoso.
- Isso! Nenhum problema!
- Bem, pra ele não ficar chateado, então, tem problema se a gente trocar o número de telefone? Assim a gente pode conversar sem ele saber. – Logo ele completou. – Não que tenha problema ele saber, é só pra ele não implicar...
- Eu entendi. – Sorri para ele e ele sorriu de volta. – Anota aí! – Passei o meu número para ele e ele passou o dele para mim.
- Agora a gente pode se falar! – Ele comentou olhando para o celular e sorrindo.
- Vai ser legal!
- Pedro?! – O Caio falou um pouco alto. – De novo? – Ele olhou para mim.
- Isso aí! – Eu respondi. – Mais uma vez você tomou banho atrasado e deixou seu colega te esperando! – Falei em tom de brincadeira.
- Atrasado?! – Ele riu e virou para o Pedro. – A gente não marcou às seis?
- Isso! – O Pedro falou um pouco sem graça.
- E agora são – O Caio olhou para o relógio que tinha ganhado no Natal anterior dos padrinhos dele – cinco e quarenta e nove... – Ele voltou a olhar para o Pedro.
- Ahh... - O Pedro olhou para mim e eu abri a boca, mas logo fechei para tentar não deixar transparecer o que já estava óbvio. Será que ele tinha chegado mais cedo só para me ver? – Eu já tava pronto e achei que não tinha problema vir logo.
- Por que você olhou pra minha irmã antes de me responder? – O Caio fez a pergunta olhando para mim.
- Talvez por ter se dado conta de que tem um amigo maluco! – Aproveitei que o Caio estava olhando para mim e eu mesma respondi. Eu sabia que tinha que tirar o Pedro daquela situação se ainda quisesse receber uma mensagem dele.
- Falaram sobre o quê? – O Caio continuava me olhando.
- Estava pedindo ao Paulo pra tomar conta de você! Eu me preocupo com o meu maninho e não quero que nada de ruim aconteça com ele! – Usei o mesmo discurso que ele fazia sempre que eu saía com uma amiga ou amigo novo, e por isso eu não falei no meu tom de voz normal. E eu achei melhor trocar o nome do Pedro só para fingir que eu nem lembrava o nome dele.
- Pedro... – O Caio me corrigiu e olhou para o Pedro. – Não sabia que você se preocupava tanto com horário! – Ele foi cínico.
- Eu?! Preocupado com o horário? Quem dera! – Ele entendeu o jogo que tinha que fazer. – Como eu disse, já tava pronto e vim logo pra cá!
- Tá certo. Vamos esperar lá no meu quarto então...
- Só uma coisa! – Eu disse e o Caio olhou para mim. – Eu vou ficar no meu quarto, então só não coloca o som muito alto, tá? Você já sabe que eu odeio Carnaval! – Se eu não demonstrasse estar "normal" o Caio ia acabar tendo certeza do que ele já tinha percebido.
- Tá bom, chatinha! – Ele sorriu, mas eu o olhei de cara feia e revirei os olhos.
Assim que entrei no meu quarto comecei a pular de felicidade. Eu tinha medo de que o Pedro não sentisse algo por mim, de que ele só tivesse sido legal comigo por ser simpático ou por eu ser a irmã do colega dele, mas ele disse que queria me adicionar nas redes sociais e que só não tinha feito por causa da reação do meu irmão! Além disso, ele pediu o meu telefone para poder conversar comigo, o que era muito melhor! Na hora ele tinha dito que era para conversar sobre as séries que a gente gostava, só que a gente ia poder conversar sobre outras coisas também, e eu poderia finalmente conhecê-lo direito. Me joguei na cama e atualizei a lista de contatos do meu aplicativo para poder ver a foto dele e confirmar se ele tinha me dado o número certo. Na mesma hora apareceu a foto dele sozinho e eu aumentei para ver melhor. Ele estava com uma camisa T-shirt branca com uma imagem na frente que não dava para identificar e um boné preto virado ao contrário. Quando me dei conta eu estava sorrindo que nem uma boba e imaginando nós dois juntos.
Saí da foto dele e abri a conversa com a Carla.
Aconteceu d novo!!!!!
Coincidência ou não? Será que o Pedro está chegando mais cedo de propósito para encontrar com a Aline?
E quem vocês acham que vai mandar a primeira mensagem?
Espero seus comentários e estrelinhas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O colega do meu irmão
Teen FictionAline é uma adolescente de dezesseis anos que adora ficar em casa assistindo a séries e filmes. Caio, seu irmão mais velho, adora sair com os amigos e ficar com várias meninas. Aline não gosta dos amigos do irmão e Caio é extremamente ciumento! T...