Capítulo 9

11.6K 808 505
                                    


A primeira coisa que fiz ao acordar foi ver se tinha alguma mensagem nova. Tinham várias de familiares e de alguns amigos, mas nenhuma do Pedro. Fiquei respondendo as mensagens até ouvir barulhos na cozinha. Provavelmente eram os meus pais tomando café da manhã e, como eu quase nunca acordava cedo o suficiente para tomar café com eles nos finais de semana, me levantei e arrumei tudo para fazer uma surpresa.

Meus pais gostaram tanto da surpresa, que me deixaram ver televisão a manhã inteira, o que era praticamente impossível! Aos sábados sempre tínhamos que dividir o tempo entre o meu pai, meu irmão e eu, ou seja, eu só conseguia assistir à noite! Aproveitei a oportunidade e não saí do sofá até a hora que minha mãe me chamou para almoçar, que, coincidência ou não, foi a mesma hora que o Caio levantou, ainda com cara de sono.

- Hibernou hoje, hein? – Peguei no pé dele.

- Tive que descansar de ontem e me preparar pra hoje! – Ele piscou o olho para mim.

- Não acredito que você vai sair hoje de novo! – Eu ainda me surpreendia com o pique que meu irmão sempre teve para festas.

- Não só hoje como todos os dias do Carnaval! – Ele estava colocando um pouco de arroz no prato dele.

- Pode sair agora, mas não quero cansaço quando voltarem as aulas! – Minha mãe estava séria.

- Pode deixar, mãe! – Ele falou impaciente.

- Vem cá, os seus amigos vão sair todos os dias também? – Perguntei curiosa.

- Sim. Por quê? – Mesmo cortando um pedaço de carne, ele ficou me olhando intrigado.

- Como vocês conseguem?!

- Como a gente consegue se divertir? – Ele riu.

- Não! – Falei incomodada. Eu estava cansada de acharem que eu não me divertia só porque eu preferia ficar em casa assistindo as minhas séries preferidas. – Como vocês conseguem fazer a mesma coisa sempre e nunca enjoar!

- Não é sempre a mesma coisa... A gente sempre muda de lugar e as pessoas que conhecemos são diferentes também!

- Sei! – Espetei uma batata com o garfo e comi.

- Você que fica em casa sempre fazendo a mesma coisa! – Foi a vez dele pegar no meu pé.

- Posso ficar sempre em casa assistindo a alguma coisa, mas as séries são bem diferentes umas das outras! É como se num mesmo dia eu estivesse em lugares e situações totalmente diferentes!

- Tanto faz! Acho bom você ficar em casa mesmo!

- Ah é?

- É! A cidade anda muito perigosa!

- Verdade! – Nosso pai entrou na conversa. – Vocês dois precisam tomar muito cuidado!

Ficamos conversando até o almoço acabar e, na hora de lavar a louça, corri para a sala para poder ver um pouco mais de televisão. O Caio ainda tentou me subornar de várias formas para eu lavar a louça no lugar dele, mas se eu aceitasse uma vez, ele iria querer fazer sempre, então mantive a minha posição e ele não teve outra escolha quando minha mãe chamou a atenção dele por não ter lavado ainda. Pude comandar o controle até o final da tarde, na hora em que meus pais acordaram e meu pai quis ver os programas de esporte que ele tanto gosta. Fiquei um pouco no meu quarto e olhei o meu celular para ter certeza de que não tinha chegado nenhuma mensagem do Pedro. Mandei uma mensagem para a Carla, mas ela só respondeu que estava saindo de casa para um baile de Carnaval e que conversaria melhor comigo no dia seguinte, após ter tentado, mais uma vez sem sucesso, me convencer a ir com ela. Jantei uma pizza com meus pais e depois ficamos juntos na sala assistindo a um filme sobre mudança climática. Quando acabou, eles foram dormir, mas eu continuei até começar a cochilar. Desliguei a televisão, fui para o meu quarto e dormi assim que deitei.

O colega do meu irmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora