Abraço Kary com água nos olhos assim que nos encontramos, deixando que as lágrimas falem por sí só o que sinto nesse momento. Meus soluços tomando meu fôlego e chacoalhando meu corpo trêmulo enquanto seus braços me apertam pacientemente.
__Oh, amiga...__diz ela a me consolar com sua voz sempre passiva e inclinada naquele tom piedoso que faz qualquer um chorar. Deixo seu abraço me envolver por alguns minutos e quando me sinto mais calma, pego a mala e saímos para longe dos olhares dos curiosos. Dentro do carro dela, conto a história que ela nunca soube, toda ela. A história dos colegas de classe até a dos amigos, chefe/funcionária e amantes.
Sua surpresa a deixa sem palavras e ao mesmo tempo perplexa. Mas com certeza não era a reação que eu esperava.
__Uau Pérola...! Que jogada do destino!__tenta dar uma razão em seu costumeiro positivismo, mas acabo bufando com sua mente ingênua demais as vezes e sou ignorada por ela. Como sempre.__A forma como vocês se reencontraram após tantos anos... Todas aquelas brigas e provocações... Cara, isso tudo é muito excitante!
Exultante com a própria conclusão da minha situação, chega a ser um insulto ficar calada.
__É uma pegadinha bizarra, Kary isso sim; ele mentiu pra mim, me enganou!
Falo com veemência, quase exaltada com ela. Ignorando quaisquer motivos que alguém tenha para mentir e amaldiçoando esse tal destino fodido de merda da qual ela fala.
__Não sabe como estou me sentindo traída e enganada. Eu...__levo as mãos ao cabelo com raiva e aperto com força.__Como pude ser ser tão estúpida!?__a encaro.
Ela apenas torce um bico lateral já conhecido; sei quer dizer alguma coisa e até arrisco dizer o que ela está pensando, mas não sabe se o diz ou fica calada.
Respiro fundo deixando meus braços caírem vencidos no meu colo.
__Vai, fala. Diz o que está pensando.__resmungo não querendo ouvir. Ela por outro lado me lança um olhar de dúvida e já me arrependo de insistir. Gemo reprimindo a mim mesma.__Não faça cerimônia agora, Kary, sempre admirei sua honestidade. Desembucha logo.
Ela sorri, troca a marcha e vira uma esquina.
__Eu só estava pensando que... Pérola, você estiveram juntos de novo! Ele está vivo e é um homem lindo! Caracas, e como é lindo. Ainda por cima te ama e tenho certeza que isso não vem de hoje. Ele preparou uma coisa especial pra você no dia do seu aniversário, levou você para perto dele tanto na empresa quanto para o mesmo prédio. O cara se preocupa com você!
__E de que vale tudo isso? Hein? De que vale se ele tem sido o melhor homem do mundo se eu olhava pra ele enganada? Se não era o mesmo homem para quem eu queria ter olhado durante todos esses anos? Me senti desleal ao me apaixonar por ele porque eu sentia saudades daquele garoto que eu já conhecia, e com esse novo Fernando tive que começar do começo. Preferiria saber a verdade e viver tudo isso olhando nos olhos dele, mas sabendo quem era ele e não ver uma outra pessoa e me apaixonar por ela e sentir que traía alguém.__desabafo minha dor. Kary torce o bico novamente e exaspera alto.
__Tá, agora você tem razão. Droga, isso tudo é um saco!
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUEM É ELE?--UMA PAIXÃO (Livro 3 Concluido)
ChickLitCedendo a seus sentimentos, Pérola se envolverá com o empresário e bem sucedido Fernando Fanning. Dias maravilhosos lhe aguarda, mas Fernando esconde um segredo que poderá dar fim a esse sentimento. O romance irá se abalar, além de estar ameaçado...