CAPÍTULO QUATRO

265 20 0
                                    

  

   Depois do almoço no refeitório da empresa, Fernando me entrega o código do elevador, da garagem e as chaves do apartamento. Então saio às compras pelo centro da cidade.
  Vou a muitas lojas especializadas em móveis e eletrodomésticos e em cama mesa e banho, mas compro somente o indispensável para minha vivência enquanto estarei em Charleston.

   Ao fim da tarde, terminei de fazer tudo o que precisava, e ainda com a entrega garantida para o sábado. O que quer dizer que precisarei ficar até domingo. Mais um dia perto de Fernando...

  Passo em um salão de cabelereiro e marco manicure, pé dicure e cabelo para às cinco dessa sexta-feira no Hotel Verigon.
  Com tudo pronto, volto para o hotel.
Kary me liga para saber em primeira mão, como foi ontem na boate. Conto também o que ouvi da conversa de Ricardo e Fernando e tudo que ela diz é: "ele tem razão amiga, não precipite nada". Diante disso, só me resta aceitar a situação que não me deixa nada confortável.

  À noite demoro a dormir; fico analisando os contornos da minha vida. Tudo tem acontecido tão rápido... minha mãe me abrindo os olhos para o que eu não sabia explicar, esses sonhos com dois Fernandos diferentes... Um adolescente magro, inteligente e tímido, outro atraente, sedutor, e adulto, que me faz ver todas as constelações em apenas um sonho.
   Num momento um, no outro, outro. E agora não dá pra negar que sinto um sentimento muito parecido pelos dois.

  Fernando tem se tornado atencioso comigo, de maneira que nenhum outro homem é. Será o fato de gostar de mim? De me amar como diz ele? E se isso for verdade mesmo, o que o liga à Clarice? Por que ainda está com ela? Estar com uma pessoa que não se ama, é algo que não entendo. Por isso terminei com Lexo, eu não poderia dar o que ele queria de mim, então dei a ele a oportunidade de conhecer alguém que fizesse isso. Talvez ele não me entenda ainda, mas vai entender. E Fernando... esse é um caso à parte.

  Tenho consciência do seu interesse por mim, e mais ainda do que sinto por ele, contudo, não posso deixar que por um desejo intenso, todo o resto se perca. Só preciso manter a amizada em seu devido lugar.

Olho no relógio outra vez.

  É meia noite e ainda não consigo dormir. E se continuar nesse ritimo, vou a um evento importante com minha cara semelhante a um zumbi. E não há milagre nenhum que maquiagem possa fazer quanto a isso.

__Aaaaah!__solto frustrada.__Vamos logo sono, por favor. Um carneirinho, dois carneirinhos, três carneirinhos, quarto carneirinhos, cinco...

       

         

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

         

  Fico observando Fernando conversar com os amigos à distância. Almoçamos juntos somente no primeiro dia, desde então tenho me sentado com Khatia e Margaret. Khatia é inglesa e veio morar nos Estados Unidos aos quinze anos com sua tia. Trabalha na W.T há seis anos e meio.
   Conto a elas que estou me fixando na cidade por causa do trabalho, e elas entendem meu lado e apoiam, mas omito o fato de ir morar no mesmo prédio que Fernando. Ainda não confio nelas a esse ponto.

QUEM É ELE?--UMA PAIXÃO (Livro 3 Concluido)Onde histórias criam vida. Descubra agora