- Não faz sentido algum isso, de verdade - Disse Gabriel Jesus, insistindo em dizer que eu estava equivocada em chamar Natália de Nata e não Nati.
- O nome dela é NatAlia não NatIlia - Eu disse, zombando.
Estávamos como sempre na arquibancada olhando o treino. Gabriel Jesus foi dispensado do treino por um tempo pois o Tite deu um castigo pra ele.
- Gabriel por que você não tá treinando? -Perguntou Nata.
- Eu derrubei o Coutinho de brincadeira varias vezes. Até me vesti de canarinho pistola. Aí o Tite ficou puto e disse que hoje não vou treinar.
- Chacota você né - afirmei.
Coutinho se aproximou da arquibancada, sem camisa. Ele não tinha esse direito. Estava secando seu rosto com uma toalha, e eu não consegui desviar meus olhos nem por um segundo. Droga.
- Vamos Joanna? - Ele disse.
Gabriel e Natália fixaram seus olhos em mim, esperando uma resposta.
- Vamos.
Me levantei e fui com ele até o vestiário. Havíamos combinado de conversar há um tempo.
Ele se sentou num dos bancos em frente aos armários. Eu me encostei numa parede ao fundo, que ficava próxima ao banco que ele estava sentado.
Philippe estralou os dedos da mão e olhou pra mim.
- Você não vai sentar?
- Não iria, mas se você prefere, eu sento.
Me sento ao lado de Philippe, que agora está com a cabeça baixa.
- Antes de qualquer coisa, me perdoa.
- Ok - Falei após alguns segundos de silêncio terem se passado.
Ele me olhou com um olhar preocupado. Assim que seus olhos bateram nos meus, ele desviou seu rosto para o outro lado.
- Eu sei que eu fui um babaca - Que bom que sabe né meu amor... - Eu não deveria ter deixado você no meio da rua sozinha.
- Philippe, se não fosse...
- Deixa eu terminar - Ele me interrompeu - Eu não queria ter te machucado. Eu não esperava que você era o que você é. Eu nunca tive intenção de deixar você mal.
- Todos dizem isso, mas sempre machucam - Ele ficou quieto - A questão é, você me chamou pra conversar por qual motivo?
- Eu não consigo parar de pensar em você. Nunca parei, desde a primeira vez. Fui muito idiota com você, só queria que você me desse uma chance de recomeçar.
Respirei fundo. Eu estava com as mãos inquietas, passeando pela minha coxa.
- Philippe você precisa tomar cuidado com o que você faz. Um simples pedido de desculpas não vai fazer tudo se apagar. Você me machucou. Se eu faço o que eu faço é porque não tive condições como você de comer três refeições por dia.
- Eu posso te ajudar com isso.
- Sua ajuda não me convém, você não me entende. Seu ego é maior que qualquer coisa que a gente possa ter, você pode sair comendo todo mundo e ta de boa. Agora sair com uma prostituta é demais pra você né? A pessoa que você se relaciona tem que ser pura né? Se não for não serve.
- Não Joanna, nunca foi isso.
Me levantei.
- Aceito suas desculpas, mas a gente não vai ter nada, eu não posso colocar meu coração num lugar que rejeita minha condição. Condição eu digo financeira, psicológica. Psicológica porque eu já sofri de tudo nessa vida. E minha mente sofre de transtornos por conta disso. Se você não sabe lidar com um fato, imagina com a consequência desse fato... Pra mim não dá.
Saí em passos pesados, deixei ele sentado no mesmo lugar. O objetivo daquela conversa não foi deixar ele pra baixo. Mas fazer ele entender que o que ele fez causou sequelas. O que ele fez comigo foi mais um tiro. Um tiro a mais naquele coração que está lutando pra sobreviver num tiroteio.
Digamos que meu coração vive constantemente respirando por aparelhos. Philippe desligou um desses aparelhos. Enquanto algumas outras pessoas lutam para que o aparelho continue a funcionar.
Meu coração não precisa de alguém pra desligar o aparelho.
💖
VOLTEI PORRA
Eu sei que eu sumi muito, vida adulta bateu na minha porta. Mas se ainda tiver alguém que leia essa fic, saibam que ela vai sim continuar e ter seu fim merecido!Beijinhos, até a próxima...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Reputation || Neymar e Coutinho
FanfictionOnde Joanna ganha a vida com a prostituição, porém nunca cogitou a hipótese de estar em um conflito amoroso entre dois jogadores da seleção brasileira.