32

1.1K 94 14
                                    

Neymar havia me convidado para assistir o treino da seleção. No começo fiquei receosa, mas no fim aceitei. Uma hora ou outra eu teria que encarar coutinho, e adiar isso não ajudaria em nada.

Chamei Nata para ir comigo e ela topou. Chegando lá, a recepção não pediu nenhuma credencial minha. Achei estranho, mas acho que minha confiança fez eles acreditarem que eu realmente precisava estar lá dentro. Segurança muito boa, né!

Me sentei na arquibancada com Nata, e os meninos ainda estavam no aquecimento. Todos usavam o mesmo uniforme preto, até os goleiros.

Assim que Neymar me viu, ele acenou e eu sorri em retribuição. Coutinho notou minha presença e sua cara fechou.

Engoli seco. Não estava pronta para vê-lo.

Avistei Maria correr de um lado da arquibancada até onde eu estava, ela corria em minha direção e sorria, e quando ela chegou mais perto, gritou meu nome.

- TITIA JO - Ela chegou perto de mim e pulou no meu colo.

Dei risada e a peguei no colo.

Percebi que um dos jogadores se aproximou de mim, mas não tive coragem de levantar o olhar para ver quem era.

- Mariazinha, vem com o papai - Disse Coutinho estendendo o braço e eu permaneci de cabeça baixa.

- NÃO, EU QUERO A JO. O SENHOR VAI JOGAR E VAI ME DEIXAR SOZINHA - Ela gritou e eu dei risada.

- Eu tenho certeza que a Maria vai adorar ficar com a gente - Natália disse, me salvando para eu não ter que abrir a boca.

Levantei a cabeça e meus olhos foram diretamente para os dele. Ficamos nos encarando alguns segundos involuntariamente, e então, ele quebrou o silêncio.

- Tá, no fim do treino eu venho te pegar Maria. Cuidado.

- Relaxa couto, a gente não vai deixar ela correr perigo nenhum na arquibancada - ironizou Nata.

- O maior perigo aqui são vocês - Ele disse e novamente depositou seu olhar em mim.

Coutinho voltou correndo para o campo, estavam treinando dribles e precisavam dele naquele momento. Agradeci muito ao tite por gritá-lo e nos tirar dessa situação constrangedora.

No fim do treino, Neymar se sentou ao meu lado e começamos a conversar sobre coisas aleatórias, até que Casemiro chegou, mudando totalmente o assunto.

- O coutinho te chamou pra ver o treino? - Casemiro perguntou.

- Não. Eu acho que ele não quer me ver nem pintada de ouro.

- E quem te chamou?

- Eu chamei, algum problema? - Neymar falou e Casemiro mudou sua afeição, agora para uma de dúvida.

- Calma irmão, não precisa ficar bravo, foi só uma pergunta - Casemiro afirmou - Vocês estão juntos?

- A gente é só amigo - Eu afirmei e arrumei Maria em meu colo, que agora dormia.

Casemiro ficou papeando com Neymar por um tempo. Quando ele saiu, Coutinho veio em nossa direção.

- Porra, não era pra deixar ela dormir - Ele disse olhando pra mim.

- Eu não sabia, ela estava morrendo de sono, ela pediu pra deitar e eu deixei - Respondi.

- Tanto faz. Me dá ela que vou colocar ela lá em cima - Ele estendeu os braços.

- Nem fudendo - Eu disse e ele ficou intrigado, arqueando as sobrancelhas - Você tá todo suado, não vai pegar ela antes de tomar um belo banho.

Neymar deu risada e zombou de Coutinho, o que fez Coutinho revirar os olhos.

- Tá, sobe comigo lá e deixa ela na cama.

Me levantei e me despedi de Natália e Neymar. Neymar disse que levaria ela em casa, mas Gabriel chegou atrás dela e a abraçou, dizendo que ele cuidava dela. Pude perceber o quanto isso deixou Nata feliz. Me lembrei de Marina, e se aquilo sobre Gabriel fosse realmente verdade, Natália sairia muito machucada nessa história. Assim como eu.

No percurso dos campos até o elevador de acesso ao hotel, Coutinho ficou em silêncio total. Ao entrarmos no elevador, decidi que já estava mais do que na hora de falar tudo o que estava em minha cabeça.

As luzes do elevador se apagaram e senti que ele havia parado. Queda de energia. Que momento mais apropriado pra ficar presa num elevador com o Philippe. Obrigado Vida.

- Você é muito idiota, sabia? - Afirmei.

- Eu sou idiota? Eu Joanna? Eu?

- Sim, foi só você saber que eu sou garota de programa que tudo o que você sentia por mim evaporou, isso se você realmente sentia algo.

- Caralho Joanna. Eu gosto demais de você. Mas eu não gosto dessas mudanças bruscas em pessoas, não gosto de me apaixonar por alguém e logo depois essa pessoa se mostrar uma pessoa totalmente diferente do que eu conheci, isso machuca demais.

- Eu não mudei. O que eu sinto por você não mudou. O que eu faço ou deixo de fazer não mudou. Sabe o que mudou? Você. Você se mostrou um puta cara atencioso e carinhoso comigo. Mas isso porque você me tinha com a imagem de uma mulher perfeita. Foi só eu te contar do meu trabalho, que você mudou todo o seu comportamento. Você me deixou no meio da rua, no meio da noite, em uma cidade que nenhum de nós dois conhece direito. O Coutinho de antes nunca deixaria uma mulher sozinha como você me deixou. Você me machucou com cada palavra que você soltou.

- Joanna...

- Cala a porra da boca e deixa eu terminar de falar - Inevitavelmente, algumas lágrimas se formaram e nem tentei segurá-las - Eu não tenho culpa de você ter se apaixonado por uma imagem que você inventou de mim. Eu sou assim. Sempre fui. E não vou deixar ninguém me colocar pra baixo.

- Você em nenhum momento pensou em mim Joanna, foi isso o que mais me machucou. Você nem cogitou me contar a verdade no dia em que nos conhecemos.

- Você é tão egoísta que chega a me dar ânsia. Só você saiu machucado disso tudo né? Porque também é você que precisa se prostituir pra conseguir comprar um pão e não morrer de fome. Ah claro, também é você que não consegue se relacionar com ninguém porque na primeira oportunidade a pessoa se isola e te abandona - Eu já não tinha controle algum de minhas lágrimas. Maria se remexeu em meu colo, acabei me esquecendo de que ela estava dormindo e falei num tom de voz devidamente alto - Parabéns Coutinho.

- Eu tinha o direito de saber.

- E agora sabe. E mesmo assim joga a culpa pra cima de mim.

A energia voltou e o elevador voltou a funcionar. Coutinho saiu do elevador sem nem olhar na minha cara. Segui-o até seu quarto para colocar Maria na cama, apesar dela ter acordado, ainda estava sonolenta.

- Titia não fica triste, princesas não choram.

- Ah meu amor - Deixei outra lágrima cair - As vezes é preciso chorar para lavar a alma.

- Entendi nada - Maria afirmou e fechou os olhos.

••••••••

Gostaram????
O que acham que pode acontecer daqui p/ frente?

beijinhos, até qualquer hora!

Bad Reputation || Neymar e CoutinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora