- Se você ainda tinha dúvidas, por que disse que me amava?
Philippe ficou em silêncio.
- Eu já deveria saber. Você mentiu.
Dessa vez, Philippe me puxou para um abraço, mas isso não era uma resposta. Eu precisava saber de verdade quais eram os sentimentos dele por mim, e também precisava entender o que tinha dentro de mim. Eu estava tendo de um tipo de relacionamento com o Neymar, que estava me fazendo muito bem. Por outro lado, eu ainda estava machucada por tudo o que Philippe tinha me falado. Ele não precisava mentir dizendo que me amava, eu não me envolvi com ele buscando relacionamento.
Vi nos botões do elevador, que o único selecionado era o da cobertura. E eu já deveria imaginar que se não fosse o quarto dele, ele me levaria num lugar tipo esse. O elevador abriu as portas e de longe já pude ver as luzes da cidade parecendo estrelas, só que no chão.
Eu fui em direção ao parapeito de vidro, para conseguir ver melhor o mar de luzes que me rodeava. Percebi que Philippe estava ao meu lado, ainda em silêncio. Mesmo sendo praticamente madrugada, ainda era possível escutar alguns sons da cidade. Se não fossem eles, o silêncio seria ensurdecedor, pois Philippe não me respondia há um bom tempo.
Me virei para ele, e por alguns instantes olhei diretamente em seus olhos, com o intuito de decifrar em seu olhar aquilo que sua boca não falava.
- Se você me trouxe aqui para não falar nada, deveria ter me avisado, eu pouparia meu tempo - continuei olhando em seus olhos, e ainda assim, Philippe não abriu a boca - não vou cair no seu jogo, dessa vez não.
Dei meia volta, e em passos firmes, fui em direção ao elevador.
- Tem razão, eu não deveria ter dito que te amava. Me precipitei - disse Philippe assim que eu já estava me aproximando do elevador.
Interrompi meus passos e me virei para ele.
- Tem muita coisa que você não deveria ter dito, não acha?
- Exato, eu te chamei aqui para poder me desculpar pelo babaca que eu fui. Pensei muito sobre o que eu fiz com você. Sinto muito por te fazer sofrer. Eu não tô conseguindo dormir a noite pensando no que eu fiz - Philippe se aproximou de mim em passos firmes, e ao chegar mais perto, desacelerou os passos enquanto falava - Jo, me perdoa, esquece tudo aquilo que eu te disse.
- Perdoar eu perdoo, esquecer o que você falou é difícil... Suas palavras me machucaram, marcaram meu coração de uma maneira que nunca ninguém tinha marcado. Cicatrizes profundas ficam pra sempre pra te lembrar que você já sofreu por elas - respirei fundo - você é uma dessas cicatrizes. Eu diria que o meu coração é o mais difícil de se quebrar, pois eu não costumo me relacionar emocionalmente com ninguém, guardo tudo pra mim. Eu não costumo chorar por ninguém, e parabéns, você conseguiu - senti uma lágrima pesar em meu olho - Você não precisava dizer que me amava! Você podia ser franco, eu não me importava de me relacionar com você sem expor emoção.
- Jo, eu me precipitei, mas eu não menti - Philippe encostou sua mão em minha bochecha, acariciando-a - sei lá, pode ser que não seja amor, mas alguma coisa eu sinto por você, e é muito forte.
- É isso que você faz com as pessoas que você sente algo? Abandona em uma rua aleatória a noite quando não correspondem às suas expectativas? - peguei sua mão que se encontrava em meu rosto, e abaixei-a para longe de mim - Se assim for, quero distância.
- Eu já pedi desculpas, você não ouviu?
- Desde que desculpas foram inventadas, ninguém mais errou, não é mesmo? Leva isso como um aprendizado e não faz isso com a próxima.
Dei meia volta e fui em direção ao elevador. Philippe me seguiu.
- Você quer dormir aqui? Pra você não voltar pra aquele lugar...
Philippe quebrou o silêncio que nos circundava dentro do elevador.
- Quero. Eu odeio aquele lugar - fitei-o, e Philippe deu um sorriso fraco, acredito que foi por eu ter aceitado a proposta - e a propósito, eu queria te contar uma coisa também... você tem o direito de saber.
Eu estava decidida a contar para Philippe sobre o que estava acontecendo entre eu e Neymar, afinal, desde o início Neymar já sabia que eu havia me envolvido com os dois, mas eu nunca cheguei a contar para o Coutinho que eu ficava de vez em quando com o amigo dele. E que inclusive, eu estava gostando de ficar com ele.
- - - - - -
continuo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Reputation || Neymar e Coutinho
FanfictionOnde Joanna ganha a vida com a prostituição, porém nunca cogitou a hipótese de estar em um conflito amoroso entre dois jogadores da seleção brasileira.