"O tempo não para. Só a saudade que faz as coisas pararem no tempo".
Mario Quintana.
- Ele fez o quê? – a voz indignada da ruiva soou enquanto ela saltava da escada de auxilio para o chão.
Naruto jurou que sentiu o chão dar uma leve tremelicada com o salto de Karin, mas não se virou para encarar a prima que, com toda certeza, o fitava com curiosidade palpavel por trás das lentes dos óculos de aros grossos.
- Você está brincando, não está? – a Uzumaki questionou em tom de riso, descrente do que acabara de ouvir.
O mais velho continuou a passar o dedo indicador pelos livros que compunham a área de Administração da biblioteca, e, quando encontrou o que desejava puxou-o, folheando-o antes de voltar-se para a garota de olhos castanhos.
Karin Uzumaki estava com os braços cruzados frente o peito, aguardando uma resposta. O cenho franzido e um bico nos lábios rosados formavam uma pequena carranca irritada pelo fato de Naruto não lhe responder de vez, apenas dando a ela pistas, divertindo-se com seus jogos de adivinhação.
Ah, se ele soubesse a vontade que a ruiva tinha de arremessa-lo para o outro lado da biblioteca com um único soco quando ele fazia isso.
O de olhos azuis riu apertou os lábios para reprimir um sorriso ao fitá-la com a expressão emburrada. Se ela soubesse como era gratificante para ele irrita-la. Naruto tinha aquela mania desde que eram menores, e hoje era mais divertido porque a ruiva não podia agir como uma criança de oito anos e lhe acertar um soco para receber as resposta que queria.
Uma garota de dezenove anos não sai por ai socando clientes no seu local de trabalho.
- Me responde, imbecil! – exigiu, elevando o tom de voz. O rosto da jovem ficando abrasado pela raiva de não receber logo a resposta que queria.
Naruto viu em detalhes quando os nódulos dos dedos da Uzumaki tornaram-se mais brancos quando esta fechou a mão em um punho. Ela estava contendo-se.
Era melhor responder logo.
- Eu sei. Também fiquei sem palavras com a atitude daquele imbecil. – retorquiu em um tom de voz neutro, entregando à garota o exemplar de um livro sobre Recursos Financeiros.
Karin tomou o objeto da mão do loiro com irritação.
- Não é disso que estou falando, idiota! Como o Sasuke-kun decidiu que sair com a sua Baby despeitada seria uma boa opção? – o ultraje correu pela sua voz. – E eu, que estou atrás dele desde que me entendo por gente, ele nem dá a mínima atenção?!
Naruto franziu o cenho diante o tom indignado da garota. Como assim ele não dava atenção? Se Naruto bem lembrava, ele viu Sasuke arrastar a prima para fora do apartamento de Itachi durante a comemoração de quando ambos, na época com dezenove anos, foram aprovados a entrar na Universidade.
A festa estava tumultuada, mas a atenção do Uzumaki estava focada na porta de entrada; aguardando ansioso à volta do Uchiha e da ruiva. Demoraram exatos quarenta e cinco minutos; ele contou no celular, para ver a madeira mover-se e de lá passarem as figuras que aguardava.
A expressão abobalhada e satisfeita da ruiva e o cabelo despenteado do amigo foram o suficiente para fazer um Naruto levemente alto partir para cima de Sasuke, iniciando uma briga como há tempo não tinham.
Shisui até tentou conter o loiro, enquanto Itachi puxava Sasuke para fora do campo de visão do Uzumaki, mas de nada adiantou, pois bastou o mais velho dos Uchihas distrair-se e Naruto desprendeu-se do seu agarre, indo para cima de Sasuke, quebrando o nariz empinado do caçula dos Uchiha com um único soco naquele dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Disputa
FanfictionUzumaki Naruto considerava sua vida perfeita; frequentava em uma das melhores faculdades de Tókio, havia encontrado o emprego ideal e tinha como companheira a garota dos seus sonhos, Sakura Haruno. Tudo muda quando, por razões que ele não compreende...