Reencontros

3.9K 308 367
                                    

"Todos os caminhos trilham para a gente se ver, todos os caminhos trilham para a gente se achar" – Maria Gadú.

Naquela manhã, Sasuke acordou com a luz do sol a estorvar seus olhos, fato que o fez virar-se na cama, puxando o edredom azul–marinho para cima de sua cabeça, resmungando baixo sobre estar cedo demais, mas ainda assim sabia que seria incapaz de cair no sono novamente, uma vez que acordado tinha dificuldade em dormir de novo, ainda assim guardou em pensamento que não levantaria tão logo.

O Uchiha ajeitou-se melhor no colchão, que curiosamente estava mais macio que de costume, para logo depois descobrir sua cabeça devagar, desalinhando seus cabelos e fitando o quarto por entre as pálpebras caídas. A visão o fez paralisar.

Aquele não era seu quarto.

Contendo para não surtar logo de inicio, o Uchiha deixou seus olhos correrem devagar pelo cômodo, por ele já conhecido. Ele jamais seria capaz de esquecer aquela "decoração" bagunçada que sempre o deixou com um nervo coçando.

Havia pôsteres de basquete e hip–hop colados por toda porta. Uma cômoda com uma modesta televisão de tubo com adesivos de personagens da Disney colados em torno dela – esses Sasuke lembrava-se estar presente quando o Uzumaki colou-os, ambos tinha sete anos na época. No canto do quarto havia um cesto branco que estava lotado de roupas sujas, e no chão também havia uma bagunça considerável com peças perdidas.

Kushina pelo jeito não havia corrigido isso em seu filho, e nunca corrigiria.

Sasuke sentou-se devagar na cama, passando a mão na face sonolenta, sentindo de imediato uma dor que se iniciava na nuca e subia até o topo de sua cabeça, a qual segurou tentando diminuir aquele incômodo.

Certo, certo... Lembrar, o que aconteceu... – Os ônix abriram-se como acordado de um pesadelo no mesmo instante.

Havia saído com Juugo e Suigetsu noite passada. Bebeu demais. Acabou por topar com um imbecil da época do colégio. Houve uma briga.

E...?

Como ele foi parar na casa do Uzumaki? Pior ainda, na cama dele? E onde estava aquele idiota quando ele precisava de respostas? Francamente, aquele Usuratonkachi era...

Espera! – Na casa de Naruto? No quarto do Uzumaki...

Essa era sua chance! Ele poderia tentar se desculpar. Ficarem numa boa novamente. Pedir desculpas estava fora de cogitação no momento, claro... Mas quem sabe aquele idiota não tenha amolecido o coração ao menos um pouco. O fato de estar na cama dele de algo indicava que já não era um ser tão detestável aos olhos do loiro, não é mesmo? Talvez ele dê-se a Sasuke a chance para que conversassem menos com os punhos e mais com palavras.

Não custaria de nada arriscar.

O barulho da TV no andar de debaixo o fez despertar de seus pensamentos e encarar a porta com o coração na garganta.

Então ele estava em casa?

Alisando o pescoço como forma de relaxar um pouco sua tensão, o moreno puxou os cobertores para longe de suas pernas, e o que viu o fez paralisar (mais uma vez). Sasuke lembrava-se bem de ter saído de casa na noite anterior vestido um jeans, uma camiseta preta e um casaco e, curiosamente, as vestes daquela manhã nada condiziam com as anteriores. A calça de pijama com estampa de pinguins era pequena demais para suas pernas e a camiseta surrada era larga demais para seu corpo. Franziu o cenho, confuso.

– Oh, acordou bela adormecida? – a voz que chegou aos seus ouvidos não lhe era familiar, e foi por este motivo que Sasuke voltou-se para porta em milésimos de segundos.

DisputaOnde histórias criam vida. Descubra agora