Primeiros passos

2.6K 312 206
                                    

"Nada jamais continua, tudo recomeçará" - Mario Quintana.

A garrafa de cerveja quente em suas mãos sacudia ao mesmo som das batidas de Closer do grupo The Chainsmokers.

Sasuke odiava aquela música, odiava cerveja e odiava estar ali, cercado de estranhos que passavam por ele sem cumprimentá-lo. A varanda ao menos era mais silenciosa e menos cheia, o curto espaço era aconchegante e a brisa fazia-o se acalmar.

Karin havia largado-o sozinho para ir até a buscar mais salgados para abastecer aquela festa. Isso já se fazia vinte minutos. Até o presente momento tudo que o Uchiha desejava era sair daquele local o mais rápido que pudesse, pois já não bastava estar em um local onde não era bem vindo, ainda era obrigado a ficar sozinho.

Sai havia se juntado a ele em determinado momento, mas nada que um olhar mortífero dos Uchihas não fosse capaz de espantar. Em questão de segundos o Shimura abriu um daqueles sorrisos que faziam os punhos de Sasuke coçar no desejo de socar aquela face irritantemente falsa e logo o seu substituto o deixava só novamente.

Outro que havia se aproximado para falar consigo foi Neji, que lhe trouxe aquela garrafa de cerveja de marca horrível e amarga, ambos concordaram com isso durante a conversa breve que tiveram.

Somente Naruto e Kiba para abastecer uma reunião com bebida de um gosto tão podre, pensou fitando o rótulo da cerveja com uma cara de desgosto e sentindo o sabor amargo em sua língua enquanto fazia uma careta.

- Cansado da multidão? - os olhos negros se voltaram para o lado esquerdo em direção à porta, encontrando os olhos presunçosos de Kiba que ao receber sua atenção, sorriu em meio a uma expressão debochada.

Sasuke não tinha nada contra Kiba, inclusive achava-o o mais aceitável entre os amigos de Naruto, embora soubesse que o Inuzuka jamais fora com a sua cara desde o inicio.

Para Kiba, Sasuke era um adversário em potencial e Naruto era o prêmio desta disputa que existia somente na cabeça do outro. O ciúme que o cachorro sentia de si era evidente, afinal, Naruto e ele eram melhores amigos e isso tornava Sasuke um grande inimigo em potencial, onde Kiba devia dividir a atenção do loiro consigo. Besteira... Afinal, Sasuke sabia que se o Uzumaki tivesse de escolher, ele seria a primeira opção.

Bom, talvez não nas situações atuais e... Enfim!

- Você e o Dobe tem um péssimo gosto musical. - respondeu antes de se voltar para frente encarar a paisagem noturna da rua vazia.

- Desculpa, não trouxe meu CD do Evanescence para satisfazer seus ouvidos de emo. - o Inuzuka respondeu enquanto caminhava para perto do Uchiha, descansando o antebraço sobre o parapeito da sacada e descendo os olhos para a cerveja que mal havia sido tomada. - Se importa?

Sasuke deu de ombros.

- Está quente... - avisou.

Kiba torceu os lábios em indiferença antes de pegar a garrafa e levar aos lábios, saboreando a bebida com o paladar ao estalar a língua no céu da boca.

- Está quente.

-Eu avisei. - o Uchiha arqueou a sobrancelha direita em meio a um sorriso prepotente.

Não havia assunto entre eles. Aliás, Sasuke não sabia o motivo que fizera Kiba se aproximar de si quando simplesmente não fazia questão de sua presença naquele lugar; pensamento constado ao ver a forma como Kiba encarava-o torto assim que passou pela porta. As atitudes do Inuzuka estavam sendo extremamente suspeitas naquela noite.

DisputaOnde histórias criam vida. Descubra agora