Capítulo 14

2.1K 233 10
                                    

Ouço batidas na porta e caminho até lá devagar, porque ainda estou com sono.

Acabei de acordar relativamente cedo em uma manhã de sábado.

Hoje é meu sábado de folga e eu queria dar uma faxina geral aqui.

Mas abro a porta e Noah me encara com um sorriso enorme que eu sou incapaz de retribuir.

Eu apenas digo:

__Bom dia.

Ele passa por mim dizendo:

__Bom dia? Estou acordado a horas!

Eu olho para ele e digo:

__Eu sei.

Ele me olha surpreso e eu completo:

__Toda a vizinhança sabe. Aquela garota deixou isso bem óbvio.

Noah ri como se eu tivesse contado a melhor piada do mundo.

Eu reviro meus olhos mais uma vez e sigo em direção a cozinha.

__Se tenho que aguentar seu bom humor hoje,preciso de mais café.

Ele vem logo atrás de mim dizendo:

__Eu também quero.

Noah levou a sério essa história de amizade. Acho que ele não tem muitas amigas mulheres. Até porque não é fácil manter uma amizade depois de ir pra cama com alguém e ele parece fazer isso sempre primeiro.

Bem,comigo não foi assim e até faço uma ideia do porquê. Eu não diria que sou atraente,mas pelo menos eu tenho algo que as outras mulheres com quem ele passa as noites não tem,mais de uma noite com ele.

Eu nunca vi a mesma mulher entrar ou sair do apartamento dele mais de uma vez e isso eu posso dizer que já fiz,mesmo que tenha sido para ajudar a fazer ou resolver algum assunto doméstico.

__Você vai a um lugar comigo.

Eu olho para ele e digo:

__Não vou não.

Ele afirma com propriedade:

__Você vai sim.

Ainda o encaro e ele começa a implorar me fazendo achar graça nisso:

__Por favor, Parker, eu não tenho outra melhor amiga.

Gosto e desgosto de ouvir isso.

__Tudo bem, qual lugar?

__Um mulher foi lá no meu trabalho na oficina e me entregou esse cartão de visitas,  dizendo para eu procurar esse lugar hoje as dez e meia da manhã. E eu não quero ir lá sozinho.

Eu pego o cartão de visitas e leio que é de uma agência de modelos. Acabo rindo e Noah revira os olhos.

__Ela já me procurou algumas vezes, mas eu nunca aceitei.

Olho pra ele séria agora e questiono:

__E por que está pensando nisso agora?

Eu tenho medo da resposta dele. E ele diz:

__Eu não sei. Acho que cansei e ficar em  um trabalho que não vai me dar uma vida melhor. Eu já cansei de ficar aqui, meu pai não iria gostar de me ver assim.

Eu sabia que não ia gostar de ouvir isso.

Mas eu coloco aquele sorriso que eu sempre uso nesses casos e digo:

__Eu vou me trocar.

...

O carro de Noah está na oficina e resolvemos vir no meu.

A agência tem uma fachada enorme com cores vibrantes. Ele não parece muito satisfeito com isso é torce o nariz me fazendo rir.

Nós entramos e procuramos por Scarlet Morgan que alguns minutos depois parece ter ganhado o Oscar ao ver Noah, mas não tão contente quando me vê dizendo:

__É sua irmã?

Nossa. Não gosto dela.

Noah apenas sorri deixando ela cada vez mais boba que até reviro meus olhos, mas não deixo ninguém perceber e ele diz:

__Não, essa é minha amiga, Parker.

Ela gosta de ouvir isso.

Me Deixe Amar VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora