Capítulo 3

2.6K 264 15
                                    

Congelo.

A voz diz outra vez:

__Moça?

Me viro devagar, já com as mãos no ar, para dar de cara com um homem com a touca do agasalho de cor escura na cabeça.

Ele me encara meio confuso olhando para as minhas mãos no ar e eu desço meus olhos para ver que ele segura meu celular e aponta na minha direção.

Olho por um tempo para o celular na mão dele e ele balança o celular depois de um tempo e diz:

__Isso é seu, não é?

Olho para seu rosto. Ele espera uma resposta. Eu desço de seus olhos de um tom verde claro e encaro o piercing preto em forma de círculo no canto esquerdo dos seus lábios.

Ele continua:

__Vi cair do seu bolso, enquanto você andava.

Droga, isso deve ter acontecido quando coloquei a mochila nas costas, depois de ter conferido onde estava minha carteira.

Eu finalmente abaixo minhas mãos me sentindo meio idiota agora. Ele ergue mais o braço em minha direção, eu finalmente pego meu celular e digo:

__É sim. Obrigada.

Ele sorri de forma estranha. Acho que ele acha que sou meio maluca.

Ele coloca as mãos no bolso e passa por mim seguindo em direção ao supermercado à frente.

Uau. Isso foi estranho.

Mas eu não tenho culpa, não conheço ninguém por aqui e fora que já fui roubada dessa forma umas duas vezes depois que vim morar nessa cidade.

Sigo adiante e finalmente me sinto melhor quando vejo várias pessoas e começo a fazer minhas compras. Não vejo o cara em nenhum dos corredores onde passei.

Não que eu esteja querendo ver ele outra vez e sua beleza exótica, mas é que sinto que não agradeci o suficiente.

Meu pendrive estava pendurado no chaveiro do meu telefone. Ele meio que salvou minha vida, de certa forma.

Procuro, mas em vão, ele deve ter ido embora já.

Pego algumas embalagens na seção de frios e sigo em direção ao caixa. Pelo menos não tem muitas pessoas na minha frente.

Um caixa ao lado é liberado e uma senhora na minha frente passa para o lado me deixando atrás de um cara com...

A touca do agasalho cinza na cabeça.

Sorrio. Vou finalmente poder agradecer a ele por...

__Eu posso trazer depois.

__Não, não pode senhor.

__Mas eu sempre venho aqui, vai me dizer que não me conhece, Whitney?

A garota do caixa para um instante olha pra ele, depois diz:

__Mas eu não posso fazer isso, Noah.

Algumas pessoas olham na nossa direção.

Ele parece irritado.

Separa algumas coisas, joga o dinheiro em cima do balcão, pega uma sacola plástica, coloca suas coisas e sai.

A garota parece frustrada ao ver ele saindo assim, mas coloca um sorriso no rosto ao me ver. As coisas que ele deixou ainda estão em um canto sobre o balcão.

...

Estou andando no estacionamento e de longe o vejo. Ando um pouco mais rápido e grito:

__Hey!

Ele olha para trás, me olha meio sem entender e eu ando mais rápido e o alcanço. Entrego uma sacola e digo:

__Suas coisas.

Ele me olha ainda mais confuso.

Eu digo com um sorriso para ele se sentir melhor:

__Você esqueceu no caixa.

Ele entende, mas parece sem graça e diz:

__Olha você não precisava mesmo...

Eu o interrompo:

__Você salvou minha vida quando me entregou o celular com aquele pendrive. Era o mínimo que eu podia fazer.

Ele ainda não parece convencido e diz:

__Juro que te pago de volta.

__Okay.

Se ele acha melhor assim. Estendo minha mão:

__Sou Parker.

__Noah.

Ele retira o capuz e eu vejo perfeitamente seu rosto e seu cabelo agora e me dou conta de que já o vi antes.

Meu rosto está queimando de vergonha.

Me Deixe Amar VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora