18 - Os Meninos Já Choraram

44 10 13
                                    


***Aconselho a ler este capítulo com fones de ouvido e abrir esse link para escutar as músicas durante https://www.youtube.com/watch?v=iNPQ45hxWlo *** ou então, escutar após a leitura do capítulo para saber como foi a sensação da cena do carro! :)
Boa experiência.

.

O carro de Joaquim ficou estacionado no estacionamento, a chuva me despertou quando acordei no banco deitado. Ele estava fumando, e percebendo que acordei, aumentou o volume. Tocava uma música do Arctic Monkeys, e ele batucava o dedo no volante e assoprava a fumaça. Seu cabelo estava mais bagunçado do que nunca, tinha pintas no pescoço que nunca notei, e aquele céu nublado, dentro deste carro, deixava a cena toda incrivelmente artística.

-Sabe o que eu queria ser? - ele falou, de repente. - Mestre de capoeira.

Tragou e soprou.

-E depois eu quis ser bailarino. E também já quis ser... Só eu.

Tragou e soprou.

-É estranho saber que, me tornei algo que não estava nas minhas opções - ele me olha e dá um sorriso amarelo. - Mas eu não estou triste, pelo contrário.

Levanto e observo aquela chuva forte na frente, as palmeiras estavam agitadas e ninguém passava por ali. Era apenas o barulho da chuva com o som chiado do rádio. Olhei para ele, o cigarro já estava quase do tamanho do dedo mindinho, mas ele continuava fumando e fumando. 

-Quais os seus medos? - pergunto, ele me olha com desconfiança. - Sério, diz.

E joga o cigarro pela janela.

-Morte? - arrisca. - Esse vale?

-Não, muito comum. Quero saber seus medos únicos.

Ele assenti.

-Tenho medo de fracassar comigo mesmo, e me tornar tudo o que meu pai disse que eu seria. Medos assim?

Respiro fundo, ele sorri sem graça e tento ignorar. - Me diz seus medos, como eu tenho de balões...

-Para com isso.

-Por favor.

Ele abre o maço, mas tiro da sua mão.

-Por favor?

-Ok! Tenho medo de filhotinhos. Sim, de cachorro - e começa a rir quando me vê tentando não rir. - É por isso que não queria falar.

-FILHOTES?

-Você tem medo de balões, não vale.

-É porque balões estouram, o que cachorro faz?

-Filhote faz tudo ao extremo do que o cachorro maior aprendeu a não fazer. Mordem? Latem? Andam em duas patinhas enquanto tentam te morder latindo?

Volto a rir e ele também.

-Ok, vale - concluo. - E mais o que? Não vem com dramas familiares.

-Tenho medo de abelhas. Acho que só.

-Justificável.

Ele tira o maço da minha mão e pega um cigarro, ascende e coloca na boca, enquanto me olha. Ficamos assim por um momento, era evidente que ele sabia que eu estava pensando sobre o que me disse. O que era a família de Joaquim, afinal?

-Meu pai é um bêbado, mas tem dinheiro... E minha mãe, sei lá, está tão desacreditada que prefere morrer com ele e as mil amantes - ele assopra a fumaça em forma de O. - Quando eu era criança, minha avó morreu de repente, no meio da mesa do jantar, em pleno natal...

150 Dias de BarínOnde histórias criam vida. Descubra agora