19 - Verdade e Consequência

45 8 29
                                    



-Eu te desafio a trançar o cabelo e ficar com ele assim! – incita Amina para Joaquim.

-Moleza – ele responde. – Alguém sabe trançar?

Ela mesma levanta a mão e se senta atrás dele para trançar o cabelo, imagino Joaquim de trança e... Se depender da minha imaginação...

-Roda! – pede Julieta.

Giro a garrafa. Ela para na minha direção para a de Julieta.

-Verdade ou consequência? – pergunto.

-Consequência – ela sorri maliciosamente.

Todos rimos juntos.

-E pode mandar pesado.

Paro pra pensar e olho ao redor, encaro Amina.

-O que foi? – ela se espanta.

-Eu te desafio a dar um beijo na Amina... Na b-o-c-a – digo pausadamente.

Elas se olham e começam a rir, mas para o meu susto, Julieta engatinha até ela e as duas se beijam demoradamente. Joaquim e eu ficamos de boca aberta até que elas se afastam e voltem a rir com a nossa reação.

-Qual é gente, somos garotas...

-Como assim "somos garotas?" – indaga Joaquim incrédulo.

-Fazemos isso – diz Amina e estende a mão para Julieta que bate de volta.

-Na sua religião não é pecado? – pergunto.

-Meu pai está aqui? – Amina rebate e começamos a rir, ela pega a garrafa e gira.

Cai dessa vez de Julieta para mim.

-Você já disse uma verdade, então só tem consequência agora – ela comenta sorrindo. – Te desafio...

Nego com a cabeça disfarçadamente para que Joaquim não veja, eu sabia o que ela iria falar, mesmo sem saber, ela iria pedir para que...

-A beijar o Joaquim.

Merda. Merda. Merda.

Coço a cabeça e olho para ele.

-Qual é – ele diz. – Sem chance.

-Quem tem que aceitar é ele – ela brinca.

-Mas a boca é minha, não sou um boneco sexual – ele ri e evita me olhar.

-Só um selinho.

Joaquim me encara e engulo em seco.

-Não...

A campainha toca e respiro aliviado. Ele levanta com dificuldade e metade da cabeça trançada, espero ele se afastar para quase pular em cima de Julieta.

-BEIJAR O JOAQUIM?! Você está louca?!

-Ai é um jogo...

-Mas você sabe como ele é todo...

-O que? Na verdade não sei como ele é. O que estava fazendo no carro dele naquele dia? – ela indaga e Amina se vira para mim.

-Então é por isso...

-Não, mandei você beijá-lo porque me mandou beijar a Amina, mas já que surgiu o assunto. Assume que gosta dele.

-Eu... É? O que? Julieta!

150 Dias de BarínOnde histórias criam vida. Descubra agora