Letra C (parte 3)

149 10 5
                                    

Durante o restante do dia, eu não consegui pensar em qualquer outra coisa que não fosse a raiva que sentia de Tiana, e a festa na noite seguinte. Eu escolhi mentalmente a roupa que usaria e o sapato, porém antes que chegasse as joias, eu me lembrei que da última vez que havia feito isso, me empolgado tanto com algo, o resultado, com Drew, havia sido doloroso demais.

Afastei todos os devaneios depressa, apesar de dizer baixinho em pensamento, lá no fundo para eu não escutar muito bem, que os brincos de perola combinavam bem com o jeans e a blusa já escolhida...

Aquele fim de tarde não foi tão doloroso. Eu contei com o apoio de todos os meus filmes favoritos, também assisti alguns de colegial e busquei pelos que tinham festas na faculdade. Aquilo serviu para eu ter uma mera noção de como era, depois eu poderia comparar a realidade com a ficção.

Apesar de já saber que não encontraria nenhum Troy Bolton. Uma pena.

Na tarde de quarta-feira, eu trabalhei com um enorme sorriso no rosto. Eu atendi e sorri para todos, mais do que nos dias comuns, e até mesmo caprichei na minha letra para não ter que ouvir reclamação de Sean sobre não entender um pedido ou outro que eu lhe passava.

Cameron não apareceu aquele dia, e isso, em partes, me deixou ainda mais ansiosa.

Eu sabia que as chances de esbarrar com ele na festa eram altas, mas que as de falar com ele eram quase nulas. Cameron estaria ocupado resolvendo outras questões, e como anfitrião todos iriam querer sua atenção. Isso não me desanimou, no entanto. Se eu ao menos pudesse conversar cinco minutos com ele saberia se poderia colocá-lo na minha lista como opção para, quem sabe, futuramente talvez...

Quando meu horário de sair apitou, eu me despedi depressa e corri até minha casa. Minha mãe estava chegando ao mesmo tempo que eu, e quando viu como eu corria franziu o cenho.

― Tudo isso para estudar biologia? ― deu risada, debochada. Eu concordei sem lhe dar muita atenção, subindo direto para o meu quarto e trancando a porta.

Tomei um banho demorado naquela noite. Eu ainda tinha tempo e queria guardar na memória cada prévia da minha primeira festa universitária.

Depois, eu me vesti com a calça escura, a blusa e minhas botas. Para terminar, vesti por cima de toda a roupa meu conjunto de moletom, pedindo mentalmente para que isso não me amarrotasse. Minha mãe nunca acreditaria que para estudar eu precisava ir tão arrumada.

Peguei minha bolsa com todo o arsenal necessário e desci. Alyna estava no sofá, concentrada em um dos seus livros para chorar.

― Estou indo para a casa do Shawn. ― apontei enquanto seguia para a porta. Ela assentiu, me mandando um beijo no ar sem prestar atenção em mim. Quando finalmente passei pela porta, respirei aliviada, abrindo um sorriso largo no rosto.

Corri até a porta de Shawn na maior velocidade, e quando ele a abriu eu entrei mesmo sem um convite formal.

― Já está pronto? ― questionei em um sussurro, dando uma olhada no relógio do celular. Tínhamos poucos minutos até o horário marcado.

Eu o puxei pelo braço até a escada, acenando para seus pais e seu irmão quando passamos pela sala de jantar, seguindo para o seu quarto.

Assim que entramos, ele fechou a porta e deu risada, negando.

― Ainda não estou. Mas, fala sério, olha só pra você. Essa é sua roupa para a tão esperada primeira festa? ― zombou.

Eu rolei os olhos, incrédula com a sua incapacidade de pensar as vezes, por mais inteligente que fosse.

Onde as coisas loucas estão (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora