Capítulo III - Festival

9.6K 571 810
                                    

As mãos delicadas e precisas de Sakura passearam pelo tecido macio branco de sua Yukata, observou no espelho o cabelo preso em coque lateral com broche que sua mãe havia lhe dado e sorriu, as pequenas flores de sua árvore favorita pingavam o tecido de sua roupa e a faziam lembrar do motivo de seu apreço por aquele festival. A ninja médica adorava a primavera por conta das cerejeiras que espalhavam suas pétalas pela vila, quando criança, havia ficado encantada ao saber que seu nome significava "flor de cerejeira" e desde então, todos os anos ela comparecia ao festival anual que ocorria em Konoha.

- Certo. - Ela sussurrou baixinho ao terminar os últimos ajustes em sua aparência.

Os passos leves da kunoichi ecoaram por seu apartamento vazio, ela havia arrumado-se as pressas após o convite inesperado de seu ex sensei...quem diria. Assim que saiu, andou devagar observando a alegria das pessoas que transitavam pelas ruas iluminadas de Konoha, avistou diversos de seus amigos, e, ao chegar na concentração do festival, viu a cabeleira loira ao lado de Hinata.

- Naruto. - Ela falou ao tocar o ombro do amigo.

- Oh Sakura-chan, você realmente veio. - Ele cumprimentou sorridente.

- Você está linda Sakura-chan. - Hinata comentou.

A rosada agradeceu e observou os amigos que pareciam radiantes, Naruto com sua personalidade calorosa vestia um kimono laranja vibrante, enquanto Hinata em sua timidez trajava uma Yukata azul bebê.

- Está sozinha? - O loiro perguntou enquanto comia alguns doces.

- Na verd-

- Yo. - A voz aconchegante de Kakashi foi ouvida atrás de Sakura.

- Por essa eu realmente não esperava, eu nunca vejo você nesses eventos Kakashi-sensei. - Naruto disse.

- Há sempre uma primeira vez. - Ele respondeu.

- Então para onde vamos? - O Jinchuuriki perguntou animado?

- Na verdade se não se importam, eu preciso conversar com Sakura um assunto antes, nós nos encontramos depois.

Sakura que ainda não havia pronunciado-se, arqueiou as sobrancelhas e virou-se para encarar Kakashi, ele mantinha a mesma expressão de sempre em seu rosto, era raro lhe ver em um traje que não fosse o seu usual, seu kimono branco estava perfeitamente alinhado e dava um contraste perfeito com a máscara negra que usava.

- Por mim tudo bem. - O loiro respondeu conformado.

Naruto envolveu seus dedos em uma das mãos de Hinata e andou empolgado entre os aldeões, ele parecia uma criança em uma loja de brinquedos.

- Talvez devêssemos fazer o mesmo. - Kakashi argumentou.

- Achei que teríamos uma conversa. - A rosada retrucou irônica.

- Mas foi você mesma que havia dito que não queria atrapalhar o encontro de Naruto. - Ele respondeu cruzando os braços.

Sakura concordou mentalmente e seguiu ao lado de Kakashi em meio a multidão dos habitantes de Konoha, havia uma infinidade de barracas com jogos, comidas e venda de artefatos condizentes com o tema do festival. A Haruno com um sorriso discreto andava com olhos ávidos a movimentação ao seu redor, a vila nunca estivera mais animada.

- Você não gosta de doces? - Sakura perguntou surpresa ao ver seu ex-sensei recusar os dangos que ela havia oferecido a ele.

- Não. - Ele retrucou.

- Como pode não gostar de dangos?! - Ela perguntou incrédula enquanto Kakashi olhava apático.

Andaram por diversas barracas e Sakura parecia ter realmente relaxado e esquecido de seus problemas, a médica conversava animadamente e sem qualquer receio por conta dos últimos acontecimentos terem feito ambos ficarem mais próximos.

SenseiOnde histórias criam vida. Descubra agora