A correria foi grande, a Yamanaka fora levada às pressas até o hospital de Konoha e se manteve em alguma espécie de coma, foi de grandíssima alegria vê-la viva, mas tal sentimento foi tomado pela angústia quando se passaram três dias ela não acordava, Sai não arredava o pé do leito da loira, era visível seu esgotamento físico e mental naquela situação, todos tentavam conversar afim de fazer-lo ir para casa descansar um pouco, mas era em vão. Por outro lado, Sakura trabalhava incansávelmente com sua mestra para conseguirem algo concreto no progresso do tratamento de Ino, os ataques misteriosos haviam cessado, entretanto, com o roubo dos mapas secretos da vila, os ninjas estavam em alerta, o Hatake estava trabalhando sem parar e teve que ser obrigado a ir para casa quando a Haruno o buscou pessoalmente em seu escritório, ela não sabia como ele estava se mantendo em pé sem ao menos dormir, o mesmo foi feito com Shikamaru que não teve como dizer não a esposa, a mulher estava grávida, mas nada podia detê-la.
— Eu sei que estamos todos cheios de problemas para resolver, mas não iremos fazer coisa alguma exaustos, você não dorme a dois dias, não tente me enganar.— A rosada ralhou enquanto sentava ao lado de Kakashi no sofá do apartamento do homem.
— As coisas não estão como planejei, a vila está uma bagunça, preciso organizar isso, as outras vilas já estão estranhando e os rumores estão se espalhando, eu acabei de assumir o cargo.— Ele comentou fechando os olhos e depositando a cabeça no encosto do sofá.
— Eu sei disso, mas uma coisa de cada vez, você tem a nós, está rodeado de ninjas capazes que farão de tudo para lhe ajudar nessa empreitada, amanhã Shikamaru irá voltar ao trabalho e os demais estão a todo vapor em suas missões pela vila.
— Tenho isso em mente, mas preciso que Sai assuma a força policial novamente, porém, não sei se ele está capacitado para isso no momento.— O Hatake comentou pensativo.
— Eu tenho minhas dúvidas, o quadro clínico de Ino não apresentou nenhuma melhora e isso o influencia diretamente, o hospital está em uma fase ruim, os rumores que o assassino pode ser um dos funcionários estão deixando todos desconfiados, as coisas estão difíceis por lá.
— Eu não tive muito tempo para conversar com você, eu sei que é a peça chave desse caso.— Kakashi falou ajeitando a postura.
— Ele é habilidoso, não sei por que estou no meio de toda essa confusão, jamais imaginei que haveria alguém com uma obsessão por mim, isso me dá calafrios.— A médica confessou.
— Eu posso imaginar, mas eu sinto que estamos muito perto de resolver este caso, Shikamaru está preocupado com o fato dos mapas terem desaparecidos e-
— E você? Com o que está preocupado? A Haruno questionou analítica observando face calma do Hatake.
— Eu poderia dizer que estou preocupado com você e estou, mas sei que sabe se virar.— Ele retrucou tocando a nuca meio envergonhado e desviando o olhar da rosada que corou levemente.
— D-de qualquer forma, eu lembro que você iria me dizer algo enquanto estávamos naquele quarto do hotel que investigamos, porém Shikamaru interrompeu.
— Ah, todas as pistas me levam a crer de fato que o assassino trabalha ou tem contato direto com o hospital, você não suspeita de ninguém? Algum homem que lhe perseguiu, algum problema com um colega de trabalho?
— Talvez... mas não consigo lembrar de todas as desavenças que tive em meu trabalho, tudo é muito vago.
— Entendi, Shikamaru quer fazer algumas perguntas a você amanhã, tenho certeza que ele está pensando em algo.— O jounin comentou.
— Eu irei assim que arrumar uma brecha no hospital, as coisas estão complicadas por lá, preciso saber o que há com Ino.
— Você precisa descansar um pouco.— Ele falou tocando o ombro da médica.