Capítulo XVII - Escolhas

1.3K 76 105
                                    

Um misto de confusão se fez presente na face alva de Sakura, cambaleou levemente para trás ao observar a figura feminina caída no chão, sua mente divagou e vários questionamentos surgiram em seu pensamento fazendo com que ela quase surtasse, olhou ao redor pois já suspeitava que em algum momento ninjas chegariam ao local devido aos sinais de um confronto, a Haruno sabia bem que ela não era discreta em seus ataques. Pendeu sob o chão enquanto seu corpo recuperava-se da recente batalha e tentou ligar os pontos de toda aquela situação, não entendia como aquela pessoa havia feito toda aquela algazarra em Konoha sozinha sem que ninguém suspeitasse dela, imaginou que no dia seguinte teria um longa conversa com a Divisão de Inteligência, mas suspirou aliviada por finalmente aquilo ter acabado.

— Sakura?! O que aconteceu aqui? — Kakashi surgiu acompanhado de Sai e dois ANBUS.

— Resolvido.—A médica retrucou levantando-se e tirando a sujeira da roupa.

Os ninjas ANBUS checaram silenciosamente o corpo no chão.

— Do que está falando?— Sai questionou.

— Veja você mesmo.— A Haruno retrucou simplista.

Enquanto o diretor da ANBU ia até onde lhe foi sugerido, Kakashi aproximou-se da Haruno.

— Você está bem? Quero que me conte o que houve aqui.

— O que posso lhe dizer agora é que Mayumi era quem estávamos procurando, não tenho uma noção sobre suas motivações.

A noite estava fria e o vento ricocheteava levemente a túnica branca do Rokudaime que ouvia atentamente parado diante da médica, por algum motivo ele não conseguia decifrar a kunoichi naquele momento.

— Iremos recolher o corpo e abrir uma investigação sobre ela pela manhã, espero que possa vir dar seu depoimento Sakura.— Sai retornou e informou.

—Sim, mas no momento só quero voltar para casa, eu prometo que digo cada palavra que me foi dita, porém eu realmente quero ir para casa agora...

Todos assentiram silenciosamente, toda aquela situação havia mexido com as estruturas da vila, Kakashi pode sentir um certo alívio por aquilo ter finalmente cessado, ainda tinha suas dúvidas sobre a origem e as motivações da culpada, mas no momento seus olhos estavam sendo atraídos pela figura feminina a sua frente, sempre foi um ótimo observador e logo percebeu que ela estava escondendo algo de si.

— Eu acompanho você até em casa Sakura.- O Hatake pronunciou-se.- Quero o relatório pela manhã em minha mesa Sai.— Completou direcionando ao homem que estava um pouco mais distante.

— Eu irei cumprir com isso Rokudaime-sama.

A Haruno sentia certa melancolia, nunca foi muito próxima da garota e agora ela havia sido acertada em cheio com uma enxurrada de informações, queria esquecer tudo aquilo. Despediu-se brevemente de Sai e os ANBUS andando silenciosamente ao lado do Rokudaime, as roupas da Haruno estavam sujas de poeira e alguns hematomas começavam a desaparecer de sua pele com o processo de autocura que seu corpo estava exercendo.

— Quer conversar sobre isso?— Ele questionou sem direcionar seus olhos até ela enquanto caminhavam de volta ao prédio onde moravam.

— Eu estou meio perdida, podemos conversar amanhã sobre isso? Já está resolvido no final dos contas.— A médica respondeu de soslaio, aparentemente ela estava calma, mas sua mente estava a todo vapor.

— Tudo bem, não esperava que as coisas fossem tomar esse rumo, mas podemos respirar um pouco agora.—Ele retrucou erguendo a face para o céu nublado.

— Eu posso dormir com você hoje? Sinto que se ficar sozinha não conseguirei dormir.

— Isso meio que já estava nos meus planos... para ser sincero.— Ele retrucou dando uma risada baixa fazendo a Haruno lhe olhar desconfiando, parece que o clima estranho havia se dissipado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 27, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SenseiOnde histórias criam vida. Descubra agora